Facelift: tudo o que você precisa saber
Contente
- Fatos rápidos
- Sobre:
- Segurança:
- Conveniência:
- Custo:
- Eficácia:
- O que é um lifting?
- Quanto custa um facelift?
- Como funciona um lifting?
- Qual é o procedimento para um lifting?
- Existem riscos ou efeitos colaterais?
- O que esperar depois de um facelift
- Preparando-se para um lifting
- Como encontrar um provedor
Fatos rápidos
Sobre:
- O lifting facial é uma cirurgia que pode ajudar a melhorar os sinais de envelhecimento da face e do pescoço.
Segurança:
- Encontre um cirurgião plástico treinado e certificado para realizar seu lifting facial. Isso ajuda a garantir um certo nível de especialização, educação e certificação.
- Como em qualquer cirurgia, há riscos possíveis a serem considerados, incluindo riscos de anestesia, infecção, dormência, cicatrizes, coágulos sanguíneos, complicações cardíacas e resultados insatisfatórios. Converse com seu médico sobre os riscos e benefícios da cirurgia para tomar uma decisão informada sobre se ela é a certa para você.
Conveniência:
- Sua localização geográfica pode determinar o quão fácil é encontrar um provedor treinado e certificado pelo conselho.
- O procedimento é feito em centro cirúrgico ou hospital, e você pode ir para casa no mesmo dia.
- O tempo de recuperação é geralmente de 2 a 4 semanas.
Custo:
- De acordo com o American Board of Cosmetic Surgery, o custo médio de um lifting varia entre $ 7.700,00 e $ 11.780,00.
Eficácia:
- Às vezes, é necessário mais de um lifting facial para atingir os resultados desejados.
- Depois que o inchaço e as equimoses desaparecerem, você poderá ver os resultados completos do procedimento.
- Cuidar da pele e manter um estilo de vida saudável em geral pode prolongar os resultados do lifting facial.
O que é um lifting?
À medida que envelhecemos, a pele e os tecidos perdem naturalmente a elasticidade. Isso leva à flacidez e rugas. O lifting facial, também conhecido como ritidectomia, é um procedimento cirúrgico que levanta e aperta esses tecidos faciais.
Uma plástica facial pode envolver a remoção do excesso de pele, suavização de dobras ou rugas e tensionamento do tecido facial. Não inclui um lifting de sobrancelha ou olhos, embora isso possa ser feito ao mesmo tempo.
Um facelift concentra-se apenas nos dois terços inferiores do rosto e, muitas vezes, no pescoço. As pessoas fazem plástica facial por vários motivos diferentes. Um motivo comum é ajudar a disfarçar os sinais de envelhecimento.
Bons candidatos para facelifts incluem:
- indivíduos saudáveis que não têm condições médicas que possam interferir na cicatrização de feridas ou na recuperação de uma cirurgia
- aqueles que não fumam ou fazem uso indevido de substâncias
- aqueles que têm expectativas realistas sobre o que a cirurgia envolve
Quanto custa um facelift?
O custo médio de um facelift foi $ 7.448 em 2017, de acordo com a American Society of Plastic Surgeons. Isso não inclui custos de hospital ou centro cirúrgico, anestesia ou despesas relacionadas, então o custo final pode ser maior.
Seu custo individual varia de acordo com os resultados desejados, a experiência do cirurgião e sua localização geográfica.
Custo
Em 2017, um facelift custava cerca de US $ 7.500 em média, sem incluir as taxas hospitalares.
Como funciona um lifting?
Durante um lifting, o cirurgião reposiciona gordura e tecido sob a pele para:
- ajudar a suavizar vincos
- remova o excesso de pele que está causando "papada"
- levante e aperte a pele facial
Qual é o procedimento para um lifting?
O lifting facial varia de acordo com os resultados desejados.
Tradicionalmente, uma incisão é feita na linha do cabelo perto das têmporas. A incisão vai na frente da orelha, desce na frente e envolve o lóbulo da orelha, então volta para a parte inferior do couro cabeludo atrás das orelhas.
A gordura e o excesso de pele podem ser removidos ou redistribuídos do rosto. O músculo subjacente e o tecido conjuntivo são redistribuídos e tensionados. Se houver flacidez mínima da pele, um "mini" lifting facial pode ser feito. Isso envolve incisões mais curtas.
Se um lifting de pescoço também for realizado, o excesso de pele e gordura serão removidos. A pele do pescoço ficará esticada e puxada para cima e para trás. Isso geralmente é feito por meio de uma incisão logo abaixo do queixo.
As incisões costumam ter suturas solúveis ou cola de pele. Em alguns casos, pode ser necessário retornar ao cirurgião para a remoção dos pontos. As incisões são feitas de forma a se harmonizarem com a linha do cabelo e a estrutura facial.
Muitas vezes você terá um tubo de drenagem cirúrgica após a cirurgia, bem como bandagens envolvendo seu rosto.
Existem riscos ou efeitos colaterais?
Existem riscos para qualquer procedimento médico, incluindo um lifting. Os riscos podem incluir:
- riscos de anestesia
- sangrando
- infecção
- eventos cardíacos
- coágulos de sangue
- dor ou cicatriz
- queda de cabelo nos locais de incisão
- inchaço prolongado
- problemas com cicatrização de feridas
Converse com seu médico sobre todos os riscos envolvidos em um lifting para se certificar de que o procedimento é adequado para você.
O que esperar depois de um facelift
Após a cirurgia, seu médico provavelmente irá prescrever analgésicos. Você pode ou não sentir dor ou desconforto, além de inchaço e hematomas. Isso tudo é normal.
Seu médico lhe dará instruções sobre quando remover curativos ou drenos e quando marcar uma consulta de acompanhamento.
Depois que o inchaço diminuir, você poderá ver a diferença em sua aparência. No que diz respeito à "sensação" da pele normal, isso geralmente leva vários meses.
Normalmente, dê a si mesmo cerca de duas semanas antes de retomar um nível normal de atividade diária. Para atividades mais extenuantes, como exercícios, espere cerca de quatro semanas. Cada pessoa é diferente, portanto, pergunte ao seu médico quando você poderá retomar suas atividades normais.
Para ajudar a prolongar os resultados do seu lifting facial, hidrate o rosto diariamente, proteja-o do sol e viva um estilo de vida saudável.
Os resultados de um facelift não são garantidos. Você pode não obter os resultados desejados com uma cirurgia. Às vezes, uma cirurgia subsequente é necessária.
Converse com seu médico sobre o que você pode fazer para ajudar a garantir uma plástica facial bem-sucedida e o que você pode razoavelmente esperar da cirurgia.
Preparando-se para um lifting
A preparação para um lifting de rosto é semelhante à preparação para uma cirurgia de qualquer outro tipo. Antes da cirurgia, o médico pedirá análises de sangue ou uma avaliação pré-cirúrgica. Eles podem pedir que você pare de tomar certos medicamentos ou ajuste a dosagem antes do procedimento.
Seu médico também pode pedir a você para:
- Pare de fumar.
- Interrompa o uso de aspirina, analgésicos antiinflamatórios e quaisquer suplementos de ervas para reduzir o risco de sangramento e hematomas.
- Aplique produtos específicos no rosto antes do procedimento.
Quer o seu procedimento seja realizado em um centro cirúrgico ou hospital, você precisará de alguém para levá-lo de e para a cirurgia, pois provavelmente você estará sob anestesia geral. É uma boa ideia providenciar para que alguém fique com você por uma ou duas noites após a cirurgia.
Como encontrar um provedor
O seguro provavelmente não vai pagar por um facelift, uma vez que é considerado um procedimento cosmético. Portanto, você não precisa passar por uma seguradora aprovada.
Você quer ter certeza de que seu cirurgião é certificado pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica ou pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Facial. Isso garante que certos padrões de educação, especialização, educação continuada e melhores práticas sejam mantidos.
Se você teve amigos ou familiares que fizeram plástica facial, este pode ser um bom lugar para começar. Pergunte se estão satisfeitos com o cirurgião. Faça sua pesquisa. Certifique-se de escolher um médico com o qual se sinta confortável.
Você pode querer se encontrar com mais de um cirurgião plástico e obter uma segunda e uma terceira opinião. Uma decisão informada é uma decisão inteligente.