Autor: Janice Evans
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Plenário - Breves Comunicados - Discursos Parlamentares - 13/10/2021
Vídeo: Plenário - Breves Comunicados - Discursos Parlamentares - 13/10/2021

Contente

O transtorno do desejo sexual hipoativo (HSDD), agora conhecido como transtorno do interesse / excitação sexual feminina, é uma condição que produz um desejo sexual cronicamente baixo nas mulheres. Afeta a qualidade de vida das mulheres e também seus relacionamentos. A HSDD é comum e, de acordo com a Sexual Medicine Society of North America, estima-se que 1 em cada 10 mulheres a tenha.

Muitas mulheres hesitam em procurar tratamento para HSDD. Outros podem não estar cientes de que existe. Embora possa ser difícil iniciar uma conversa com seu médico, é importante ser franco com ele.

Se você está lidando com baixo desejo sexual, mas hesita em falar com seu médico sobre isso, pode escrever ou digitar uma lista de perguntas para levar ao médico para garantir que suas perguntas sejam respondidas. Você também pode levar um caderno ou amigo de confiança, para que possa se lembrar das respostas do seu médico mais tarde.


Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer sobre o baixo desejo sexual e os tratamentos para HSDD.

1. Quem trata o HSDD?

O seu médico pode fazer referências a pessoas especializadas no tratamento de HSDD. Eles podem recomendar uma variedade de profissionais, de terapeutas sexuais a profissionais de saúde mental. Às vezes, o tratamento envolve uma equipe interdisciplinar que pode abordar os possíveis fatores contribuintes.

Outras perguntas semelhantes que você pode fazer incluem:

  • Você já tratou mulheres com preocupações semelhantes antes?
  • Você pode fazer alguma recomendação para especialistas em relacionamento ou terapia conjugal que possam me ajudar?
  • Quais são alguns dos tratamentos não médicos?
  • Existem outros especialistas que eu deveria consultar para quaisquer condições médicas subjacentes que possam estar afetando meu desejo sexual?

2. Quais medicamentos estão disponíveis para tratar HSDD?

Nem todas as mulheres que vivem com HSDD precisam de medicamentos prescritos. Às vezes, o tratamento pode incluir apenas alterar a medicação atual, passar mais tempo não sexual com seu parceiro ou fazer certas mudanças no estilo de vida.


No entanto, existem vários medicamentos para tratar HSDD. Os tratamentos hormonais incluem terapia de estrogênio, que pode ser administrada na forma de pílula, adesivo, gel ou creme. Os médicos às vezes também prescrevem progesterona.

A Food and Drug Administration (FDA) aprovou dois tratamentos de prescrição especificamente para baixo desejo sexual em mulheres na pré-menopausa. Um é um medicamento oral conhecido como flibanserin (Addyi). O outro é um medicamento auto-injetável conhecido como bremelanotida (Vyleesi).

No entanto, esses tratamentos de prescrição não são para todos.

Os efeitos colaterais de Addyi incluem hipotensão (pressão arterial baixa), desmaios e tonturas. Os efeitos colaterais de Vyleesi incluem náuseas graves, reações no local da injeção e dor de cabeça.

Algumas outras perguntas sobre medicamentos para HSDD incluem:

  • Quais são os efeitos colaterais potenciais de tomar este medicamento?
  • Que resultados posso esperar de tomar este medicamento?
  • Quanto tempo você acha que esse tratamento vai demorar?
  • Este medicamento pode interferir com meus outros medicamentos ou suplementos?

3. Quais são alguns dos tratamentos caseiros para HSDD?

Mulheres com HSDD não precisam se sentir impotentes em seu tratamento. Existem várias etapas que você pode seguir em casa para tratar seu HSDD. Freqüentemente, essas etapas giram em torno de exercícios, alívio do estresse, ser mais aberto com seu parceiro e experimentar diferentes atividades em sua vida sexual. Seu médico pode ajudá-lo a explorar maneiras de promover o alívio do estresse sempre que possível. Eles também podem sugerir relacionamento ou terapia conjugal para determinados cenários.


Mais perguntas que você pode fazer sobre os tratamentos em casa são:

  • Quais são alguns hábitos que podem estar contribuindo para o meu HSDD?
  • Quais são algumas das maneiras mais eficazes de aliviar o estresse e a ansiedade?
  • Existem outras técnicas para melhorar a comunicação e a intimidade que você recomendaria?

4. Quanto tempo leva para melhorar meu HSDD?

Você pode ter experimentado baixo desejo sexual por muitos meses antes de expor suas preocupações ao seu médico. Às vezes, pode levar anos até você perceber que seus problemas relacionados a sexo e desejo sexual são, na verdade, uma condição tratável.

Para algumas mulheres, pode levar algum tempo para ver mudanças em seu desejo sexual. Você pode precisar tentar diferentes abordagens para o tratamento de HSDD para determinar o que é mais eficaz. O tempo para isso pode variar de meses a um ano. Você deve sempre consultar seu médico e ser honesto sobre seu progresso.

Outras perguntas que você deve fazer ao seu médico sobre este tópico incluem:

  • Como saberei se um tratamento não está funcionando?
  • Quais são alguns dos marcos que posso procurar em meu tratamento?
  • Quais são os efeitos colaterais sobre os quais devo ligar para você?

5. Quando devo fazer um acompanhamento sobre o tratamento?

É importante acompanhar o seu médico sobre o seu tratamento HSDD. Seu médico pode recomendar horários diferentes para check-ins, variando de mensal a cada seis meses ou mais. Esses acompanhamentos podem ajudar você e seu médico a identificar quais tratamentos estão funcionando e quais não.

Você também pode perguntar:

  • Quais são alguns sinais que indicam que estou melhor?
  • Onde você espera que meu progresso esteja em nossa próxima visita de acompanhamento?
  • Que sintomas ou efeitos colaterais significam que devo agendar uma consulta mais cedo?

Dar o passo inicial para discutir seu baixo desejo sexual com seu médico pode ser assustador. Depois de receber um diagnóstico de HSDD, você pode ter ainda mais perguntas sobre como ele pode ser tratado. Mas, ao preparar-se com uma lista de perguntas a fazer em sua próxima consulta, você logo poderá voltar a ter uma vida sexual satisfatória.

Artigos Fascinantes

Adesivo transdérmico de estradiol

Adesivo transdérmico de estradiol

O e tradiol aumenta o ri co de de envolver câncer endometrial (câncer do reve timento do útero [útero]). Quanto mai tempo você u ar o e tradiol, maior o ri co de de envolver c...
Injeção de Esomeprazol

Injeção de Esomeprazol

A injeção de e omeprazol é u ada para tratar a doença do refluxo ga troe ofágico (DRGE; uma condição em que o fluxo rever o de ácido do e tômago cau a azia...