Corte as calorias ao comer fora - apenas decodifique o cardápio
Contente
Depois de um início lento, a contagem de calorias nos cardápios dos restaurantes (que uma nova norma da FDA torna obrigatória para muitas redes) está finalmente se tornando mais popular. E em um estudo realizado em Seattle, o número de pessoas que afirmam olhar as informações nutricionais em restaurantes triplicou nos últimos dois anos. Ter as informações nos menus parece estar funcionando, incentivando os clientes a pedir alimentos com uma média de 143 calorias a menos, mostra a pesquisa.
Mas quando se trata de uma alimentação saudável, as calorias não são o só coisa que importa. E quando você começa a tentar pesar fatores como gordura, fibra e sódio, os dados nutricionais ficam muito mais confusos. Então, perguntamos a Rosanne Rust, especialista em nutrição e autora de Restaurante contador de calorias para leigos para obter ajuda na decodificação desses rótulos.
1. Primeiro, olhe para o tamanho da porção. Isso é o que mais atrapalha as pessoas, diz Rust. Eles acham que estão pedindo algo razoavelmente saudável, sem perceber que a refeição é na verdade duas porções (e o dobro das calorias, sódio, gordura e açúcar), ou que os dados nutricionais levam em consideração apenas um papel de uma refeição combinada. (Aprenda 5 dicas de controle de porção para parar de comer demais.)
2. Em seguida, verifique as calorias. Procure algo em torno de 400 calorias, embora algo entre 300 e 500 sirva, diz Rust. Se você está procurando um lanche, vá de 100 a 200 calorias. (Quando mais calorias são melhores.)
3. Descubra o conteúdo de gordura. Sem gordura nem sempre é a melhor opção, já que os fabricantes substituem o sabor que falta por outros aditivos, como açúcar. Mas Rust recomenda colocar um limite nas gorduras saturadas, escolhendo refeições ou lanches sem muito mais do que 6 gramas de gordura por porção. “Para se ter uma ideia, a maioria das mulheres deve ter como objetivo ingerir de 12 a 20 gramas de gordura saturada por dia, no total”, diz ela. (Devemos realmente encerrar a guerra contra a gordura?)
4. Em seguida, vá para a fibra. Este é fácil - basta procurar um número maior que zero, diz Rust. "Se algo tem zero de fibra e não é uma proteína (como a carne), provavelmente é apenas um produto de pão com baixo teor de fibra." Isso significa que você obterá carboidratos e açúcar com ele - e nada mais.
5. Finalmente, examine os açúcares. Alguns alimentos saudáveis (como frutas ou leite) são relativamente ricos em açúcar, então, trata-se realmente de eliminar as opções super-sacarina e escolher os lados mais inteligentes. "Você sabe que há açúcar em sobremesas e refrigerantes, mas ele também se infiltra em molhos como churrasco e molhos para salada", explica Rust. Use seu julgamento; se algo parecer estranho (50 gramas de açúcar em um hambúrguer?), afaste-se. (Além disso, verifique este Guia Fácil para a Dieta Sugar Detox.)