Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Junho 2024
Anonim
Damiana: Antiga Afrodisíaca? - Bem Estar
Damiana: Antiga Afrodisíaca? - Bem Estar

Contente

visão global

Damiana, também conhecida como Turnera diffusa, é uma planta de baixo crescimento com flores amarelas e folhas perfumadas. É nativo dos climas subtropicais do sul do Texas, México, América Central e do Sul e Caribe. O uso de Damiana como um remédio herbal é anterior à história escrita. Na época em que os espanhóis cruzaram o Atlântico, as culturas indígenas já o usavam há séculos como afrodisíaco e tônico para a bexiga.

Como muitas ervas vendidas hoje em dia, diz-se que a damiana ajuda a melhorar a saúde sexual e a tratar uma grande variedade de sintomas, desde diabetes até ansiedade. No entanto, não há muito mais do que evidência anedótica para apoiar essas alegações. Apesar da falta de evidências científicas para apoiar essas afirmações, a damiana continua a ser usada por muitas pessoas, como tem sido há anos.


Para que é usado?

Para usar damiana, você consome suas folhas. Acredita-se que aumenta a excitação sexual e a resistência em homens e mulheres.

Tradicionalmente, é usado para tratar problemas urinários e da bexiga. Algumas pessoas gostam da forma como a erva as faz sentir devido ao seu efeito na bexiga. Esses usos não são apoiados por pesquisas contemporâneas.

Quando se trata de alívio da bexiga e remédios de ervas que você bebe ou engole com água, é difícil dizer se uma erva individual é útil. É possível que você se sinta melhor porque a ingestão de líquidos extras tende a aliviar a dor na bexiga. Mas se você acha que tem uma infecção urinária, coloque a xícara de chá de lado e vá ao consultório médico antes que piore.

Afrodisíacos

Ao longo dos séculos e em todo o mundo, muitas coisas foram consideradas afrodisíacas. Ostras, aspargos e alcachofras têm uma história como afrodisíacos, e alguns dizem que plantas como o palmito ou extratos de besouro como a mosca espanhola nos deixam loucos na cama.


É importante lembrar que não há regulamentação federal para remédios fitoterápicos vendidos nos Estados Unidos. Tenha cuidado ao considerar se deve tomar qualquer terapia à base de ervas. Se você decidir tomar damiana por motivos sexuais, certifique-se de verificar as informações de dosagem abaixo e pergunte ao seu médico primeiro.

Dosagem

Hoje em dia, você pode encontrar folhas secas de damiana em saquinhos de chá e cápsulas. Também é vendido em tinturas, tanto alcoólicas quanto sem álcool. Fumar e inalar folhas de damiana é possível, mas não recomendado.

Mulheres grávidas e lactantes não devem consumir damiana, nem pessoas com problemas de fígado. Em altas doses, diz-se que a damiana causa alucinações. Se você tiver alucinações enquanto estiver tomando damiana, mantenha a calma e procure ajuda médica o mais rápido possível.

Leia o rótulo de sua preparação damiana para obter as instruções de dosagem. Um guia geral é tomar 2 a 4 gramas ou menos de damiana seca em chá ou cápsula com as refeições, três vezes ao dia. As experiências individuais variam, mas alucinações foram relatadas com doses de 200 g.


Damiana é vendida como um ingrediente chamado “tempero”, presente em algumas misturas de ervas que imitam os efeitos da maconha. Os estados variam quanto à legalidade dessas misturas, mas damiana é legal em todos os lugares nos Estados Unidos, exceto na Louisiana.

Outlook

Damiana tem sido usada há séculos como afrodisíaco, mas a pesquisa moderna carece de sua real eficácia como intensificador de sexo. Damiana é uma ignição infalível para uma ótima vida sexual? Provavelmente não. Mas se você for saudável, pode não ser prejudicial. Como sempre, converse com seu médico antes de adicionar qualquer suplemento à sua dieta.

Nossa Escolha

Receita de abacate, mel e girassol das Tone It Up Girls

Receita de abacate, mel e girassol das Tone It Up Girls

Adoramo e magá-la na torrada com uco de limão e azeite de oliva ou cortá-la em uma alada. Adoramo em um molho mexicano (ou ne ta 10 receita de abacate algada que não ão guacam...
A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica

A opinião de um especialista em luto sobre a ansiedade pandêmica

Não é urpre a que todo e tejam mai an io o e te ano, graça à pandemia do coronavíru e à eleiçõe . Ma , felizmente, exi tem maneira imple de evitar que i o aia d...