O Medicare cobre suprimentos para diabéticos?
Contente
- Quais partes do Medicare cobrem suprimentos para diabéticos?
- Medicare Part B
- Medicare Part D
- Medicare Part C (Medicare Advantage)
- Suprimentos e serviços cobertos pelas partes B e D do Medicare
- Eu me qualifico para esses benefícios?
- Como funciona?
- Encontrar farmácias e fornecedores aprovados
- Custos
- O que é diabetes?
- O takeaway
- A parte B do Medicare abrange certos suprimentos para diabéticos e exames preventivos.
- A parte D do Medicare abrange medicamentos para diabéticos orais, insulina injetável e suprimentos de auto-injeção.
- Obtenha prescrições do seu médico para qualquer medicamento, suprimento ou serviço que você queira que o Medicare cubra.
- Verifique se o seu fornecedor de farmácia ou dispositivo aceita Medicare definir taxas de pagamento para evitar pagamentos em excesso.
Diabetes é uma condição metabólica que leva a altos níveis de açúcar no sangue. A maioria das pessoas que tem diabetes tem diabetes tipo 2. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, cerca de 14 milhões de americanos com 65 anos ou mais têm diabetes, alguns não diagnosticados.
Os idosos com diabetes enfrentam desafios únicos, incluindo hipoglicemia, problemas no cérebro e no sistema nervoso e problemas de apoio social que requerem monitoramento especial para gerenciar os riscos.
Existem muitos tipos de suprimentos diabéticos necessários para a triagem preventiva, o monitoramento e o gerenciamento da condição.
O Medicare possui várias partes que cobrem diferentes tipos de suprimentos e serviços. O custo e a cobertura dependem do tipo de plano.
Vamos analisar o que cada parte cobre.
Quais partes do Medicare cobrem suprimentos para diabéticos?
Medicare Part B
A parte B do Medicare cobre atendimento ambulatorial, incluindo certos suprimentos para diabéticos, exames e até mesmo educação para gerenciar sua condição. A parte B geralmente cobre 80% dos custos. No entanto, alguns serviços preventivos e terapias nutricionais médicas são oferecidos sem custos com copias, franquias ou cosseguros.
O Medicare Parte B cobre muitos suprimentos de gestão e serviços preventivos, incluindo:
- Suprimentos de autoteste, como tiras de teste de glicose no sangue, lancetas e monitores contínuos de glicose (CGMs)
- Bombas de insulina e insulina usadas com a bomba
- Exames preventivos de diabetes para testar os níveis de açúcar no sangue até duas vezes por ano
- Treinamento e educação sobre o gerenciamento de diabetes (encontre um educador certificado)
- Exames de pé a cada 6 meses, junto com sapatos especiais e inserções de sapatos
- Teste de glaucoma, teste de retinopatia diabética, alguns tipos de cirurgia de catarata e teste de degeneração macular
- Terapia nutricional médica
Medicare Part D
Os planos do Medicare Parte D são planos privados que cobrem medicamentos que tratam o diabetes, incluindo insulina e suprimentos para injetar insulina. Você deve estar inscrito no Medicare original (partes A e B) para se qualificar para a Parte D.
A parte D do Medicare abrange os medicamentos que você toma em casa, a insulina que você auto injeta e os suprimentos para insulina, como agulhas e seringas. Verifique com o plano individual medicamentos e custos específicos.
Medicare Part C (Medicare Advantage)
Os planos Medicare Part C ou Medicare Advantage incluem a Parte D e são planos privados que também podem abranger suprimentos e medicamentos para diabéticos. Os planos da Parte C podem economizar seu dinheiro em cosseguro, copagamentos e custos dedutíveis.
Os planos do Medicare Advantage podem ter restrições ao uso de médicos e farmácias na rede, mas também têm benefícios extras. Verifique os benefícios do plano com cuidado para comparar os custos com base nas suas necessidades.
Suprimentos e serviços cobertos pelas partes B e D do Medicare
Cobertura do Medicare Parte B | Medicare Part D cobertura | |
---|---|---|
Suprimentos | tiras de teste, lancetas, monitores, bombas, insulina para bombas, calçado médico | agulhas, seringas, compressas com álcool, gaze, dispositivos de inalação de insulina |
Medicamentos | – | insulina (sem bomba), medicamentos orais como glipizida, metformina pioglitazona, repaglinida acarbose e muito mais |
Serviços | terapia nutricional médica, exames preventivos de diabetes, exames aos pés, exames oftalmológicos para glaucoma, degeneração macular, retinopatia diabética | – |
Eu me qualifico para esses benefícios?
Muitos suprimentos para diabéticos são um benefício coberto do Medicare Parte B. Se você estiver inscrito ou qualificado para se inscrever no Medicare original, receberá cobertura para suprimentos e serviços para diabéticos.
O Medicare paga a maior parte do custo, mas você ainda é responsável por 20%. Você também pagará quaisquer custos de cosseguro, dedutíveis e copagamentos.
Você pode comprar um plano suplementar para ajudar a compensar alguns desses custos, como um plano Medigap. Analise as diferentes opções de plano para encontrar uma que melhor atenda às suas necessidades.
Como funciona?
Para o Medicare cobrir suprimentos para diabéticos, seu médico precisa escrever prescrições que explicam:
- você recebeu um diagnóstico de diabetes
- quaisquer dispositivos / monitores especiais necessários e por que
- para sapatos especiais, um podólogo ou outro especialista em pé deve explicar por que você precisa de sapatos especiais (amputação, úlceras, má circulação, etc.) e fornecer uma receita
- com que frequência você precisa testar seus níveis de açúcar no sangue
- número de tiras de teste e lancetas necessárias (a Parte B normalmente paga por 100 tiras e lancetas a cada 3 meses, se você não usa insulina)
Novas prescrições são necessárias a cada ano pelo seu médico. Se você precisar monitorar o açúcar no sangue com mais frequência, será necessário aumentar os limites de fornecimento para cada mês.
Encontrar farmácias e fornecedores aprovados
Para que os suprimentos sejam cobertos, o Medicare exige que você obtenha suprimentos dos fornecedores participantes que aceitam a atribuição. Isso significa que eles aceitam taxas de pagamento definidas pelo Medicare.
Se você usar um provedor que não aceita atribuição, será responsável por todos os custos. O provedor pode cobrar uma taxa mais alta que a taxa aceita pelo Medicare.
Muitos suprimentos, como agulhas, lancetas e tiras de teste, estão disponíveis nas farmácias participantes. Algumas farmácias também carregam CGMs. Você pode verificar com sua farmácia preferida quais suprimentos eles carregam e se aceitam a atribuição.
Alguns equipamentos para diabéticos, terapia nutricional e sapatilhas / calçados especiais estão disponíveis através de fornecedores de equipamentos médicos duráveis (DME). Você precisará de prescrições do seu médico para todos os suprimentos e equipamentos.
Custos
Na parte B do Medicare, você pagará os custos de co-seguro (normalmente 20%). Enquanto a farmácia que você aceita aceitar atribuição, os custos serão mais baixos do que com um fornecedor não participante.
dicas de economia de suprimentos para diabéticos- Verifique antes de ir a uma farmácia ou fornecedor de DME para garantir que eles aceitem a atribuição. Caso contrário, você poderá ter que pagar o valor total no momento da compra e o Medicare não reembolsará os custos.
- Encontre um fornecedor participante visitando o site do fornecedor Medicare ou ligando para 1-800-MEDICARE.
- Cobertura adicional está disponível através de um Medigap ou plano suplementar para ajudar a pagar pelo cosseguro e outros custos de suprimentos. Confira planos diferentes para encontrar a melhor cobertura e tarifas.
- Os custos de medicamentos e suprimentos cobertos pelas partes C ou D podem variar de acordo com o plano individual. Tente usar esta ferramenta do Medicare para pesquisar diferentes planos e custos.
O que é diabetes?
Diabetes é uma condição na qual os níveis de açúcar no sangue são altos porque o corpo não produz insulina suficiente (tipo 1) ou não usa / produz insulina efetivamente (tipo 2) ou desenvolve resistência temporária à insulina (diabetes gestacional) durante gravidez.
Diabetes tipo 2 é a forma mais comum. Dos 30 milhões de americanos com diabetes, 90% têm o tipo 2. Vinte e quatro milhões de pessoas com 65 anos ou mais têm pré-diabetes (concentrações mais altas que o normal de açúcar no sangue).
Os fatores de risco para diabetes podem ser diferentes para cada tipo, mas a história familiar, a idade, a raça e os fatores ambientais podem afetar a condição.
É importante seguir as orientações do seu médico sobre medicamentos, teste de açúcar no sangue, estilo de vida e gerenciamento de dieta.
Dicas para ajudar a gerenciar o diabetes- Mantenha uma lista de suprimentos que você usa regularmente à mão no telefone ou em um notebook
- Saiba quando você precisa reordenar suprimentos como lancetas, tiras de teste, agulhas, zaragatoas, seringas e insulina
- Mantenha os comprimidos de glicose à mão caso seu nível de açúcar no sangue caia repentinamente
- Defina lembretes cronometrados para quando você testar o açúcar no sangue e quando tomar medicamentos para manter os níveis estáveis
- Mantenha consultas regulares com médicos e nutricionistas
O takeaway
As partes B, C e D do Medicare abrangem diferentes suprimentos, medicamentos e serviços necessários para gerenciar o diabetes. Certifique-se de ir a farmácias ou fornecedores de equipamentos registrados no Medicare e aceite os preços atribuídos definidos pelo Medicare.
Você sempre pode entrar em contato com o Medicare para questões específicas de cobertura ou com o fornecedor do seu plano para perguntas sobre os planos Medicare Advantage ou Parte D.