Autor: Janice Evans
Data De Criação: 23 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Webpalestras - NANDA(Associação Norte-Americana de Diagnósticos de Enfermagem)
Vídeo: Webpalestras - NANDA(Associação Norte-Americana de Diagnósticos de Enfermagem)

Contente

visão global

A clamídia, de acordo com o, é a infecção bacteriana sexualmente transmissível mais freqüentemente relatada nos Estados Unidos, com cerca de 2,86 milhões de infecções ocorrendo anualmente.

Embora a Chlamydia trachomatis ocorra em todas as faixas etárias e afete homens e mulheres, é mais comum em mulheres jovens. As estimativas indicam que 1 em cada 20 mulheres sexualmente ativas com idades entre 14 e 24 anos tem clamídia.

Embora a infecção seja mais comum na área genital, também é possível contrair uma infecção ocular por clamídia. Isso é frequentemente referido como conjuntivite por inclusão ou clamídia.

Imagem de clamídia no olho

Embora não seja tão comum quanto a conjuntivite viral, a clamídia pode causar vermelhidão e inchaço das pálpebras e do branco dos olhos.

Causas e sintomas de clamídia no olho

A conjuntivite de inclusão e o tracoma é uma infecção bacteriana ocular que pode causar inchaço e coceira. A bactéria que causa essa infecção é a Chlamydia trachomatis.


A Chlamydia trachomatis é uma das principais causas de cegueira evitável nos países em desenvolvimento.

A Chlamydia trachomatis pode ser transmitida por contato, direto ou indireto. A princípio, a infecção pode parecer semelhante aos sintomas inflamatórios iniciais do tracoma. No entanto, ele está realmente conectado com as cepas de Chlamydia trachomatis que resultam na infecção genital.

Os sintomas de uma infecção ocular por clamídia incluem:

  • vermelhidão nos olhos
  • irritação
  • pálpebras inchadas
  • secreção mucosa
  • rasgando
  • fotofobia
  • gânglios linfáticos inchados ao redor dos olhos

Infecções oculares por clamídia em recém-nascidos

Os recém-nascidos podem contrair uma infecção ocular por clamídia, pois a bactéria pode passar para a criança a partir do canal vaginal durante o parto. Pesquisas mostram que bebês cujas mães têm infecção por clamídia contraem conjuntivite neonatal.

A melhor maneira de evitar a transmissão de uma infecção ocular por clamídia para seu recém-nascido é garantir que você tenha sido tratado para clamídia antes do parto.


Tratamento

As infecções oculares por clamídia são tratáveis ​​com antibióticos. A detecção precoce é importante porque a condição pode piorar com o tempo. Seu médico provavelmente determinará sua condição usando um teste de laboratório para a cepa específica.

O tratamento geralmente é eficaz em algumas semanas, mas é possível sentir a doença novamente, mesmo que você tenha sido tratado no passado.

Leve embora

As infecções por clamídia são comumente associadas aos órgãos genitais, uma vez que a bactéria infecciosa é normalmente passada de uma pessoa para outra durante o sexo desprotegido. A Chlamydia trachomatis também pode afetar os olhos se a bactéria entrar em contato com eles. Os sintomas são semelhantes aos do olho rosa.

Fale com o seu médico se você acredita que está tendo uma infecção ocular por clamídia. O tratamento geralmente é eficaz em um período de tempo relativamente curto.

Leia Hoje

O que é Mead e é bom para você?

O que é Mead e é bom para você?

O Mead é uma bebida fermentada tradicionalmente feita de mel, água e uma levedura ou cultura bacteriana. À veze chamado de “a bebida do deue”, o hidromel é cultivado e conumido em ...
Fibrilação atrial: fatos, estatísticas e você

Fibrilação atrial: fatos, estatísticas e você

A fibrilação atrial, também conhecida como AFib ou AF, é um batimento cardíaco irregular (arritmia) que pode levar a vária complicaçõe relacionada ao coraç...