Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Dezembro 2024
Anonim
Você deve contratar um consultor de lactação? - Estilo De Vida
Você deve contratar um consultor de lactação? - Estilo De Vida

Contente

Momentos depois de dar à luz minha filha, domingo, dois anos atrás, lembro-me claramente de minha enfermeira obstétrica olhando para mim e dizendo: "Tudo bem, você está pronta para amamentar?"

Eu não estava - e não tinha ideia do que estava fazendo, mas, para minha surpresa, o bebê se agarrou e partimos.

Os benefícios da amamentação para a saúde - que a Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que as novas mães façam exclusivamente por seis meses - estão bem documentados: o leite materno pode ajudar a proteger os bebês contra doenças e reduzir o risco de problemas como asma, obesidade e doenças repentinas síndrome da morte infantil (SIDS), de acordo com a pesquisa. O ato ajuda a curar o pós-parto (nos primeiros dias, seu útero literalmente se contrai quando o bebê pega, ajudando-o a voltar ao tamanho que era antes do parto) e ainda reduz o risco de problemas como diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer para a mãe no futuro. Além disso, é ecológico: sem garrafas de plástico, resíduos de produção ou transporte, etc.


Como mãe, sinto-me com sorte: minha jornada para amamentar durou cerca de um ano e teve poucos empecilhos. Mas, como fundadora do Dear Sunday, uma plataforma online para mães novas e grávidas, eu regularmente recebo mães que me dizem como ficam chocadas com a experiência.

Afinal, só porque a amamentação é natural não significa que sempre seja natural. Além disso, é demorado (você sabia que bebês novos podem comer mais de 12 vezes por dia ?!) e - se surgirem problemas - estressante. (Uma pesquisa do Hospital Infantil da UC Davis descobriu que 92 por cento das novas mães tiveram pelo menos um problema de amamentação dentro de três dias após o parto.) Também acredito piamente em alimentar seu bebê da melhor maneira que funcione para você e sua família - e o fato é que nem todas as mulheres podem amamentar. (Veja: A confissão dolorosa desta mulher sobre amamentação é tão real)

Os especialistas sugerem pensar na amamentação como uma arte - algo que precisa ser aprendido e praticado.E, felizmente, existe toda uma categoria de profissionais chamados consultores de lactação que ajudam as grávidas e as mães pela primeira vez a fazer exatamente isso.


Se você decidir? Aqui está o que você precisa saber sobre consultores de lactação, o que eles fazem e como proceder para contratar um durante ou depois de sua gravidez.

O que uma consultora de lactação faz?

Em suma, os consultores de lactação compartilham um objetivo comum: apoiar as mulheres que optam por amamentar, diz Emily Silver, M.S., N.P.-C., I.B.C.L.C., uma enfermeira de família, consultora de lactação e cofundadora do Boston NAPS. "Os consultores de lactação ajudam as mulheres a estabelecer uma pegada profunda para que não tenham dor ao se alimentar; organizam planos de alimentação para mulheres que estão amamentando e fazendo suplementação; dimensionam as mulheres e as educam sobre o bombeamento; e ajudam as mulheres a lidar com problemas, dores ou infecções específicas. "

Um profissional de lactação deve ser capaz de distinguir entre alimentação funcional e disfuncional, acrescenta Sharon Arnold-Haier, IBCLC, consultora de lactação com sede em Nova York listada no serviço de listagem de bem-estar materno Robyn. “A maioria das consultas de lactação envolverá avaliação da mama, avaliação oral do bebê e observação de uma alimentação. Alguns problemas de lactação serão simples e outros serão complexos, exigindo cuidados contínuos”.


Freqüentemente, um especialista em lactação pode fornecer mais do que apenas suporte para a lactação, observa Silver. “Podemos fornecer suporte emocional, rastreamento e encaminhamento para depressão pós-parto”, diz ela. "Muitas vezes, nossas visitas incluem dicas de sobrevivência dos pais e como trabalhar juntos como uma equipe para estabelecer boas rotinas em coisas como hábitos de sono saudáveis. Nosso objetivo é conhecer nossos pacientes em um nível pessoal para ajudá-los a fazer as melhores escolhas para eles e sua família como um todo quando se trata de alimentação. "

E embora seja superimportante para um consultor de lactação trabalhar dentro do escopo de sua prática, alguns praticantes são consultores de lactação e enfermeiros, M.D.s, ou outros tipos de provedores de saúde, o que significa que eles podem ser capazes de escrever prescrições e tratar casos mais complexos, diz Allyson Murphy, IBCLC., um consultor de lactação com sede em New Jersey.

Como isso mudou durante o COVID-19?

Embora algumas visitas domiciliares ainda estejam sendo realizadas com equipamentos de proteção individual (EPI) adequados e triagens, também há uma presença muito maior e a necessidade de visitas virtuais e ligações com profissionais da lactação. "Quase triplicamos nossa taxa de visitas virtuais e suporte por telefone durante a pandemia para fornecer atendimento àqueles que podem ter fatores de risco para COVID, pessoas vulneráveis ​​que não podem ter um provedor ou aqueles que vivem em algum lugar que não tem uma tonelada de apoio à lactação ", diz Silver. (Relacionado: mães compartilham como é dar à luz durante o COVID-19)

Visitas virtuais - especialmente nos primeiros dias em que você está em casa - podem ser extremamente úteis. "Muitos clientes acham que uma visita virtual não será benéfica, mas considero as visitas virtuais um grande sucesso para a maioria das famílias", diz Arnold-Haier.

O que você deve procurar em uma consultora de lactação?

De um modo geral, existem dois tipos principais de consultores de lactação certificados - Consultores de lactação certificados pelo International Board (IBCLCs) e consultores de lactação certificados (CLCs). Os IBCLCs devem completar 90 horas de educação em lactação e experiência clínica trabalhando com famílias. Eles também devem ser reconhecidos como profissionais de saúde (como médico, enfermeiro, nutricionista, parteira, etc.) ou completar 14 cursos de ciências da saúde antes de fazer um exame. Os CLCs, por outro lado, completam 45 horas de educação antes de passar em um teste, mas não são obrigados a ter experiência clínica anterior no trabalho com pacientes antes da certificação.

Deixando de lado as distinções de certificação, você quer escolher alguém que esteja na mesma página que você e que esteja de acordo com suas crenças, observa Silver. Talvez isso signifique uma consultora de lactação que pode pensar fora da caixa. “Assim como um pediatra, essa é a pessoa de quem você se aproxima e deseja pedir ajuda e apoio sem fazer julgamentos”, diz ela. “Existem muitas maneiras de alimentar um bebê, incluindo amamentação exclusiva, amamentação e uso de mamadeiras, extração e uso de leite materno, ou mesmo amamentando e usando alguma fórmula. Trata-se de identificar o melhor plano para você”. Se você sentir que a amamentação não está funcionando, um IBCLC pode ajudá-lo a solucionar o problema e encontrar a melhor solução para sua família. (Relacionado: Shawn Johnson se tornou real sobre a 'culpa da mãe' depois de decidir não amamentar)

Você também quer alguém que vai tratá-lo com gentileza e empatia, diz Murphy. "No momento em que alguém me alcança, eles geralmente estão se sentindo como se estivessem em um modo de crise: eles pesquisaram no Google, mandaram mensagens de texto para todos os seus amigos e estão em pânico, além de estarem exaustos e hormonais."

Os serviços de consultoria em lactação são cobertos por seguro?

FWIW, serviços de lactação estão considerados cuidados preventivos como parte do Affordable Care Act (ACA), o que significa que eles deve ser coberto. Mas, imagine: "A maneira como cada seguradora interpreta a lei varia muito, o que significa que algumas pessoas de sorte têm seis consultas pós-parto cobertas sem nenhum custo e os azarados entre nós ficam presos pagando do próprio bolso e buscando reembolso depois, o que pode ou não acontecer ", diz Murphy.

Seu melhor curso de ação: verifique com sua seguradora antes de consultar um consultor de lactação para que você tenha certeza do que está coberto. Outra dica? "Você provavelmente terá um reembolso melhor se o seu consultor de lactação também for um profissional de saúde licenciado, como médico, enfermeiro, enfermeiro registrado, assistente de médico ou, no meu caso, nutricionista registrado", explica Arnold-Haier.

Se tiver que pagar, quanto custará uma visita?

Se você não pode ter os serviços de sua consultora de lactação cobertos por um seguro, o custo de contratação irá variar dependendo de onde você mora e de quanta experiência a consultora que você está considerando tem. Mas os especialistas entrevistados para este artigo estimam que uma visita inicial custe entre US $ 75 e US $ 450, com as consultas de acompanhamento sendo mais curtas e provavelmente mais baratas.

"Eu recomendo falar com o profissional de lactação antes de agendar uma visita para descobrir como eles administram sua clínica e o que você pode esperar de sua remuneração", sugere Arnold-Haier. Pode variar de uma única visita de uma a duas horas a um plano de cuidados por escrito ou até mesmo uma comunicação de acompanhamento. O número de vezes que você se reunirá (virtualmente ou IRL) com seu consultor dependerá totalmente de quanto suporte você gostaria.

Quando você deve considerar a contratação de um consultor de lactação?

Primeiro, vamos esclarecer um grande mito: você não precisa apenas de um consultor de lactação quando algo está errado. “Eu sempre digo, não espere até que algo esteja errado ou até que você esteja em um lugar ruim para consultar um consultor de lactação,” diz Silver. (Relacionado: Você deve contratar uma Doula para ajudá-la na gravidez e no parto?)

“Eu acredito muito nas aulas de lactação pré-natal. Eu as ensino, eu as amo, eu as vejo funcionando”, diz Murphy. "Amamentar é uma nova habilidade que deve ser aprendida. Começar sabendo o que é normal e o que não é ajuda você a se sentir mais confiante, ajuda a detectar obstáculos na estrada antes que se tornem um acidente total e permite que você estabeleça um relacionamento com um IBCLC antes de entregar. "

Também é importante notar que, de modo geral, em um hospital ou centro de parto, você vai tem a oportunidade de se conectar com um consultor de lactação. COVID, infelizmente, tornou isso menos provável. Arnold-Haier, que trabalha tanto em ambiente hospitalar quanto em particular, diz que no meio da pandemia, os novos pais e bebês estão recebendo alta mais rápido do que o normal. "Como resultado, muitos não conseguem se encontrar com um consultor de lactação antes de irem para casa e a alimentação infantil pode parecer muito diferente do primeiro ao quinto dia em diante, portanto, altas rápidas estão deixando muitos sem o apoio que merecem." (Em uma nota semelhante: a taxa de mortes relacionadas à gravidez nos EUA é chocantemente alta)

Assim que o leite chegar (geralmente depois que você tiver alta), há uma chance de você sentir ingurgitamento. E o ingurgitamento pode levar a problemas de travamento e, potencialmente, a uma mudança em como você se posiciona devido ao leite que está entrando, diz Silver. “É um momento de abundância de perguntas e é uma forma de avaliarmos as mães no pós-parto: Como você está? Como está se sentindo?”

Se vocês são não pensando em contratar um consultor de lactação antes de tentar amamentar? Certifique-se de entrar em contato com alguém assim que surgir um problema. "Problemas não resolvidos às vezes podem se transformar em problemas maiores, como dutos de leite entupidos, mastite, ganho de peso lento no bebê ou problemas com o suprimento de leite", disse Murphy. "Grupos de apoio administrados por um IBCLC ou voluntários treinados como La Leche League ou Breastfeeding USA também podem ser um ótimo lugar para começar a obter informações confiáveis ​​e baseadas em evidências." Às vezes, você pode obter respostas a perguntas simples sem reservar para ver alguém.

Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Olhar

¿Qué te gustaría saber sobre el embarazo?

¿Qué te gustaría saber sobre el embarazo?

ReumoEl embarazo ocurre cuando un epermatozoide fertiliza un óvulo depoi de que e libera del ovario durante a ovulación. El óvulo fertilizado luego e deplaza hacia el útero, donde...
Vacina contra o coronavírus: o Medicare cobrirá isso?

Vacina contra o coronavírus: o Medicare cobrirá isso?

Quando uma nova vacina contra o coronavíru (AR-CoV-2) de 2019 etiver diponível, o Medicare Parte B e o Medicare Advantage a cobrirão.A recente Lei CARE afirma epecificamente que o Medic...