A Degree criou o primeiro desodorante do mundo para pessoas com deficiência
Contente
Dê um passeio pelo corredor de desodorantes em qualquer drogaria e você sem dúvida verá fileiras e mais fileiras de tubos retangulares. E embora esse tipo de embalagem tenha se tornado efetivamente universal, ela não foi concebida com todos em mente, principalmente pessoas com deficiência visual e / ou deficiência motora dos membros superiores. FTR, que inclui muitas pessoas - uma em cada quatro pessoas nos EUA tem algum tipo de deficiência, cerca de 14 por cento desses adultos têm deficiência motora (séria dificuldade para caminhar ou subir escadas) e cerca de cinco por cento têm problemas de visão, de acordo com aos Centros de Controle de Doenças (CDC). Percebendo essa lacuna no mercado, a Degree decidiu criar o primeiro "desodorante adaptativo" do mundo projetado especificamente para pessoas que vivem com deficiências visuais e motoras. (Relacionado: Ioga me ensinou que sou capaz como mulher com deficiência)
A marca fez parceria com uma equipe de especialistas em design, terapeutas ocupacionais, engenheiros e pessoas com deficiência para desenvolver o novo design de desodorante, de acordo com um comunicado à imprensa. O resultado? Grau Inclusivo: um protótipo (o que significa que o desodorante revolucionário ainda não chegou ao mercado) que resolve algumas das deficiências dos designs tradicionais de desodorantes. Para começar, torcer uma tampa ou girar uma vara para recarregar o produto pode ser mais difícil para pessoas com mobilidade limitada do braço. Portanto, em vez de uma tampa tradicional, o Degree Inclusive apresenta um gancho na extremidade para uso com uma mão e fechamento magnético para facilitar a abertura e o fechamento. Ou seja, você pode pendurar o desodorante pela tampa em forma de gancho e puxar para baixo na parte inferior para abrir o produto perfeitamente. Quando você terminar de aplicar (por meio do aplicador roll-on), colocar a parte inferior de volta no lugar é um acéfalo graças aos ímãs.
Além disso, o aplicador foi criado pensando nas pessoas com empunhadura limitada, com uma base mais larga do que a média e alças curvas em cada lado. O desodorante apresenta um rótulo e instruções em braille, que podem ser úteis para pessoas com deficiência visual. Além de tudo isso, o Degree Inclusive também é recarregável, o que o torna uma opção mais sustentável do que aquele descartável que você jogaria no lixo depois de esvaziado. (Relacionado: Os 8 melhores desodorantes para mulheres, de acordo com milhares de avaliações)
A Degree está se juntando a algumas das principais marcas selecionadas de cuidados pessoais que se propuseram a tornar suas embalagens mais inclusivas para pessoas com deficiência. Por exemplo, a L'Occitane inclui braille em cerca de 70 por cento de sua embalagem, de acordo com Vogue Business. E em 2018, a Herbal Essences se tornou a primeira marca de massa para cabelos a adicionar marcações táteis (versus braille, que pode levar anos para aprender) aos frascos de xampu e condicionador. Em geral, porém, as empresas não se preocuparam com as pessoas com deficiência, como evidenciado pelo fato de que demorou tanto para renovar o desodorante. (Relacionado: #AbledsAreWeird expõe que as pessoas com deficiência resistem diariamente)
Se você está animado para experimentar o Degree Inclusive (e quem não ficaria?), Precisará aguardar, pois o produto ainda não chegou às prateleiras. Neste ponto, o protótipo está em teste beta para que pessoas com deficiência possam fornecer feedback adicional sobre o design antes de seu lançamento. Ainda assim, é promissor que um design de desodorante adaptativo esteja finalmente no horizonte - e de uma das marcas de desodorante mais amplamente disponíveis, nada menos.