Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 7 Junho 2021
Data De Atualização: 22 Setembro 2024
Anonim
Esguichar é real? O que saber sobre a ejaculação feminina - Estilo De Vida
Esguichar é real? O que saber sobre a ejaculação feminina - Estilo De Vida

Contente

Ah, a esquiva lenda urbana de ~ esguichar ~. Quer você já tenha experimentado, visto no pornô ou simplesmente ouvido rumores sobre isso, você não é o único que tem curiosidade sobre esguichar. (Os dados do PornHub de 2010 a 2017 revelam até que mais e mais pessoas estão procurando por vídeos de "mulheres esguichando".)

As primeiras coisas primeiro: o esguicho é real? Sim, definitivamente é.(Produzir muitos líquidos é apenas um dos muitos efeitos colaterais comuns, mas inesperados do sexo.) A partir daí, fica um pouco mais complicado. Aqui está o que você precisa saber sobre esguichar, o que é exatamente esguichar, como esguichar e muito mais.

A Ciência de Esguichar e Ejaculação Feminina

É verdade que há muita controvérsia sobre se "esguichar" é o mesmo que "ejaculação feminina". Os dois são freqüentemente usados ​​alternadamente, embora algumas pesquisas mais recentes esclareçam que eles realmente parecem ser duas coisas diferentes. (É importante notar que o termo "ejaculação feminina" em si é problemático porque pode revelar pessoas que não estão em conformidade com o gênero ou não binárias.) As pessoas também argumentam que esguichar pode ser incontinência sexual (também conhecida como perda involuntária de alguma urina durante o sexo ), que a pesquisa afirma que pode afetar de um décimo a dois terços das mulheres. (Mais sobre o motivo em um segundo.)


No entanto, uma revisão de 2018 publicada no International Urogynecology Journal afirmou que esguichar, ejaculação feminina e incontinência coital "são fenômenos diferentes com vários mecanismos e podem ser diferenciados de acordo com a fonte, quantidade, mecanismo de expulsão e sentimentos subjetivos durante as atividades sexuais." Tradução: Esguichar é real, a ejaculação feminina é real e a incontinência sexual é real, mas são todas coisas diferentes.

O que está esguichando?

A última pesquisa descobriu que esguichar é na verdade um jato de fluido que sai da uretra e é, na verdade, urina, de acordo com o sexpert Logan Levkoff, Ph.D., um educador sexual certificado na cidade de Nova York. (É por isso que alguns especialistas argumentam que esguichar pode ser incontinência sexual.) A revisão de 2018 mencionada também define esguichar como a expulsão orgástica de uma forma de urina que sai do corpo pela uretra.

O que é ejaculação feminina?

O fluido da ejaculação feminina, por outro lado, é a liberação de uma substância branca, mais espessa e leitosa, que na verdade é muito semelhante ao sêmen, só que sem o esperma, segundo Levkoff. Na verdade, essa substância é feita até de ácido prostático, glicose e frutose, semelhantes ao sêmen. A revisão também define a ejaculação feminina como a secreção de um "fluido espesso e leitoso pela próstata feminina (glândulas de Skene) durante o orgasmo".


Esguicho vs. Ejaculação Feminina

A diferença entre esguichar e ejaculação feminina foi mostrada em um estudo de 2014 publicado em The Journal of Sexual Medicine. Rpesquisadores fizeram as mulheres fazerem xixi, depois as fizeram se envolver em estimulação sexual até que ejaculassem. A ultrassonografia pélvica mostrou que a bexiga das mulheres estava pelo menos parcialmente cheia antes de esguichar, mas vazia depois - indicando que o líquido se originou da bexiga. Com certeza, quando os pesquisadores testaram o líquido, duas das sete amostras eram quimicamente idênticas à urina. (Confira quatro outros rumores sexuais para parar de acreditar.)

As outras cinco amostras também continham algo chamado antígeno prostático específico (PSA), uma enzima produzida pelas glândulas de Skene, frequentemente chamadas de próstata feminina. Essas glândulas estão localizadas dentro da vagina, na extremidade inferior da uretra, e são de onde os cientistas acreditam que vem a ejaculação feminina, de acordo com Levkoff. (As glândulas de Skene também estão muito próximas do seu ponto G, que, sim, é real.)


Portanto, o primeiro grupo realmente "esguichou", enquanto o segundo grupo havia ejaculado. O que tudo isso significa para sua vida sexual? Nada - no entanto, seu corpo responde ao orgasmo, aprenda-o, diz Levkoff. (Relacionado: Você Pode Ter Orgasmos Múltiplos?)

Todas as mulheres podem esguichar ou ejacular? Bem, isso não está claro. Algo entre cerca de 10 e 50 por cento das mulheres ejaculam durante o sexo, de acordo com a Sociedade Internacional de Medicina Sexual, mas eles também observam que alguns especialistas acreditamtudo as mulheres podem ejacular, mas isso a maioria não percebe porque o fluido pode fluir de volta para a bexiga em vez de sair do corpo.

Algo deu errado. Ocorreu um erro e sua entrada não foi enviada. Por favor, tente novamente.

Como você esguicha ou ejacula?

Agora que você sabe que esguichar é real e a ejaculação feminina é real, você provavelmente quer tentar. Boas notícias: aqui está um guia de como fazer o jato de água para proprietários de vulva.

Dito isso, se você está procurando uma combinação mágica de movimentos que garantem ajudar você ou seu parceiro a esguichar ou ejacular, desculpe; o júri ainda não decidiu se todos podem aprender a fazer jorros durante o sexo, diz Leah Millheiser, M.D., diretora do Programa de Medicina Sexual Feminina do Centro Médico da Universidade de Stanford. Assim como algumas pessoas podem ter ograsmo apenas com a brincadeira do mamilo ou com o bumbum, algumas pessoas podem esguichar, enquanto outras não. Não há nada de errado em esguichar ou não ser capaz de esguichar.

Embora o esguicho possa acontecer durante um orgasmo, não precisa necessariamente acontecer no momento do clímax; pode acontecer simplesmente quando você está excitado e estimulado, diz Millheiser. (A estimulação do ponto G ou das glândulas de Skene próximas pode até fazer você sentir que precisa fazer xixi durante o sexo.)

Dito isso, se seu corpo ejacula ou espirra durante o sexo, não há necessidade de se sentir constrangido. "Eu digo às mulheres que experimentam a ejaculação feminina e se sentem nervosas ou envergonhadas com isso para simplesmente dizer aos novos parceiros antes do sexo: Ei, isso é algo que acontece comigo. É um sinal de que o sexo é realmente bom!" diz Millheiser. Em seguida, é só colocar uma toalha ou lençóis de plástico e começar a trabalhar. (Talvez até tente usar um cobertor de sexo menstrual.)

  • ByMirel Ketchiff
  • ByLauren Mazzo

Revisão para

Propaganda

Publicações Interessantes

O que é o medo do abandono e pode ser tratado?

O que é o medo do abandono e pode ser tratado?

O medo do abandono é a grande preocupação que a peoa próxima a você deixarão.Qualquer peoa pode deenvolver um medo de abandono. Pode etar profundamente enraizado em uma e...
Pinguecula

Pinguecula

Uma pinguécula é um crecimento benigno ou não canceroo que e deenvolve no eu olho. Ee crecimento ão chamado pinguécula quando exitem mai de um dele. Ee crecimento ocorrem na c...