O cobre coloidal é bom para a sua pele?
Contente
- O que é cobre coloidal?
- Existe alguma ciência por trás das alegações de saúde?
- Como você usa cobre coloidal para cuidar da pele?
- O cobre coloidal tem efeitos colaterais?
- A linha inferior
O que é cobre coloidal?
O cobre coloidal é um suplemento de saúde popular. É semelhante à prata coloidal, que também é amplamente usada para fins médicos e de bem-estar.
Para fazer suplementos de cobre coloidal, moléculas microscópicas de cobre são suspensas em água purificada. Quando comprado, ele vem em uma forma líquida, semelhante a extrato, que pode ser tomado por via oral. Também pode ser usado em outros produtos.
De acordo com as empresas que vendem cobre coloidal, é mais digerível do que outras formas de cobre. Supostamente, isso torna os benefícios de saúde do cobre muito mais eficazes.
Existe alguma ciência por trás das alegações de saúde?
Existem muitas alegações de saúde para o que o cobre coloidal pode fazer.
Os benefícios reivindicados do cobre coloidal incluem:
- trata feridas, infecções e queimaduras
- apoia a saúde cardiovascular
- previne a osteoporose
- ajuda o sistema nervoso a funcionar
- age como um antioxidante que suporta a imunidade humana
- estimula colágeno e elastina
- reduz rugas, descoloração e condições da pele relacionadas à idade
Alguns estudos mostram que o cobre é bom para a pele como um nutriente básico:
- Uma revisão de 2014 referenciou muitos estudos que conectam o cobre à ótima saúde da pele. Isso inclui redução de rugas, melhor elasticidade e cicatrização de feridas e problemas de pele, como o pé de atleta.
- A revisão também referenciou um estudo de 2009 como ainda válido para cobre e pele. Neste estudo, o cobre reduziu os riscos de infecções bacterianas e fúngicas em diabéticos. Também ajudou úlceras crônicas.
- Um estudo de 2015 descobriu ainda que curativos de cobre poderiam aumentar os níveis de colágeno na pele. No entanto, este estudo foi realizado em animais. Este estudo pode apoiar o uso de cobre na aparência jovem da pele e na capacidade adequada de cicatrização de feridas.
No entanto, não existem estudos mostrando que o cobre coloidal é melhor do que outros produtos de cobre.
Ainda assim, o cobre coloidal contém grandes quantidades de cobre e certamente pode ser usado para o cuidado da pele.
Como você usa cobre coloidal para cuidar da pele?
Como você usa cobre coloidal para a pele depende do tipo de produto que você compra. Pode vir na forma líquida ou em spray ou misturado com outro produto.
O cobre coloidal é geralmente aplicado topicamente, mas pode ser tomado internamente. Algumas pessoas que o usam podem até fazer os dois para obter o benefício ideal.
As instruções para o uso do cobre coloidal variam de produto para produto. Leia o rótulo para obter instruções e uso mais seguro. Além disso, certifique-se de obter seu produto de empresas com boa reputação.
Abaixo estão os produtos típicos que você pode encontrar:
- extrato líquido de cobre coloidal
- spray de toner coloidal de cobre
- creme de cobre coloidal
- loção coloidal de cobre
- sabões coloidais de cobre
O cobre coloidal tem efeitos colaterais?
O cobre é normalmente um suplemento mineral seguro. Isso também se aplica ao seu uso na forma de extrato líquido de cobre coloidal.
Se usado topicamente, você terá muito pouco com que se preocupar. Um estudo de 2009 sobre cobre afirma que as reações cutâneas e o risco de toxicidade são extremamente baixos.
No entanto, seja poupador e cauteloso com o uso tópico. Atualmente, não há estudos avaliando quanto de cobre coloidal é topicamente seguro para a pele. Muitos medicamentos são bem absorvidos pela pele.
Também não há estudos sobre como o cobre tópico seguro é combinado com o cobre interno.
Internamente, no entanto, pode haver alguns riscos:
- Certifique-se de não exceder 10 miligramas (mg) de ingestão de cobre por dia.
- Se você estiver grávida ou amamentando, não tome suplementos de cobre e não aplique por via tópica, a menos que seu médico esteja tratando uma deficiência de cobre.
- As crianças não devem tomar cobre internamente.
Pare de tomar suplementos de cobre imediatamente se tiver:
- náusea
- vômito
- dor abdominal
- febre
- problemas cardíacos
- pressão sanguínea baixa
- diarréia com sangue
Consulte um médico imediatamente se você tiver algum destes sintomas. Estes podem ser sinais de ingestão de cobre em excesso, o que danifica o fígado e os rins.
As pessoas com problemas nos rins ou no fígado nunca devem tomar cobre ou outros suplementos sem discuti-los primeiro com o médico. É sempre melhor tomar doses mais baixas.
A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) não considera suplementos medicamentos, e eles não são monitorados tão de perto quanto medicamentos ou alimentos. Faça sua pesquisa sobre marcas de suplementos para reputação, qualidade e pureza. Escolha produtos fabricados nos Estados Unidos.
Leia atentamente os rótulos dos suplementos coloidais de cobre. A maioria dos minerais que você precisa já está em um multivitamínico. Verifique se há uma maneira de saber quanto você está consumindo ao usar extrações internamente.
A linha inferior
O cobre coloidal é uma ótima opção de suplemento de cobre, especialmente se for de uma empresa de qualidade e com boa reputação.
Para cuidados com a pele e beleza, o cobre coloidal pode ser útil. Existem muitas opções de produtos para escolher e comprar, como líquidos, sprays e cremes.
Os estudos sugerem que o cobre pode ajudar a se livrar das rugas e restaurar a pele mais jovem. O uso externo pode ser melhor, embora o uso interno também possa ajudar.
Se usado com cuidado e nas quantidades certas, o cobre coloidal é uma maneira perfeitamente segura, potencialmente eficaz e principalmente natural de melhorar a aparência da pele.
No entanto, não há estudos mostrando que o cobre coloidal é superior a outros produtos que contêm cobre. Mais estudos são necessários. No entanto, é uma opção útil para explorar.