Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
MOLHO DE PIMENTA com LEITE DE COCO #114  como fazer molho de pimenta / Receita facil
Vídeo: MOLHO DE PIMENTA com LEITE DE COCO #114 como fazer molho de pimenta / Receita facil

Contente

Coqueiro (Cocos nucifera L.) é uma árvore comum encontrada nos trópicos que produz muitos produtos de alimentos e bebidas, incluindo água de coco, óleo, leite e creme.

No entanto, você pode se perguntar o que diferencia as principais bebidas de coco.

Este artigo explica as diferenças entre a água e o leite de coco, além dos prós e contras de beber.

Duas bebidas diferentes

O coco é composto por 38% de casca, 10% de água e 52% de polpa de coco - também chamada de carne de coco (1).

Tanto a água quanto o leite de coco são provenientes da parte comestível da fruta, denominada tecido do endosperma (2).

No entanto, eles são dois subprodutos de coco muito diferentes.

Água de côco

A água de coco é um fluido translúcido e doce que você pode beber diretamente dos cocos verdes jovens.


Vem naturalmente dentro da fruta e é referido como o endosperma líquido (2).

Quando os cocos jovens começam a amadurecer, a água do coco começa a endurecer para formar a carne de coco - conhecida como endosperma sólido (2).

No entanto, o processo de maturação não enche toda a cavidade do coco com a carne, então você ainda pode encontrar água de coco em cocos maduros.

A água de coco é uma bebida refrescante popular por seus efeitos promotores de saúde.

Leite de côco

Ao contrário da água, o leite de coco é um subproduto processado do coco.

É feita ralando a carne de cocos maduros e marrons e fervendo-a em água quente. A mistura é então coada para remover quaisquer restos sólidos.

A quantidade de água usada para fazer o leite determina sua consistência, que pode ser grossa ou fina (2).

O leite de coco fino é usado principalmente como substituto do leite de vaca. Por outro lado, o leite grosso de coco é geralmente usado como um agente espessante para molhos ou receitas tradicionais em muitos pratos indianos e do sudeste asiático.


Resumo

Água e leite de coco são duas bebidas diferentes. A água é encontrada naturalmente dentro da fruta. Por outro lado, o leite é um subproduto processado feito de carne de coco.

Diferentes perfis nutricionais

Sendo duas bebidas de coco distintas, a água e o leite de coco têm perfis nutricionais diferentes.

Aqui está uma comparação entre 1 xícara (240 mL) de água de coco e leite, respectivamente (3, 4):

Água de côcoLeite de côco
Calorias46552
Carboidratos9 gramas13 gramas
Açúcar6 gramas8 gramas
Gordura0,5 gramas57 gramas
Proteína2 gramas5,5 gramas
Potássio17%
do valor diário (DV)
18% do DV
Magnésio15% do DV22% do DV
Manganês17% do DV110% do DV
Sódio11% do DV1% do DV
Vitamina C10% do DV11% do DV
Folato2% do DV10% do DV

Como você pode ver, existem diferenças significativas entre eles, começando com o conteúdo calórico.


A água de coco é uma bebida de baixa caloria, enquanto o leite de coco é de alta caloria - com um número cerca de 12 vezes maior.

Quanto à sua composição, não é surpresa que a água de coco contenha principalmente água - cerca de 94% - e carboidratos, embora praticamente não tenha gordura e proteínas.

Pelo contrário, o leite de coco tem uma quantidade menor de água - cerca de 50% - sendo a gordura o nutriente predominante (2).

No entanto, eles compartilham algumas semelhanças quando se trata de vitaminas e minerais, embora o leite de coco tenha um teor mais alto de folato e manganês, enquanto a água de coco é maior em sódio.

Resumo

A água e o leite de coco têm perfis nutricionais muito diferentes. A água de coco fornece principalmente carboidratos e água, enquanto o leite de coco fornece principalmente gordura. Ainda assim, ambas são excelentes fontes de vitaminas e minerais.

Prós e contras de beber água e leite de coco

Água e leite de coco têm vários benefícios à saúde a oferecer. No entanto, você pode preferir um sobre o outro, dependendo de seus objetivos e necessidades nutricionais.

Prós

A água de coco tornou-se bastante popular entre as pessoas fisicamente ativas devido à sua capacidade de reabastecer eletrólitos, como sódio, potássio, magnésio e cálcio, perdidos pelo suor durante o exercício (2, 5).

Além disso, pesquisas em ratos com diabetes sugerem que a água de coco pode ajudar a diminuir o estresse oxidativo, os níveis de açúcar no sangue e a hemoglobina A1c, um indicador do açúcar no sangue nos últimos 3 meses (6, 7, 8).

Pesquisas adicionais em ratos mostram que a água de coco pode apoiar a saúde do coração, diminuindo o colesterol no sangue, triglicerídeos e LDL (ruim), enquanto aumenta os níveis de HDL (bom) de colesterol (9, 10).

Ainda, pesquisas em seres humanos são necessárias para confirmar essas afirmações.

Quanto ao leite de coco, enquanto cerca de 89% de seu conteúdo de gordura provém de gorduras saturadas, estudos mostram que ele não causa um efeito prejudicial no perfil lipídico do sangue (4, 11).

Isso se deve ao seu conteúdo de triglicerídeos de cadeia média (TCM), que pode até auxiliar na perda de peso e gordura (12, 13).

Contras

Os níveis de potássio da água de coco podem ajudar a diminuir a pressão arterial em pessoas com pressão alta. No entanto, aqueles com distúrbios renais podem querer limitar sua ingestão (14, 15).

Uma função renal comprometida geralmente leva à hipercalemia - níveis elevados de potássio no sangue - devido à incapacidade do rim de excretar potássio. Portanto, consumir muito desse mineral pode ter efeitos prejudiciais (16, 17).

Por outro lado, embora o conteúdo de MCT do leite de coco possa ter um efeito positivo na perda de peso, ainda é uma bebida de alto teor calórico. Portanto, tente limitar sua ingestão para manter sua equação "calorias que entram versus calorias que ficam fora" gerenciada.

Além disso, alguns especialistas sugerem que, como o leite de coco é uma bebida alta no FODMAP, você deve limitar sua ingestão se tiver intolerância ao FODMAP ou se estiver seguindo uma dieta baixa no FODMAP (18, 19).

No entanto, outros o classificam como um alimento com baixo índice de FODMAP. Portanto, convém avaliar sua própria tolerância a ele para determinar se você deve limitar a ingestão ou evitá-la completamente (20).

FODMAP é um acrônimo para oligo-, di-, monossacarídeos e polióis fermentáveis ​​- um grupo de carboidratos que podem causar sintomas abdominais, como inchaço, náusea, diarréia e constipação em algumas pessoas (21).

Além disso, embora as alergias ao coco sejam geralmente raras, o coco é um alérgeno emergente nos Estados Unidos. Portanto, evite beber água e leite de coco se for alérgico a cocos (22, 23).

Por fim, se você optar por beber água de coco ou leite de coco, verifique sempre a lista de ingredientes e evite aqueles com adição de açúcar.

As bebidas açucaradas têm sido associadas a um risco aumentado de doenças como obesidade e diabetes tipo 2 (24).

Resumo

A água e o leite de coco oferecem muitos benefícios à saúde. No entanto, pessoas com doença renal devem limitar a água de coco, enquanto pessoas com intolerância ao FODMAP podem querer limitar o leite de coco. Aqueles com alergias a coco devem evitar os dois.

A linha inferior

Água e leite de coco geralmente são confundidos porque são bebidas populares de coco.

No entanto, são duas bebidas distintas, pois a água de coco ocorre naturalmente na fruta, enquanto o leite de coco é uma bebida processada. Eles também têm diferentes perfis nutricionais e usos culinários.

Embora ambos ofereçam múltiplos benefícios à saúde, as pessoas com doença renal podem evitar beber água de coco, enquanto as pessoas com intolerância ao FODMAP devem limitar o leite de coco, dependendo de suas sensibilidades.

Se você escolhe água de coco ou leite de coco, evite marcas com açúcar adicionado para aproveitar seus benefícios.

Posts Frescos

10 lanches que fazem seu rosto inchar - e 5 alimentos para comer

10 lanches que fazem seu rosto inchar - e 5 alimentos para comer

A comida não é apena reponável pelo inchaço intetinal - também pode cauar inchaço facialVocê já olhou para foto ua depoi de uma noite fora e percebeu que eu ro...
Os 6 melhores chás para dormir que ajudam você a dormir

Os 6 melhores chás para dormir que ajudam você a dormir

Uma boa noite de ono é crucial para ua aúde geral.Infelizmente, cerca de 30% da peoa ofrem de inônia ou incapacidade crônica de adormecer, continuar dormindo ou alcançar um on...