A masturbação realmente queima calorias?
Contente
- É possível?
- Qual é a teoria por trás disso?
- O que você pode fazer para queimar mais calorias?
- Existem outros benefícios para a saúde?
- A linha inferior
É possível?
Não é segredo que a masturbação pode aliviar o estresse, ajudá-lo a dormir melhor e melhorar seu humor geral. Mas você sabia que a masturbação também pode queimar calorias?
Relatos anedóticos sugerem que uma sessão individual pode queimar, no mínimo, entre cinco e seis calorias. Tudo depende de quanto tempo, esforço e rapidez você vai, e se chegar ao clímax.
Mas não cancele sua inscrição na academia ainda. Mesmo se você aumentar o calor, o que você queima não será suficiente para substituir o seu treino regular.
Continue lendo para descobrir por que esse sexploration pode consumir algumas calorias e como você pode acelerar as coisas.
Qual é a teoria por trás disso?
Pense na masturbação como um treino. Quando você se diverte em uma pequena peça solo, está fazendo seu sangue bombear e seu coração acelerando. Quanto mais longa e intensa a sessão, mais calorias você provavelmente queimará. Você gasta mais energia quando chega ao clímax, o que significa que pode queimar mais calorias durante o orgasmo.
Mas - e este é um grande mas - a masturbação não é uma atividade tão vigorosa quanto, digamos, fazer sexo com um parceiro ou correr em uma esteira. É improvável que você queime o mesmo número de calorias que desfrutaria de preliminares com outra pessoa. Para comparação, a pesquisa mostra que uma pessoa de 80 kg pode queimar até 200 calorias durante uma sessão de sexo de 40 minutos.
O que você pode fazer para queimar mais calorias?
A chave para queimar mais calorias enquanto se masturba é permanecer um participante ativo. Isso significa realmente aumentar o calor para que você possa fazer seu sangue bombear.
Duração, intensidade, posição, atividade e duração do orgasmo afetam quantas calorias você queima durante a masturbação.
Embora a construção lenta de um orgasmo possa parecer o caminho a percorrer, ser passivo não aumenta sua frequência cardíaca, não importa quanto tempo você demore para se masturbar.
Em vez disso, concentre-se no que você está fazendo. Algumas técnicas que provavelmente queimam mais calorias incluem:
- movendo os dedos mais rápido e mais difícil
- vigorosamente usando um brinquedo no seu clitóris e na sua vagina
- tentando posições diferentes, como o amante fingido ou agachado, enquanto usa brinquedos
- explorando suas zonas erógenas enquanto estimula o clitóris e a vagina
Existem outros benefícios para a saúde?
A queima de calorias não é o único benefício físico em potencial para a masturbação. Estudos e relatórios anedóticos sugerem que uma sessão individual pode ajudá-lo:
- fortalecer o tônus muscular pélvico
- força do tônus muscular em sua área anal
- aliviar cãibras e tensão muscular
- aliviar a dor lombar na gravidez
- impulsionar seu sistema imunológico
- induzir o sono
- desfrute de um sexo melhor
- menor risco de câncer de próstata
Não apenas isso, mas a pesquisa também mostrou que o prazer próprio também pode beneficiar sua saúde mental. A masturbação pode ajudá-lo a:
- aliviar o estresse acumulado
- melhore seu humor
- acalme-se e relaxe
- sentir prazer
- liberar tensão sexual
- entender seus desejos e necessidades
- explorar desejos diferentes
E não se esqueça: a masturbação oferece liberação sexual sem o risco de gravidez indesejada e infecções sexualmente transmissíveis.
A linha inferior
Brincar sozinho é uma maneira divertida, natural e segura de aprender sobre seu corpo, praticar amor próprio e ter uma noção melhor do que o excita entre os lençóis. O fato de que a masturbação também pode queimar calorias é um bônus adicional.
Certamente, você não perderá um quilo e meio por ceder um pouco de tempo "você" algumas noites por semana, mas fazer seu sangue bombear e seu coração acelerar durante uma brincadeira solo é bom para sua saúde. Além disso, existem tantos outros benefícios para o prazer próprio que não há motivo para você não aproveitar o jogo quantas vezes quiser.