Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Eek! A areia da praia pode estar infestada com E. coli - Estilo De Vida
Eek! A areia da praia pode estar infestada com E. coli - Estilo De Vida

Contente

Nada diz verão como longos dias passados ​​na praia - sol, areia e surf são a maneira perfeita de relaxar e obter vitamina D (sem falar nos lindos cabelos de praia). Mas você pode estar aproveitando mais a sua tarde na praia do que esperava: depois de pesquisar praias populares no Havaí, pesquisadores da Universidade do Havaí descobriram que as bactérias amam a praia tanto quanto os humanos. Acontece que a areia continha altos níveis de insetos desagradáveis ​​como E. coli.

Os pesquisadores descobriram que a areia quente e úmida fornece o terreno ideal para a proliferação de bactérias trazidas pelo escoamento de águas residuais, esgoto ou lixo despejado na praia. "A areia da praia deve ser considerada cuidadosamente na avaliação de seu impacto na saúde pública", advertiu o autor principal Tao Yan, Ph.D. O efeito colateral de sua tarde perfeita na areia contaminada? Coisas como diarréia, vômito, erupções cutâneas e infecções, alertam os autores do estudo. (É até uma das 4 causas surpreendentes de infecções do trato urinário-eca!)


Mas não se desespere e cancele a viagem para Cabo ainda, diz Russ Kino, M.D., o diretor médico do Departamento de Emergência do Centro de Saúde de Providence Saint John em Santa Monica, CA. “Não há nada com que se preocupar ao caminhar ou brincar na praia”, diz ele. "Se você tiver uma ferida aberta nas pernas ou nos pés, há risco de infecção, mas apenas andar pela praia? Esqueça. Você está seguro."

Ele não contesta que existem germes de cocô (e coisas piores) nas praias, mas diz que nosso sistema de segurança embutido - nossa pele - faz um ótimo trabalho em manter os germes longe. Mesmo que você esteja fazendo algo um pouco mais sujo, como deixar seus amigos enterrarem você na areia, fazer um piquenique na praia ou ter um momento romântico (ahem), você tem mais chances de ficar doente com a atividade do que você é da areia, de acordo com Kino. (Desculpe estourar sua bolha, mas aqui estão 5 realidades sobre sexo na praia.)

"Honestamente, o maior risco da praia é uma queimadura de sol", diz ele, acrescentando que sua dica número um para segurança na praia é usar um chapéu e uma camisa com proteção UPF e um bom protetor solar, já que o melanoma ainda é o assassino número um do câncer de mulheres com menos de 35 anos.


O estudo conclui que você estará mais seguro na água do que fora, mas Kino discorda. "Existem algumas bactérias agressivas e perigosas encontradas na água, especialmente na água quente do oceano", diz ele. (E não apenas no oceano, leia The Gross Parasite Found in Swimming Pools.)

Todos os banhistas, quer estejam na areia ou no surf, devem conhecer os sinais de infecção, diz ele. Se você tiver uma ferida quente, dolorida, vermelha e / ou secreção com vazamento, você deve consultar um médico imediatamente.

Mas, realisticamente, não há razão para permitir que o medo de germes impeça você de desfrutar de uma viagem à praia, acrescenta Kino, contanto que você esteja tomando precauções razoáveis, como usar um cobertor limpo como barreira entre você e a areia, usando produtos limpos água e pensos rápidos para tratar quaisquer cortes ou arranhões e usar sandálias ao caminhar.

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

Entendendo hematomas no peito

Entendendo hematomas no peito

Um hematoma ou decoloração amarela no peito provavelmente não erá motivo de preocupação. Quando ocorre uma contuão, o capilare, vao anguíneo fino como o cabelo ...
6 maneiras de apoiar sua saúde mental com HIV

6 maneiras de apoiar sua saúde mental com HIV

e você vive com HIV, é eencial gerenciar ua aúde mental, além de ua aúde fíica. Você pode gerenciar ua aúde mental bucando ajuda de outra peoa e fazendo mudan&#...