A rotina diária de alongamento de 5 minutos
Contente
- 1. Alongamento do corredor
- 2. Dobra para frente
- 3. torção traseira sentada
- 4. Ângulo limitado
- 5. peito esticar na porta
- O takeaway
A flexibilidade é uma parte importante do condicionamento físico e da saúde geral. As atividades diárias seriam muito mais desafiadoras sem a capacidade de se curvar, torcer ou agachar.
Ao incorporar um programa de alongamento em sua rotina diária, você pode aumentar sua flexibilidade e amplitude de movimento. Você também pode melhorar o desempenho em esportes e tarefas diárias. O alongamento pode ajudar a prevenir lesões e diminuir a dor associada ao aperto muscular.
Experimente esta rotina de exercícios de cinco minutos hoje para prepará-lo para o dia agitado pela frente ou para relaxar um pouco depois do trabalho.
1. Alongamento do corredor
Esse alongamento é ótimo para a parte inferior do corpo, especialmente os isquiotibiais e flexores do quadril. Isquiotibiais apertados são frequentemente os culpados de lombalgia. Eles podem ser piores em pessoas que ficam sentadas por longos períodos de tempo.
Equipamento necessário: Nenhum
Músculos trabalhados: isquiotibiais, flexores do quadril, região lombar, panturrilhas
- Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris.
- Recue com a perna esquerda e coloque as duas mãos no chão, em ambos os lados do pé direito, afastadas na largura dos ombros.
- Abaixe os quadris até sentir um alongamento na frente do quadril e da perna esquerda. Segure por 30 segundos.
- Endireite lentamente a perna da frente, mantendo as mãos no chão. Não se preocupe se você não consegue endireitar a perna completamente. Segure por 30 segundos.
- Repita do outro lado.
2. Dobra para frente
Este trecho é o trecho final do corpo inteiro. É ideal para funcionários de escritório que passam muito tempo sentados em um computador. Isso vai esticar as pernas e isquiotibiais. É também um exercício de abertura no peito e ombro.
Equipamento necessário: Nenhum
Músculos trabalhados: isquiotibiais, ombros, lombar, peito
- Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris, os dedos apontando para a frente.
- Coloque suas mãos atrás de você para encontrar-se atrás de seus glúteos. Entrelace os dedos, se possível.
- Mantendo as costas planas, dobre a cintura, deslocando os quadris para trás e o peso nos calcanhares até sentir um alongamento na parte de trás das pernas.
- Ao se inclinar para a frente, deixe a gravidade puxar os braços acima da cabeça, mantendo os braços retos. Apenas vá até onde a flexibilidade do ombro permitir. Mantenha essa posição por 30 segundos.
- Repetir.
3. torção traseira sentada
As torções da coluna vertebral são um ótimo exercício de liberação: elas podem ajudar a melhorar a dor nas costas e aumentar a mobilidade. Se você tiver algum problema no disco ou na coluna vertebral que possa piorar com a torção, pule este exercício.
Equipamento necessário: Nenhum
Músculos trabalhados:eretor da coluna, glúteos, região lombar
- Sente-se no chão, pernas cruzadas com a perna esquerda em cima.
- Cruze a perna esquerda ainda mais sobre a perna direita, colocando o pé no chão pelo joelho direito, de modo que o joelho esquerdo esteja apontando para cima.
- Gire suavemente os ombros para a esquerda, empurrando contra a perna esquerda para alavancar.
- Apenas vá o mais confortável. Mantenha a posição por 30 segundos.
Repita do outro lado.
4. Ângulo limitado
Este trecho de abertura do quadril é eficaz para homens e mulheres. Ajuda a diminuir a tensão nos quadris e músculos da parte interna das coxas.
Equipamento necessário: Nenhum
Músculos trabalhados: adutores, flexores do quadril, glúteos
- Sente-se no chão, de costas retas. Mantenha as solas dos pés se tocando.
- Coloque as mãos nos pés e estique a coluna. Sinta como se houvesse uma corda puxando sua cabeça para o teto e desloque seu peso para frente do cóccix.
- Usando os braços para ajudar, incline-se para a frente com as costas planas, aproximando a cabeça dos pés.
- Apenas vá o mais confortável. Mantenha a posição por 30 segundos.
5. peito esticar na porta
Aperto no peito e ombros é freqüentemente encontrado em pessoas com má postura. Isso pode levar a problemas maiores mais tarde na vida. Fazer alongamentos diários de abertura do peito pode ajudar a prevenir o aperto e promover uma postura adequada e uma melhor respiração.
Equipamento necessário: porta
Músculos trabalhados: tórax, deltóide anterior, bíceps
- Fique no meio de uma porta aberta.
- Coloque os antebraços em cada lado do batente da porta, se possível. Se a porta for muito larga, faça um braço de cada vez.
- Incline-se suavemente para a frente na porta até sentir um alongamento na frente do peito e nos ombros.
- Apenas vá o mais confortável. Mantenha a posição por 30 segundos.
O takeaway
O alongamento por apenas alguns minutos por dia pode ser benéfico e permitir que você mantenha sua amplitude de movimento normal durante toda a sua vida.
Para quem é ativo, pode ser melhor fazer alongamentos depois de se exercitar. Para todos, tente incorporar esses alongamentos hoje para ajudar a melhorar sua flexibilidade e evitar dores nas costas e má postura no futuro.
Você deve alongar antes ou depois do exercício? O alongamento é melhor após a atividade física. O alongamento pré-exercício provavelmente não é benéfico para o desempenho esportivo.