A dieta que está finalmente mudando a maneira como olhamos para as calorias
Contente
No início deste ano, fizemos uma pergunta que abriu um novo mundo de alimentação saudável: o que são macros? Aprendemos sobre o conceito de contagem de macronutrientes - proteínas, carboidratos e gorduras - para sua dieta. Dependendo de quais sejam seus objetivos dietéticos, você pode contar macros para perda de peso, contar macros para tonificar e construir músculos e até mesmo contar macros para aumentar seu metabolismo.
Portanto, sabemos o que são macros, sabemos que podem ajudá-lo a perder peso ou emagrecer ... mas o que é uma dieta macro, exatamente? A verdade é que não existe uma rubrica de macro dieta que sirva para todos; porque o corpo de cada pessoa é diferente, a dieta de cada pessoa é diferente. A linha de base é a mesma: você determina sua ingestão calórica ideal com base em seu tipo de corpo e cronograma de exercícios e, em seguida, decide qual é seu objetivo, se perda de peso, ganho de massa muscular, etc.
Depois de definir sua ingestão calórica, você descobre que parte dessas calorias virá das proteínas, carboidratos e gordura. Para aumentar o metabolismo e tonificar os músculos, você desejará mudar as proporções em sua dieta para 40% de proteína, 35% de carboidratos e 25% de gordura. Para perda de gordura, as proporções são 45% de proteína, 35% de carboidratos e 20% de gordura. Parece confuso? Existem aplicativos para isso - e vamos chegar lá.
Seja qual for o plano que você escolher, estará criando uma dieta mais eficiente para o seu corpo e um plano mais sustentável que poderá manter por toda a vida. Esta é a essência do que uma dieta macro pode ser para você:
Nenhum grupo de alimentos é eliminado
A macro dieta é essencialmente o oposto de uma dieta de eliminação; você não corta absolutamente nada. A ideia é que você apenas redistribua as proporções do que consome para atender às suas necessidades dietéticas pessoais. Laticínios, glúten, açúcar: são todos bem-vindos, mas há um porém, é preciso equilibrar tudo.
É uma dieta flexível
Você já ouviu o termo "dieta flexível" antes? E quanto ao IIFYM? Ambos são termos para descrever uma abordagem flexível e equilibrada da dieta, e ambos se enquadram em uma "dieta macro".
Embora a ênfase seja em alimentos saudáveis para atender às suas necessidades macro - proteínas magras (frango, peixe, carne magra), gorduras nutritivas (como abacates, ovos e manteigas de nozes) e carboidratos fibrosos saudáveis (vegetais fibrosos, grãos inteiros como quinua , etc.) - você ainda tem permissão total para comer uma fatia de pizza ou uma pilha de panquecas. Você apenas equilibra com o resto da comida do seu dia. Então, não, você não pode comer pizza o dia todo, mas definitivamente não precisa se privar. Esta dieta tem tudo a ver com equilíbrio.
É extremamente personalizado
Os números de cada pessoa serão diferentes. Nem todo mundo faz dieta para perder peso, assim como nem todo mundo precisa de 2.200 calorias para manter o peso, assim como nem todo mundo faz exercícios seis dias por semana. Todos nós temos uma constituição física diferente, o que significa que nossos números variam de pessoa para pessoa. A chave aqui serão as porcentagens que você escolhe com base em seus objetivos de saúde. Mudar suas proporções significa que você estará se concentrando em proteínas, gorduras e carboidratos saudáveis, em qualquer distribuição que seja otimizada para suas necessidades pessoais. Não é a dieta 80/20
Enquanto o 80/20 segue um padrão semelhante de flexibilidade e nenhuma eliminação, a macro dieta é uma dieta quantificada. Você ainda conta, mas está contando coisas como "quanta proteína eu recebi hoje, foi o suficiente?" ou "eu conheci meu número de gordura saudável hoje?"
Esses dados quantificáveis permitem que aqueles que são mais orientados para os números tenham mais estrutura. Embora a contagem possa ser difícil no início, existem aplicativos como MyFitnessPal, My Macros + e Lose It! que pode ajudá-lo a começar. Depois de um tempo, vai parecer uma segunda natureza.
É positivo
Uma das coisas que mais amamos nessa dieta é sua abordagem positiva dos alimentos. Nenhum grupo de alimentos é eliminado, nenhum grupo de alimentos é vilipendiado e você nunca precisa fazer uma "refeição enganadora". Isso ajuda a promover um relacionamento saudável com os alimentos e uma abordagem livre de culpa na dieta. Você está pronto?
Este artigo foi publicado originalmente no Popsugar Fitness.
Mais da Popsugar Fitness:
Delicie-se com qualquer uma dessas receitas macro saudáveis de sobremesas para perda de peso
Experimente Este Plano de Refeições Macro Dieta
O que você deve comer se quiser perder peso