Como tratar as dores de cabeça em cluster naturalmente
Contente
- visão global
- Remédios caseiros para dores de cabeça em salvas
- Melatonina
- Creme de capsaicina
- Exercícios de respiração profunda
- Magnésio
- Extrato de kudzu
- Sintomas de dor de cabeça em salvas
- Cefaléia em salvas causa
- Prevenção de cefaléia em salvas
- Cronograma de sono consistente
- Evitando o fumo
- Limitando o álcool
- Fazendo exercícios diários
- Quando ver um médico
- Leve embora
- 3 poses de ioga para enxaqueca
visão global
As cefaleias em salvas são um tipo grave de cefaleia.
Pessoas com cefaleia em salvas podem experimentar ataques em que várias dores de cabeça graves ocorrem ao longo de 24 horas. Eles ocorrem mais freqüentemente à noite.
Ataques diários de cefaleia em salvas podem continuar a acontecer durante semanas ou meses, após os quais pode ocorrer um período de remissão. Esse período de remissão pode durar meses ou até anos.
As cefaleias em salvas tendem a ser muito diferentes de outros tipos de cefaleias. Eles podem ser muito graves e frequentemente requerem tratamento médico. Embora possam ser muito dolorosas, as cefaleias em salvas não são perigosas.
Embora as cefaleias em salvas sejam mais frequentemente tratadas com medicamentos e outras intervenções médicas, pode haver algumas coisas que você também pode fazer em casa para ajudar a aliviar ou prevenir os sintomas. Continue lendo para saber mais.
Remédios caseiros para dores de cabeça em salvas
Atualmente, existem poucos remédios caseiros eficazes e nenhuma cura conhecida.
Existem algumas informações científicas limitadas sobre remédios caseiros para cefaléias em salvas que podem ser úteis, mas não foram comprovadas por pesquisas.
A concluiu que as evidências para o uso de tratamentos alternativos nas cefaléias em salvas estavam ausentes ou exigiam pesquisas adicionais.
A seguir, exploraremos algumas das informações que estão disponíveis atualmente, mas não foram comprovadas.
Melatonina
A melatonina é um hormônio que seu corpo usa para regular seus padrões de sono. Pessoas que têm cefaleia em salvas têm níveis baixos de melatonina.
Suplementos de melatonina em doses entre 10 e 25 miligramas podem ajudar a prevenir dores de cabeça em salvas quando tomados antes de dormir. No entanto, o tratamento com melatonina pode ser menos eficaz em pessoas com cefaléia em salvas crônica.
Creme de capsaicina
O creme tópico de capsaicina pode ser comprado sem receita e pode ser usado para ajudar a controlar as cefaléias em salvas. Este analgésico pode ser aplicado suavemente na parte interna do nariz com um cotonete.
Pequenos estudos mais antigos indicaram que o creme de capsaicina reduziu a gravidade da cefaléia em salvas.
No entanto, a descobriu que embora o creme de capsaicina fosse de fácil acesso e tivesse poucos efeitos colaterais, tinha eficácia limitada em comparação com outros tratamentos.
Exercícios de respiração profunda
A oxigenoterapia é uma das formas de ataque de cefaléia em salvas. Colocar oxigênio extra na corrente sanguínea pode acalmar o corpo e ajudá-lo a controlar a dor.
Embora haja pesquisas limitadas sobre técnicas de respiração profunda e dores de cabeça em salvas, pode ser útil utilizá-las em conjunto com seus medicamentos durante um ataque.
A respiração em caixa e a respiração com lábios franzidos também são técnicas poderosas de alívio do estresse.
Magnésio
Níveis baixos de magnésio foram associados a alguns tipos de dores de cabeça. Portanto, você pode considerar tomar suplementos de magnésio ou integrar alimentos ricos em magnésio em sua dieta.
Um estudo envolvendo 22 pessoas com cefaléia em salvas mostrou que o sulfato de magnésio deu “alívio significativo” a 41 por cento dos participantes.
No entanto, pesquisas adicionais sobre magnésio para cefaléia em salvas são limitadas.
Se você estiver considerando a suplementação de magnésio, ou qualquer suplementação, fale primeiro com seu médico.
Extrato de kudzu
O extrato de Kudzu é um suplemento botânico que vem da videira Kudzu. Algumas evidências anedóticas sugerem que o kudzu pode ajudar com dores de cabeça em salvas.
Um pequeno estudo publicado em 2009 identificou 16 participantes que usaram extrato de kudzu para dores de cabeça em salvas.
Enquanto muitos relataram diminuição da intensidade ou frequência dos ataques, estudos mais rigorosos são necessários para determinar a eficácia real do extrato de kudzu.
Sintomas de dor de cabeça em salvas
Os sintomas comuns de cefaléia em salvas incluem:
- forte dor de cabeça que se instala atrás do olho ou em um lado do rosto
- dor de cabeça que começa sem qualquer aviso, muitas vezes acordando você durante a noite
- dores de cabeça que começam na mesma hora todos os dias ou na mesma hora todos os anos
- várias dores de cabeça fortes que duram entre 15 minutos a 3 horas, em um período de 24 horas
- vermelhidão nos olhos e lacrimejamento no lado do rosto onde a dor de cabeça se originou
- nariz escorrendo ou entupido no lado afetado
- inchaço dos olhos ou rosto
- pálpebra caída ou pupila contraída no lado onde você tem dor
- dormência ou formigamento em um lado do rosto ou nos braços ou dedos
- sentindo-se inquieto ou agitado
Cefaléia em salvas causa
Os pesquisadores ainda estão trabalhando para entender o que causa dores de cabeça em salvas. Muitas teorias diferentes continuam a ser apresentadas e testadas.
Provavelmente, as cefaleias em salvas estão ligadas à atividade do hipotálamo.
Localizado na base do cérebro, o hipotálamo contém vias reflexas que controlam a dor no rosto e atrás dos olhos.
Quando esta via nervosa é ativada, ela desencadeia sensações de:
- formigamento
- latejante
- dormência
- dor intensa
Esse mesmo grupo de nervos também pode estimular o lacrimejamento e a vermelhidão.
Prevenção de cefaléia em salvas
Embora não haja cura para as dores de cabeça em salvas, fazer certas mudanças no estilo de vida pode ajudar a reduzir a frequência das dores de cabeça.
Cronograma de sono consistente
Um horário de sono consistente pode ajudar a melhorar seu ritmo circadiano. Pesquise que manter um cronograma de sono consistente pode levar a menos dores de cabeça em salvas.
Evitando o fumo
Os fumantes tendem a ter cefaleias em salvas com mais frequência em comparação com os não fumantes.
Embora parar de fumar possa não fazer com que as cefaleias parem completamente, pode ajudar a melhorar os padrões de sono do seu corpo e as respostas nervosas.
Parar de fumar pode ser difícil, mas é possível. Fale com um médico sobre como encontrar um programa personalizado para parar de fumar.
Limitando o álcool
Enquanto você está experimentando cefaleias em salvas, consumir álcool pode causar o aparecimento de uma dor de cabeça. Considere limitar a ingestão de álcool para evitar que isso ocorra.
Fazendo exercícios diários
Os exercícios cardiovasculares diários podem melhorar a circulação cerebral, reduzir o estresse e ajudá-lo a dormir melhor.
Quando ver um médico
Se você tiver cefaléia em salvas, a dor por si só é motivo para procurar ajuda médica.
Converse com seu médico sobre seus sintomas e opções de tratamento. Eles podem recomendar um plano de tratamento certo para você.
Além disso, fale com seu médico se você estiver pensando em usar ervas ou suplementos. Eles podem informá-lo sobre quaisquer efeitos colaterais ou interferência com medicamentos ou outros tratamentos.
Os tratamentos médicos comumente prescritos para cefaléias em salvas incluem:
- oxigênio fornecido por máscara
- sumatriptano injetável (Imitrex)
- lidocaína intranasal
- esteróides
- bloqueio do nervo occipital
Leve embora
As cefaleias em salvas são extremamente dolorosas e tendem a reaparecer. Essas dores de cabeça não duram para sempre e os sintomas geralmente desaparecem em poucos dias.
Embora medicamentos e outros tratamentos médicos sejam usados com mais frequência para tratar e prevenir cefaléias em salvas, há coisas que você pode tentar em casa junto com os tratamentos prescritos pelo médico.
Lembre-se de sempre falar primeiro com seu médico antes de tentar qualquer remédio caseiro.