10 deliciosos smoothies para diabéticos
Contente
- 1. Superalimento smoothie
- 2. Smoothie de morango com baixo teor de carboidratos
- 3. Batido de frutas vermelhas
- 4. Smoothie de pêssego
- 5. Smoothie verde de Joann
- 6. O smoothie verde-verde
- 7. Snickers smoothie
- 8. Semente de chia, coco e suco de espinafre
- 9Smoothie de aveia para diabéticos no café da manhã
- 10. Berry delicioso milkshake de nozes
visão global
Ter diabetes não significa que você precisa negar a si mesmo todos os alimentos que adora, mas quer fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Uma boa opção é comer muitas frutas e vegetais, que são ricos em nutrição, mas leves em calorias.
Algumas frutas e vegetais são melhores para controlar a diabetes do que outros. Procure por produtos com baixo índice glicêmico e carga, o que significa que não aumentará o açúcar no sangue.
Também é importante obter muitos alimentos lácteos ricos em cálcio e probióticos para fortalecer seus ossos e fornecer bactérias intestinais boas. Boas fontes são leite desnatado, kefir e iogurte grego.
Esses alimentos são essenciais para qualquer dieta para diabetes, mas você não precisa comê-los com um garfo ou colher. Você pode embalar muita nutrição em um smoothie e obter um deleite delicioso. Contanto que você se atenha a ingredientes saudáveis e não adicione adoçantes extras, você pode desfrutar dessas guloseimas regularmente.
Basta lembrar quando você mistura frutas em seus smoothies para contá-los como parte de sua ração diária de frutas para que você não exagere em carboidratos. Mesmo o açúcar natural pode elevar o açúcar no sangue se você comer muito.
Aqui estão 10 idéias de smoothies para diabetes para você começar.
1. Superalimento smoothie
Este smoothie tem de tudo - frutas ricas em antioxidantes, gordura saudável do abacate, verduras e proteínas. Basta ter cuidado ao comprar iogurte de frutas silvestres e escolher uma marca com baixo teor de açúcar, como Siggi, ou adoçado com estévia. Ou opte por iogurte sem açúcar.
Esta receita tem 404 calorias, então use-a como um substituto de refeição em vez de um lanche.
Veja a receita.
2. Smoothie de morango com baixo teor de carboidratos
O criador deste smoothie tem diabetes e descobriu esta receita após algumas experimentações cuidadosas.
Não só tem um gosto ótimo, mas também não vai prejudicar o açúcar no sangue. O leite de soja e o iogurte grego tornam-no macio e cremoso sem adicionar muito açúcar. Você pode até aumentar ainda mais a fibra com uma colher de sopa de sementes de chia.
Veja a receita.
3. Batido de frutas vermelhas
A base de frutas vermelhas deste smoothie o torna doce, mas ainda assim tem baixo índice glicêmico. Se as suas bagas forem azedas, o leite de coco e a manga irão adicionar um pouco de doçura natural. Você também receberá uma dose saudável de ácidos graxos ômega-3 do linho.
Esta receita faz dois smoothies.
Veja a receita.
4. Smoothie de pêssego
Este smoothie de pêssego é uma bebida perfeita à tarde. É simples de fazer com apenas cinco ingredientes. Além disso, é carregado com cálcio e é leve o suficiente para não pesar.
Adicione 1 colher de sopa de sementes de chia e guarde a casca do pêssego para mais fibra. Mais fibra é útil neste smoothie porque esta receita pede 4 onças de iogurte adoçado, que tem o potencial de aumentar o açúcar no sangue.
Veja a receita.
5. Smoothie verde de Joann
Este smoothie se infiltra em um vegetal verde, o espinafre, mas o camufla com frutas frescas e chocolate em pó. Escolha proteína em pó adoçada com estévia ou eritritol para evitar adoçantes artificiais. Sementes de chia e sementes de abóbora adicionam uma textura rica, fibras e ácidos graxos ômega-3.
Veja a receita.
6. O smoothie verde-verde
Se você está tendo problemas para atender às suas necessidades verdes diárias, mas não é um grande fã de saladas, por que não bebe seus vegetais? Esta versão do smoothie verde cada vez mais popular usa couve ou espinafre densos em nutrientes balanceados com maçã ácida e pêra. Suco de limão e menta complementam a mistura, adicionando uma explosão de sabor e frescor.
Ignore o néctar de agave, que pode ter efeitos negativos em seu metabolismo.
Veja a receita.
7. Snickers smoothie
Você anseia pelo sabor de chocolate e amendoim da sua barra de chocolate favorita, mas não quer aumentar o nível de açúcar no sangue? Obtenha os mesmos sabores sem o pico, batendo este smoothie inspirado em doces. Por menos adoçante artificial, troque 1 colher de sopa de xarope de caramelo sem açúcar por 1 colher de chá de extrato de caramelo.
Este smoothie é rico em proteínas e cálcio.
Veja a receita.
8. Semente de chia, coco e suco de espinafre
Este smoothie rico e cremoso contém apenas 5 gramas de carboidratos. Para manter os carboidratos baixos, use leite de coco leve sem açúcar. Para adicionar doçura, o autor recomenda adicionar alguns traços de Stevia em pó.
Veja a receita.
9Smoothie de aveia para diabéticos no café da manhã
Qual a melhor maneira de começar o dia do que com alguns grãos integrais ricos em fibras, além de potássio e vitamina C? A aveia crua também fornece amido resistente, que é uma excelente fonte de combustível para bactérias intestinais e lata.
Este smoothie de café da manhã embala muita nutrição em um copo. Aqui estão algumas dicas para fazer com que este smoothie funcione melhor para o açúcar no sangue:
- Escolha bananas menores e não se esqueça de adicionar esses carboidratos à sua contagem diária para não exceder sua cota.
- Transforme esta receita em quatro porções em vez de duas.
- Use amêndoas sem açúcar ou leite de soja em vez de leite desnatado para reduzir ainda mais os carboidratos.
Veja a receita.
10. Berry delicioso milkshake de nozes
As nozes são um componente importante de qualquer plano de alimentação saudável e esta receita combina algumas das variedades mais nutritivas, amêndoas e nozes. Além disso, você obtém verduras da couve, cálcio do leite e antioxidantes dos morangos. Tudo isso por apenas 45 gramas de carboidrato!
Veja a receita.