O que você precisa saber sobre as causas dos fluidos no coração
Contente
- visão global
- O que causa fluido ao redor do coração?
- Pericardite
- Pericardite bacteriana
- Pericardite viral
- Pericardite idiopática
- Insuficiência cardíaca congestiva
- Lesão ou trauma
- Câncer ou tratamento de câncer
- Ataque cardíaco
- Falência renal
- Fluido ao redor do coração e pulmões
- Fluido ao redor dos sintomas do coração
- Diagnosticando fluido ao redor do coração
- Tratamento de fluido ao redor do coração
- O takeaway
visão global
As camadas de uma estrutura fina e semelhante a um saco, chamada pericárdio, envolve o coração e protege sua função. Quando o pericárdio é lesado ou afetado por infecção ou doença, o fluido pode se acumular entre suas camadas delicadas. Essa condição é chamada de derrame pericárdico. O líquido ao redor do coração sobrecarrega a capacidade desse órgão de bombear o sangue de maneira eficiente.
Esta condição pode ter complicações sérias, incluindo morte, se não for tratada. Aqui, cobriremos as causas, sintomas e tratamentos para o acúmulo de fluido em torno do coração.
Condição médica sériaSua melhor chance de tratar o fluido ao redor do coração com sucesso é obter um diagnóstico precoce. Fale com um médico se estiver preocupado com a possibilidade de derrame pericárdico.
O que causa fluido ao redor do coração?
As causas do fluido em torno do coração podem variar amplamente.
Pericardite
Essa condição se refere à inflamação do pericárdio - o saco fino que envolve o coração. Muitas vezes ocorre depois de você ter uma infecção respiratória. A American Heart Association aponta que os homens entre as idades de 20 e 50 anos são os mais propensos a sofrer de pericardite.
Existem vários tipos diferentes de pericardite:
Pericardite bacteriana
Staphylococcus, pneumococcus, streptococcus e outros tipos de bactérias podem entrar no fluido que envolve o pericárdio e causar pericardite bacteriana.
Pericardite viral
A pericardite viral pode ser uma complicação de uma infecção viral em seu corpo. Os vírus gastrointestinais e o HIV podem causar esse tipo de pericardite.
Pericardite idiopática
A pericardite idiopática se refere à pericardite sem causa que os médicos possam determinar.
Insuficiência cardíaca congestiva
Quase 5 milhões de americanos vivem com insuficiência cardíaca congestiva. Essa condição ocorre quando seu coração não está bombeando sangue de forma eficiente. Isso pode causar fluido ao redor do coração e outras complicações.
Lesão ou trauma
Uma lesão ou trauma pode perfurar o pericárdio ou ferir o próprio coração, causando o acúmulo de fluido ao redor do coração.
Câncer ou tratamento de câncer
Certos cânceres podem causar derrame pericárdico. Câncer de pulmão, câncer de mama, melanoma e linfoma podem causar acúmulo de líquido ao redor do coração.
Em alguns casos, as drogas quimioterápicas doxorrubicina (Adriamicina) e ciclofosfamida (Cytoxan) podem causar derrame pericárdico. Essa complicação é.
Ataque cardíaco
Um ataque cardíaco pode causar inflamação do pericárdio. Essa inflamação pode causar fluido ao redor do coração.
Falência renal
A insuficiência renal com uremia pode fazer com que seu coração tenha problemas para bombear sangue. Para algumas pessoas, isso resulta em derrame pericárdico.
Fluido ao redor do coração e pulmões
O líquido ao redor dos pulmões é chamado de derrame pleural. Existem algumas condições que podem causar fluidos ao redor do coração e dos pulmões. Esses incluem:
- insuficiência cardíaca congestiva
- resfriado no peito ou pneumonia
- falência do órgão
- trauma ou lesão
Fluido ao redor dos sintomas do coração
Você pode ter fluido em volta do coração e não apresentar quaisquer sinais ou sintomas. Se você for capaz de notar os sintomas, eles podem incluir:
- dor no peito
- uma sensação de "plenitude" em seu peito
- desconforto quando você se deita
- falta de ar (dispneia)
- dificuldade ao respirar
Diagnosticando fluido ao redor do coração
Se um médico suspeitar que você tem fluido em volta do coração, você será testado antes de receber um diagnóstico. Os testes que você pode precisar para diagnosticar essa condição incluem:
- Raio-x do tórax
- ecocardiograma
- eletrocardiograma
Se o seu médico diagnosticar fluido ao redor do coração, ele pode precisar remover parte do fluido para testar se há infecção ou câncer.
Tratamento de fluido ao redor do coração
O tratamento de fluidos ao redor do coração dependerá da causa subjacente, bem como de sua idade e de seu estado geral de saúde.
Se seus sintomas não forem graves e você estiver em uma condição estável, você pode receber antibióticos para tratar uma infecção, aspirina (Bufferin) para amortecer o desconforto ou ambos. Se o fluido ao redor dos pulmões estiver relacionado à inflamação, você também pode receber medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) como o ibuprofeno (Advil).
Se o líquido ao redor do coração continuar a se acumular, o pericárdio pode colocar tanta pressão no coração que se torna perigoso. Nesses casos, o médico pode recomendar a drenagem do líquido por meio de um cateter inserido no peito ou uma cirurgia de coração aberto para reparar o pericárdio e o coração.
O takeaway
O fluido ao redor do coração tem muitas causas. Algumas dessas causas colocam sua saúde em maior risco do que outras. Assim que o seu médico determinar que você tem essa condição, ele o ajudará a tomar decisões sobre o tratamento.
Dependendo da sua idade, dos seus sintomas e do seu estado geral de saúde, você pode controlar essa condição com medicamentos de venda livre ou prescritos enquanto espera que o fluido seja absorvido pelo seu corpo.
Em alguns casos, ações mais drásticas - como drenar o fluido ou uma cirurgia de coração aberto - tornam-se necessárias. Sua melhor chance de tratar essa condição com sucesso é obter um diagnóstico precoce. Fale com um médico se você estiver preocupado com a possibilidade de haver fluidos ao redor do coração.