Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
🎮 MINECRAFT - Enigmatica 2: Expert - DIA 3
Vídeo: 🎮 MINECRAFT - Enigmatica 2: Expert - DIA 3

Contente

Se a pessoa é um ente querido ou um parceiro sexual, revelar um status de HIV positivo a alguém pode ser assustador e estressante. É normal se preocupar com a reação deles ou com o estigma que cerca o HIV. Mas é importante ser corajoso e falar, não apenas pelo seu bem-estar, mas também pelos seus entes queridos.

Aqui estão algumas das minhas dicas e conselhos sobre como abordar o assunto.

Dizendo à família e aos entes queridos

É difícil divulgar seu status de soropositivo para aqueles que o conhecem há mais tempo do que você a si mesmo, especialmente porque são eles que afirmam que estarão lá, não importa o quê. Como você vai contar a eles? E se é isso que desafia o lugar deles na sua vida? Embora estes sejam pensamentos assustadores, são apenas isso - pensamentos. As histórias que contamos a nós mesmos costumam ser as mais prejudiciais. Muitas vezes, eles não são nada próximos da realidade.


Embora se saiba que pais, irmãos e parentes são críticos duros dos entes queridos com HIV, eles também são campeões.

Aqui estão algumas das minhas dicas para divulgar seu status de HIV positivo para os entes queridos:

  • Aguarde até que você se sinta confortável emocionalmente antes de compartilhar as informações com outras pessoas.
  • Seja sensível e paciente ao compartilhar seu status de HIV positivo. Você nunca sabe ao certo como a outra pessoa reagirá.
  • Ao divulgar para familiares e amigos, esteja preparado para suas perguntas. Eles podem ser pessoais e até intimidadores, mas você pode ser sua única forma de educação sobre o HIV.
  • Não importa como as perguntas sejam apresentadas, eles querem entender. Mantenha suas respostas o mais direto e simples possível.
  • Permita que eles estejam lá para você, no entanto e sempre que puderem.

Ninguém pode passar a vida efetivamente sozinho, saudável ou não. Além disso, todo mundo lida com o vírus de maneira diferente. Se você foi diagnosticado recentemente ou vive com o HIV há algum tempo, às vezes pode ser uma estrada solitária. Ter a família e os amigos por perto pode ser uma distração bem-vinda ou um lembrete constante para você perseverar. Ensinar a eles como fazer parte do seu sistema de suporte pode ser a melhor coisa que já aconteceu com você.


Dizer uma data ou parceiro

É difícil revelar que você tem HIV para alguém com quem está prestes a entrar em contato sexual. Pode ser mais difícil do que contar para seus amigos e familiares.

Mas vivemos na era U igual a U, quando a maioria dos pesquisadores concorda que uma carga viral indetectável significa que o vírus não é transmissível. Embora muitas pessoas entendam isso, ainda existem pessoas que podem estar preocupadas ou inseguras sobre o contato sexual com alguém que vive com HIV.

Lembre-se do seguinte ao tomar sua decisão de divulgar seu status positivo a um parceiro:

  • Prepare-se com os fatos. Aprenda o máximo que puder sobre tratamentos e métodos de prevenção do HIV para responder a quaisquer perguntas que possam surgir.
  • O suporte funciona nos dois sentidos. Se necessário, incentive-os a fazer o teste e ofereça-se para acompanhá-los.
  • Seja alguém com quem você planeja ficar a longo prazo ou apenas um encontro casual, é importante que você informe seus parceiros sexuais sobre seu status.
  • Relaxe e compartilhe as informações como se você tivesse que ouvi-las. Coloque-se no lugar deles e imagine como você gostaria de saber se fosse o contrário.
  • Garanta a sua data ou parceiro que você segue um estilo de vida saudável, adere ao seu medicamento e procura um profissional de saúde.
  • Lembre-se, o HIV não é uma sentença de morte.

Pense da seguinte maneira: dizer ao seu parceiro íntimo pode aproximá-lo ou impedir qualquer interação adicional. Se isso te aproxima, ótimo! Mantenha-se focado na comunicação e veja para onde vai o seu relacionamento. Se eles não quiserem mais se envolver com você após a divulgação, é melhor saber isso agora, em vez de descobrir depois de investir em um relacionamento.


O estigma só tem poder quando nos dedicamos a ele. A reação de sua data ou parceiro não serve como a reação de todos que você já divulgou. Há alguém por aí que vai amar sua honestidade e achar sua transparência bastante atraente.

O takeaway

Não existe a melhor maneira de dizer a alguém que você tem HIV, e nem todos reagirão da mesma forma. Mas divulgar seu status também pode fortalecer seu relacionamento e fornecer o apoio que você nem sabia que precisava. Pesquisando os fatos e sendo honesto e paciente, você pode achar que isso se torna um pouco mais fácil.

David L. Massey e Johnny T. Lester são parceiros, criadores de conteúdo, influenciadores de relacionamentos, empresários e defensores e aliados apaixonados do HIV / AIDS pela juventude. Eles são colaboradores da POZ Magazine e da Real Health Magazine, e são proprietários de uma empresa de marca / imagem boutique, a HiClass Management, LLC, que fornece serviços para selecionar clientes de alto perfil. Recentemente, a dupla lançou um empreendimento de luxo para chá de folhas soltas chamado Hiclass Blends, do qual uma parcela dos recursos é destinada à educação de jovens em HIV / AIDS.

Nós Recomendamos

A tuberculose é contagiosa e como se espalha?

A tuberculose é contagiosa e como se espalha?

A tuberculoe (TB) é uma infecção bacteriana grave que afeta principalmente o pulmõe e o itema repiratório, embora poa invadir qualquer órgão. É uma infecç&...
Quais são os efeitos da sucção do polegar nos dentes e na boca?

Quais são os efeitos da sucção do polegar nos dentes e na boca?

Nem toda a ucção do polegar reulta em dano ao dente ou à boca. Por exemplo, egurar paivamente o polegar na boca geralmente não caua dano. No entanto, a ucção ativa do pol...