Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 20 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Gigantes do Samba - É Tarde Demais (Ao Vivo)
Vídeo: Gigantes do Samba - É Tarde Demais (Ao Vivo)

Contente

FOMO, ou o "medo de perder", é algo que muitos de nós já experimentamos. Acontece quando começamos a ficar nervosos por não participar de eventos sociais, como aquela festa incrível para quem apareceu qualquer um no fim de semana passado. O FOMO pode contribuir para a ansiedade e a depressão - mas, ao mesmo tempo, pode haver algumas vantagens no medo das pessoas de perder algo. E embora pesquisas recentes sugiram que o FOMO é um fenômeno que se tornou maior pelas mídias sociais, as pessoas sempre se preocuparam com sua posição social.

Não vamos dizer que sim: o que é preciso saber

FOMO é frequentemente associado a uma baixa classificação social percebida, o que pode causar sentimentos de ansiedade e inferioridade [1]. Quando perdemos uma festa, férias ou qualquer outro evento social, às vezes nos sentimos um pouco menos descolados do que aqueles que apareceram e tiraram fotos. Em alguns casos, as pessoas têm até medo de perder coisas ruins! (Afinal, não ter um emprego é um clube exclusivo.) O FOMO é mais comum em pessoas de 18 a 33 anos - na verdade, uma pesquisa com pessoas nessa faixa etária revelou que dois terços dos participantes disseram ter esses medos. A pesquisa também sugere que o FOMO é mais comum entre homens do que mulheres, embora ainda não esteja claro por quê.


A pesquisa sugere que o FOMO pode ter um impacto negativo muito forte sobre a saúde psicológica. O medo constante de eventos perdidos pode causar ansiedade e depressão, especialmente para os jovens. Em casos mais extremos, essas inseguranças sociais podem até contribuir para a violência e sentimentos de vergonha.

Nos últimos anos, tem havido muitas pesquisas sobre como a mídia social influencia o FOMO. Atualizações de status e tweets (OMG, a melhor noite de todas!), Deixe-nos saber sobre todas as atividades emocionantes que acontecem enquanto estamos em casa conversando com a multidão do The Jersey Shore. Alguns psicólogos até sugerem que o FOMO ajuda a impulsionar o sucesso das plataformas de mídia social, pois sentimos que precisamos usar a tecnologia para nos informar o que está acontecendo em outros lugares.Mas, em alguns casos, o FOMO pode realmente nos dar uma motivação positiva para socializar com os amigos.

Não tenha medo: seu plano de ação

Alguns argumentam que os sentimentos associados ao FOMO fortalecem as conexões com outras pessoas, incentivando as pessoas a serem mais socialmente ativas. Embora possa ser anti-social ficar sentado no Facebook perseguindo pseudoestranhos, é possível usar a mídia social de uma forma mais construtiva, como manter contato com amigos e planejar atividades. (Talvez seja hora de se reconectar com um velho amigo que mora nas proximidades?)


E não podemos necessariamente culpar o feed de mídia social de ninguém por causar FOMO. O medo de perder pode ser um tipo de distorção cognitiva separada da tecnologia, causando pensamentos irracionais associados à depressão (como acreditar que todos aqueles amigos nos odeiam se não recebemos um convite para a festa da semana passada). Para as pessoas propensas a esse tipo de pensamento, a tecnologia moderna pode apenas exacerbar seus temores de perder alguma coisa. Portanto, desconectar todos esses aparelhos pode não resolver o problema tão bem quanto a terapia cognitivo-comportamental ou outro tipo de terapia pela conversa.

Ao examinar os planos de outras pessoas, especialmente online, lembre-se de que muitas pessoas projetam seus eus mais idealizados na web, então espie com um olhar cético! E para aqueles de nós que estão confiantes o suficiente em nossos próprios planos para esta noite de sexta-feira ... bem, tiro o chapéu.

Mais de Greatist:

Eu preciso reabastecer no meio do treino?

Posso ser alérgico à corrida?

As pílulas dietéticas são seguras?


Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Olhar

Exame de sangue do hormônio luteinizante (LH)

Exame de sangue do hormônio luteinizante (LH)

O exame de angue LH mede a quantidade de hormônio luteinizante (LH) no angue. LH é um hormônio liberado pela glândula pituitária, localizada na parte inferior do cérebro....
Espironolactona e hidroclorotiazida

Espironolactona e hidroclorotiazida

A e pironolactona cau ou tumore em animai de laboratório. Conver e com eu médico obre o ri co e benefício do u o de te medicamento para ua condição.E te medicamento não d...