O treino CrossFit Mary foi o maior desafio dos jogos CrossFit deste ano
Contente
Sintonize os Jogos CrossFit todo verão e você ficará surpreso com a força, resistência e coragem dos competidores. (Caso em questão: Tia-Clair Toomey, a vencedora deste ano e uma foda total.) De escaladas sem pernas à corda de nado de 1.000 metros - e tudo mais - os atletas (o 'mais apto na Terra') passam quatro dias empurrando os limites do condicionamento físico e inspirar muitas pessoas a amarrar seus tênis e ir para os pesos mais pesados.
Todos os anos, os Jogos CrossFit surpreendem os espectadores com novos e inesperados desafios. No ano passado, foi um primeiro dia épico de treinos, que incluiu cerca de 11 quilômetros de bicicleta, agachamento de peso máximo, supino e levantamento terra, e uma linha de 'maratona' de mais de, sim, 26 milhas (e, sim , tudo em um dia). Este ano, os Jogos deixaram os atletas sem fôlego, com muitos exercícios cardio-dominante no início.
Um momento particularmente surpreendente, porém, veio na sexta-feira, quando a atleta americana Karissa Pearce, que terminou em quinto lugar geral, chocou espectadores, juízes e outros competidores ao martelar em um número inédito de 695 repetições (são 23 rodadas) do 'Mary 'Treino CrossFit para vencer o evento. O objetivo do Mary CrossFit WOD: completar o máximo de rodadas (com a forma adequada) no tempo determinado, um formato de treino CrossFit popular conhecido como AMRAP. Curiosidade: Pearce chegou a fazer quase 20 repetições a mais do que o vencedor do sexo masculino, o americano Noah Ohlsen.
"Não sei se já ouvi falar de alguém que fez 23 rodadas de Mary antes", disse Eric Brown, treinador certificado de CrossFit Nível 3, proprietário do CrossFit Union Square de Nova York. "Isso foi uma façanha por si só. Apenas mostrou como esses atletas se tornaram incríveis."
De acordo com Brown, o treino Mary CrossFit é essencialmente uma versão aprimorada do conhecido treino Cindy CrossFit, que funciona assim:
Treino Cindy CrossFit
20 min AMRAP:
- 5 flexões
- 10 flexões
- 15 agachamentos no ar
No treino Cindy, você tem 20 minutos para fazer o máximo de repetições possível do número prescrito de flexões, flexões e agachamentos no ar. Descanso? Não é uma coisa. (Aqui está outro WOD de peso corporal que você pode fazer durante a viagem ou em casa.)
O treino de Mary, no entanto, aumentou o calor (muito) trocando flexões regulares por flexões de apoio de mão e agachamentos regulares no ar por agachamentos unilaterais. Ambos os movimentos são altamente técnicos, exigindo não apenas uma força incrível, mas também equilíbrio e estabilidade central. (Os deuses dos Jogos CrossFit também reajustaram o número de repetições para as flexões e agachamentos para explicar o quão difíceis são essas variações.) Aqui está exatamente o que os competidores dos Jogos CrossFit 2019 trabalharam:
Treino Mary CrossFit
20 min AMRAP:
- 5 HSPU (flexões de mão)
- 10 pistolas (também conhecidos como agachamento unilateral)
- 15 flexões
Por mais simples que Mary possa parecer, o treino curto e rápido provou ser um teste brutal para a capacidade de ginástica, força e direção dos competidores sob pressão. (Uh, para não mencionar, este foi o último treino do dia, depois de eles completaram uma corrida de ruck de 6.000 metros carregando de 20 a 50 libras, e o treino Sprint Couplet de dois empurrões de trenó de 172 pés e 15 barras musculares.)
É exatamente por isso que o desempenho de Pearce surpreendeu a todos: "Ela se saiu melhor nesta variação maluca de Cindy do que eu já vi alguém fazer no treino normal de Cindy", diz Brown. Enquanto o freqüentador de academia médio pode completar algo em torno de 450 repetições (isto é, 15 rodadas) de Cindy, a maioria dos profissionais nos Jogos produziu cerca de 600 repetições (isto é, 20 rodadas). Pearce foi em frente e detonou 23 rodadas dos movimentos ainda mais difíceis em Mary. (Quer experimentar outro CrossFit WOD icônico? Confira o exercício Murph CrossFit e como dividi-lo.)
Experimente o treino Mary CrossFit
Quer canalizar a maldade de Karissa Pearce da próxima vez que você for à academia, mas não pode fazer um agachamento com pistola para salvar sua vida? (A maioria das pessoas não pode, aliás.)
"Comece com Cindy", diz Brown. "Ainda vai ser um desafio, mas você não vai precisar ficar de cabeça para baixo ou agachar em uma perna só."
Se você não estiver pronto para extrair pull-ups completos, pode modificá-los fazendo pull-ups com faixas ou trocando-os por linhas em anel ou TRX. O mesmo vale para as flexões. Fique de joelhos conforme necessário - apenas continue se movendo! Assim que tiver o equipamento de que precisa para essas barras, basta definir o cronômetro para 20 minutos e ver quantas rodadas você consegue passar.
Pronto para CrossFit Mary em toda a sua fúria? Veja estas dicas sobre como fazer flexões de mão, como dominar o agachamento com pistola e como finalmente fazer uma flexão e como conseguir.