Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
12 coisas que atrapalham o ganho de MASSA MUSCULAR!
Vídeo: 12 coisas que atrapalham o ganho de MASSA MUSCULAR!

Contente

De vez em quando, quando algo está me incomodando, pego meu confiável caderno de mármore, vou para minha cafeteria favorita, peço uma xícara sem fundo de descafeinado e começo a escrever.

Qualquer pessoa que já colocou problemas no papel sabe como isso nos faz sentir melhor. Mas, ultimamente, a ciência também está atrás da caneta e do papel como uma forma de curar, tanto física quanto mentalmente. Além do mais, especialistas na área de "registro no diário", como é conhecido, dizem que escrever pode ajudar em praticamente qualquer coisa que cause estresse e ansiedade - raiva, depressão e até perda de peso.

"Um jornal é como seu amigo íntimo, você pode dizer qualquer coisa sobre ele", diz Jon Progoff, diretor da Dialogue House Associates, uma organização na cidade de Nova York que ministra workshops intensivos de jornal. "Através do processo de escrita, há cura, há consciência e há crescimento."

Progoff diz que seus clientes tiveram um sucesso especial ao usar a redação de diários para ajudar na perda de peso e em problemas de imagem corporal. Por meio da escrita, ele diz, os clientes podem analisar como seus hábitos alimentares podem estar prejudicando seus corpos, como encontrar maneiras de melhorar hábitos prejudiciais à saúde ou simplesmente aceitar que seus corpos podem ser saudáveis ​​e fortes sem serem magros como uma modelo. Escrever, diz ele, pode ajudá-lo a se conscientizar de como você pode estar abusando do seu corpo e de como pode se cuidar.


Como escrever ajuda

A redação do jornal ganhou aprovação científica no ano passado, quando o Journal of the American Medical Association publicou um estudo sobre 112 pacientes com asma ou artrite reumatóide - duas doenças crônicas debilitantes.Alguns dos pacientes escreveram sobre o evento mais estressante de suas vidas, e outros escreveram sobre tópicos emocionalmente neutros. Quando o estudo terminou, depois de quatro meses, os escritores que enfrentaram os esqueletos em seus armários emocionais estavam mais saudáveis: os pacientes com asma apresentaram uma melhora de 19 por cento na função pulmonar, e os portadores de artrite reumatóide mostraram uma queda de 28 por cento na gravidade dos sintomas.

Como escrever ajuda? Os pesquisadores não têm certeza. Mas James W. Pennebaker, professor de psicologia da Universidade do Texas em Austin e autor de Abertura: o poder de cura de expressar emoções (Guilford Press, 1997), diz que escrever sobre um evento doloroso pode reduzir o estresse. Isso é importante porque o estresse pode deprimir o sistema imunológico, aumentar a pressão arterial e distorcer a função hormonal. Em seus estudos, Pennebaker descobriu que as pessoas que escrevem sobre eventos traumáticos melhoram suas vidas: os alunos se saem melhor nas aulas; os desempregados têm maior probabilidade de encontrar empregos. Eles podem até ser melhores amigos, o que beneficia a saúde porque as pessoas que têm apegos íntimos tendem a ser mais saudáveis ​​do que as que não têm amigos íntimos.


Além do mais, escrever um diário ajuda a descobrir soluções e pontos fortes que podem estar enterrados dentro de você. Assim como a meditação, escrever um diário permite que sua mente se concentre silenciosa e completamente em aceitar algo doloroso de seu passado ou em descobrir a melhor forma de lidar com um problema. "Muitas vezes não sabemos o que sabemos até que vejamos em preto e branco na nossa frente", diz Kathleen Adams, diretora do Center for Journal Therapy em Lakewood, Colorado, e autora de A maneira de escrever para o bem-estar (The Center for Journal Therapy, 2000).

Registro no diário 101 Qual é a maneira mais eficaz de escrever? Aqui estão algumas dicas de lápis dos pesquisadores do periódico:

* Por quatro dias consecutivos, reserve 20 ou 30 minutos para escrever sobre o que está incomodando você. Não se preocupe com caligrafia, gramática, ortografia; apenas explore o que você está sentindo. Se você foi demitido, por exemplo, escreva sobre seus medos ("E se eu não conseguir um emprego?"), Conexões com sua infância ("Meu pai estava muito desempregado e nunca tínhamos dinheiro suficiente"), e seu futuro ("Quero mudar de carreira").


* Em seguida, leia o que você escreveu. Se você ainda está obcecado com isso, escreva mais. Por exemplo, você pode estar sofrendo com a morte de um ente querido. Escreva sobre isso até sentir que sua dor está diminuindo. Se você continuar se sentindo oprimido, procure a ajuda de um terapeuta ou de um grupo de apoio.

* Experimente diferentes estilos de escrita: escreva um discurso para o namorado que lhe deu o fora, uma carta de perdão a um pai abusivo ou um diálogo entre seu eu sedentário e obeso e o eu mais saudável que você deseja ser.

* Releia diários antigos apenas se isso ajudar a curar. Caso contrário, arquive-os ou destrua-os.

Revisão para

Propaganda

Novos Posts

Você deve beber vinagre de maçã antes de dormir?

Você deve beber vinagre de maçã antes de dormir?

O vinagre de maçã é uado no mundo da culinária e para fin medicinai há centena de ano.É feito combinando maçã com fermento para criar álcool, que é fe...
Opções de tratamento para esclerose múltipla em crianças: fatos para os pais

Opções de tratamento para esclerose múltipla em crianças: fatos para os pais

e você tem um filho com ecleroe múltipla (EM), exitem muito tratamento diponívei para ajudar a gerenciar ua condição. Algun tratamento podem ajudar a retardar o deenvolvimento...