O Medicare cobrirá minha ressonância magnética?
Contente
- Em que condições o Medicare cobrirá uma ressonância magnética?
- Quanto custa a média de ressonância magnética?
- Quais planos do Medicare cobrem uma ressonância magnética?
- Medicare Parte A
- Medicare Parte B
- Medicare Parte C (Medicare Advantage)
- Medicare Parte D
- Suplemento Medicare (Medigap)
- O que é uma ressonância magnética?
- O takeaway
Sua ressonância magnética maio ser coberto pelo Medicare, mas você terá que atender a certos critérios. O custo médio de uma única ressonância magnética é de cerca de US $ 1.200. O custo direto para uma ressonância magnética varia de acordo com o fato de você ter o Original Medicare, um plano Medicare Advantage ou seguro adicional, como o Medigap.
Uma ressonância magnética é uma das ferramentas de diagnóstico mais valiosas que os médicos usam para decidir que tipo de tratamento você precisa. Essas varreduras podem diagnosticar lesões e condições de saúde, como aneurisma, derrame, ligamentos rompidos e muito mais.
Este artigo discutirá os custos associados a uma ressonância magnética, se você tiver o Medicare, e como obter o máximo de sua cobertura.
Em que condições o Medicare cobrirá uma ressonância magnética?
O Medicare cobrirá sua ressonância magnética, desde que as seguintes afirmações sejam verdadeiras:
- Sua ressonância magnética foi prescrita ou solicitada por um médico que aceita o Medicare.
- A ressonância magnética foi prescrita como uma ferramenta de diagnóstico para determinar o tratamento de uma condição médica.
- Sua ressonância magnética é realizada em um hospital ou instalação de imagem que aceita o Medicare.
De acordo com o Medicare Original, você será responsável por 20 por cento do custo de uma ressonância magnética, a menos que já tenha cumprido sua franquia.
Quanto custa a média de ressonância magnética?
De acordo com o Medicare.gov, o custo médio direto para uma ressonância magnética ambulatorial é de cerca de US $ 12. Se a ressonância magnética acontecer durante o check-in em um hospital, o custo médio será de US $ 6.
Sem nenhum seguro, o custo de uma ressonância magnética pode chegar a US $ 3.000 ou mais. Pesquisa compilada pela Kaiser Family Foundation mostrou que o custo médio de uma ressonância magnética sem seguro era de US $ 1.200, em 2014.
As ressonâncias magnéticas podem ficar mais caras dependendo do custo de vida na sua área, das instalações que você usa e de fatores médicos, como se um corante especial é necessário para o seu exame ou se você precisa de um medicamento anti-ansiedade durante a ressonância magnética.
Quais planos do Medicare cobrem uma ressonância magnética?
Diferentes partes do Medicare podem desempenhar um papel no fornecimento de cobertura para sua ressonância magnética.
Medicare Parte A
O Medicare Parte A cobre os cuidados que recebe no hospital. Se você passar por uma ressonância magnética durante uma hospitalização, o Medicare Parte A cobrirá esse exame.
Medicare Parte B
O Medicare Parte B cobre serviços médicos ambulatoriais e suprimentos de que você precisa para tratar um problema de saúde, exceto medicamentos controlados. Se você tiver o Original Medicare, o Medicare Parte B cobrirá 80 por cento de sua ressonância magnética, se atender aos critérios listados acima.
Medicare Parte C (Medicare Advantage)
O Medicare Parte C também é chamado de Medicare Advantage. Medicare Advantage são planos de seguro privados que cobrem o que o Medicare cobre e, às vezes, mais.
Se você tiver um plano Medicare Advantage, precisará entrar em contato com sua seguradora diretamente para saber quanto do custo de ressonância magnética você pagará.
Medicare Parte D
O Medicare Parte D cobre medicamentos controlados. Se você precisar tomar um medicamento como parte de sua ressonância magnética, como um medicamento anti-ansiedade para se submeter a uma ressonância magnética fechada, o Medicare Parte D pode cobrir esse custo.
Suplemento Medicare (Medigap)
O Medicare Supplement, também chamado de Medigap, é um seguro privado que você pode adquirir para complementar o Original Medicare. O Medicare Original cobre 80 por cento dos testes de diagnóstico, como ressonâncias magnéticas, e espera-se que você pague os outros 20 por cento da conta, a menos que já tenha cumprido sua franquia anual.
Os planos Medigap podem diminuir o valor que você deve do bolso por uma ressonância magnética, dependendo da sua apólice específica e do tipo de cobertura que ela oferece.
O que é uma ressonância magnética?
Uma ressonância magnética se refere a exames de imagem por ressonância magnética. Ao contrário das tomografias computadorizadas que usam raios-X, as ressonâncias magnéticas usam ondas de rádio e campos magnéticos para criar uma imagem de seus ossos e órgãos internos.
As ressonâncias magnéticas são usadas para diagnosticar e criar planos de tratamento para aneurismas, lesões da medula espinhal, lesões cerebrais, tumores, acidente vascular cerebral e outras doenças cardíacas, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, infecções ósseas, danos nos tecidos, anormalidades nas articulações e inúmeras outras condições de saúde.
Se o seu médico disser que você precisa de uma ressonância magnética, ele provavelmente está tentando confirmar um diagnóstico ou descobrir mais sobre o que está causando seus sintomas.
Pode ser necessário que uma parte de seu corpo seja examinada, o que é conhecido como ressonância magnética de extremidades. Também pode ser necessário que uma parte maior do seu filho seja digitalizada, o que é chamado de ressonância magnética fechada.
Ambos os procedimentos envolvem ficar deitado por 45 minutos seguidos, enquanto um ímã cria um campo carregado ao seu redor e as ondas de rádio transmitem informações para criar a varredura. De acordo com uma revisão de estudos de 2009, a comunidade médica concorda que as ressonâncias magnéticas são procedimentos de baixo risco.
Um técnico de ressonância magnética não está autorizado a ler suas varreduras ou fornecer um diagnóstico, mesmo que você esteja muito ansioso por sua opinião. Após a conclusão da sua ressonância magnética, as imagens serão enviadas ao seu médico.
Prazos importantes para o Medicare- Por volta do seu 65º aniversário:Período de inscrição. A idade de elegibilidade para o Medicare é 65 anos. Você tem 3 meses antes do seu aniversário, o mês do seu aniversário e 3 meses após o seu aniversário para realmente se inscrever no Medicare.
- 1º de janeiro a 31 de março:Período geral de inscrição. No início de cada ano, você tem a oportunidade de se inscrever no Medicare pela primeira vez, se não o fez quando fez 65 anos. Se você se inscrever durante a inscrição geral, sua cobertura começa em 1º de julho.
- 1 ° de abril a 30 de junho:Inscrição no Medicare Parte D. Se você se inscreveu no Medicare durante a inscrição geral, pode adicionar um plano de prescrição de medicamentos (Medicare Parte D) de abril a junho.
- 15 de outubro a dezembro. 7:Inscrições abertas. Este é o período em que você pode solicitar uma alteração no seu plano Medicare Advantage, alternar entre o Medicare Advantage e o Original Medicare ou alterar as opções do plano Medicare Parte D.
O takeaway
O Medicare Original cobre 80 por cento do custo de uma ressonância magnética, desde que o médico que a solicitou e a instalação onde foi realizada aceitem o Medicare.
As opções alternativas do Medicare, como os planos Medicare Advantage e Medigap, podem reduzir ainda mais o custo direto de uma ressonância magnética.
Fale com o seu médico se tiver dúvidas sobre quanto vai custar o teste de ressonância magnética e não hesite em pedir uma estimativa realista com base na sua cobertura do Medicare.
As informações neste site podem ajudá-lo a tomar decisões pessoais sobre seguros, mas não se destinam a fornecer conselhos sobre a compra ou uso de quaisquer seguros ou produtos de seguros. A Healthline Media não realiza negócios de seguros de nenhuma maneira e não está licenciada como seguradora ou produtora em qualquer jurisdição dos Estados Unidos. A Healthline Media não recomenda ou endossa quaisquer terceiros que possam realizar negócios de seguros.
Leia este artigo em espanhol