Demi Lovato diz que essas meditações parecem "um cobertor gigante e quente"
Contente
Demi Lovato não tem medo de falar abertamente sobre saúde mental. A cantora indicada ao Grammy há muito tempo é sincera sobre compartilhar suas experiências com transtorno bipolar, bulimia e vício.
Através dos altos e baixos de sua jornada para o amor-próprio e aceitação, Lovato também desenvolveu estratégias que a ajudam a priorizar sua saúde mental. Ela falou sobre a importância de tirar uma folga e como manter uma rotina consistente de exercícios a ajuda a se manter equilibrada.
Agora, Lovato está explorando a meditação. Recentemente, ela acessou suas histórias no Instagram para compartilhar algumas práticas de áudio que ela considerou muito fundamentadas. “Todos, por favor, ouçam IMEDIATAMENTE se vocês estiverem lutando ou sentindo que precisam de um abraço agora”, ela escreveu ao lado das capturas de tela das meditações. "Isso parece um cobertor gigante e quente e deixa meu coração tão confuso." (Relacionado: 9 celebridades que se expressam em questões de saúde mental)
Continuando sua história no Instagram, Lovato disse que seu noivo, Max Ehrich, a apresentou às meditações. Ela os amava tanto que queria compartilhá-los "imediatamente com o mundo", escreveu ela.
Primeira recomendação de Lovato: uma meditação guiada intitulada "Afirmações I AM: Gratidão e Amor Próprio" pelo artista PowerThoughts Meditation Club. A gravação de 15 minutos inclui afirmações positivas (como "Eu amo meu corpo" e "Agradeço meu corpo") e cura sonora para promover atenção plena.
ICYDK, a cura por som usa ritmos e frequências específicas para ajudá-lo a reduzir o seu cérebro do estado beta (consciência normal) para o estado theta (consciência relaxada) e até mesmo o estado delta (onde a cura interna pode ocorrer). Embora os mecanismos exatos por trás desses benefícios ainda estejam sendo pesquisados, acredita-se que a cura pelo som coloca seu corpo em um estado parassimpático (leia-se: batimento cardíaco mais lento, músculos relaxados, etc.), promovendo o relaxamento geral e a cura.
"O uso de diferentes frequências de som pode estimular a produção celular de óxido nítrico, um vasodilatador que abre os vasos sanguíneos, ajuda as células a serem mais eficientes e medeia sua pressão arterial em nível celular", Mark Menolascino, MD, um praticante de medicina integrativa e funcional, dito anteriormente Forma. "Portanto, qualquer coisa que ajude o óxido nítrico ajudará na sua resposta de cura, e qualquer coisa que acalme o seu humor reduzirá a inflamação, o que também beneficia a sua saúde." (Relacionado: O ruído rosa é o novo ruído branco e vai mudar sua vida)
Lovato também compartilhou uma meditação intitulada "Afirmações para Amor Próprio, Gratidão e Conexão Universal" pelo artista Rising Higher Meditation. Este é um pouco mais longo (uma hora e 43 minutos, para ser exato) e se concentra mais em afirmações positivas guiadas do que em cura de som. O narrador fala sobre se abrir para o amor e apoio dos outros, mesmo quando você sente que não é "digno" ou "merecedor" desse amor.
Claro, a meditação em si é conhecida por reduzir os níveis de estresse, melhorar o sono e até mesmo fazer de você um atleta melhor. Mas incorporar a gratidão na prática, como faz a segunda recomendação de Lovato, significa que você também está melhorando seus relacionamentos não apenas com os outros, mas com você também. (Relacionado: 5 maneiras erradas de praticar a gratidão)
Acontece que Lovato começou a meditar mais desde que entrou em quarentena. "Eu juro, não meditei tanto na minha vida", disse ela em uma entrevista recente no Passeio selvagem! Com Steve-O podcast. “Eu acredito que meditação é um trabalho árduo. É por isso que tantas pessoas não querem fazê-lo. Eles usam a [mesma] desculpa que eu costumava usar: 'Eu não sou bom em meditar. Estou muito distraído.' Bem, duh, esse é todo o propósito. É por isso que você deve meditar: praticar. "
Quer começar a ficar atento como Lovato? Confira nosso guia de meditação para iniciantes ou baixe um dos melhores aplicativos de meditação para iniciantes.