Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 6 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Processamento de alimentos tecnologia de processamento de alimentos fábrica.Embutidos,Processamento
Vídeo: Processamento de alimentos tecnologia de processamento de alimentos fábrica.Embutidos,Processamento

Contente

Se ninguém está olhando quando você come um biscoito, as calorias contam? Eles fazem se você está tentando perder peso. Ao tentar comer menos, pesquisadores e nutricionistas dizem que registrar a gordura e as calorias de tudo o que você come - todos os dias - pode ajudar significativamente.

"Manter um diário alimentar é realmente revelador. Você tem uma noção do que deseja focar", diz Debra Wein, M.S., R.D., co-fundadora da Sensible Nutrition Connection em Boston. "As pessoas realmente modificam a ingestão porque mantêm um diário. Dizem: 'Não posso comer esse biscoito porque terei de anotá-lo.'"

Mais do que apenas impedir você de fazer lanches estúpidos, Daniel Kirschenbaum, Ph.D., do Centro de Medicina Comportamental e Psicologia do Esporte de Chicago, diz que manter um diário alimentar pode ajudar as pessoas a ver padrões em sua alimentação. A pesquisa de Kirschenbaum mostra que aqueles que monitoram consistentemente o consumo de alimentos perdem peso de forma mais constante e o mantém com mais sucesso do que aqueles que não o fazem. Isso porque os redatores podem identificar as fontes de calorias vazias e saber quando eles recorrem a excessos.


Saber quando é importante. Alguns tendem a comer demais em momentos de alto estresse, e o uso de um diário mostra exatamente quando - no final da tarde, logo após o trabalho, tarde da noite - você mastiga demais. “Pessoas que estão sob pressão comem lanches mais calóricos e gordurosos e também têm menos tempo para preparar alimentos saudáveis”, diz Wein. "Um diário pode dizer quando você precisa fazer algum planejamento para se certificar de que o estresse não tire o melhor de você - e de seus hábitos alimentares."

Perda de peso "estimulante"

Que tipo de diferença um diário alimentar pode fazer? Que tal perder meio quilo por semana durante aquela eternidade entre o Dia de Ação de Graças e o Ano Novo? Esses são os resultados relatados em Psicologia da Saúde no último estudo supervisionado por Kirschenbaum, e que são explorados em seu novo livro, As nove verdades sobre a perda de peso: o que realmente funciona (Henry Holt, março de 2000). Ele estudou 57 homens e mulheres que deveriam manter diários de comida, com um grupo recebendo lembretes para fazê-lo. As férias de inverno, a época do ano mais difícil para a perda de peso, foram escolhidas propositalmente.


Os resultados mostraram que 80 por cento das pessoas que receberam lembretes para anotar sua ingestão de alimentos mantiveram seus diários consistentemente, enquanto apenas 57 por cento daqueles que não foram solicitados o cumpriram. "As pessoas do grupo de monitoramento que receberam alertas diários continuaram a perder peso durante as férias", disse Kirschenbaum. "Eles perderam cerca de meio quilo por semana. O outro grupo, o que não recebeu instruções, ganhou meio quilo por semana."

Você também pode obter o que Kirschenbaum chama de "avisos". Ele sugere inscrever-se em qualquer tipo de programa organizado de perda de peso, ou juntar-se a um amigo e mandar e-mails ou ligar todos os dias. "Você tem que manter seu objetivo em seu rosto o tempo todo", diz ele. "Quando isso acontece, você começa a fazer escolhas. Você pode escolher frango em vez de carne bovina, o molho com baixo teor de gordura em vez do queijo azul gordo."

Como monitorar sua alimentação

A melhor maneira de manter um diário alimentar de sucesso é simples, dizem os especialistas. Wein diz que seu diário deve listar os alimentos e a quantidade de calorias e gordura, o tempo que você come, se exercita e que atividade você estava fazendo enquanto comia se não estivesse sentado à mesa, como dirigir, assistir TV, etc. inclua uma escala de fome de 1 a 5 (5 sendo o mais faminto) para ver se você está comendo quando não está com fome - o que, por sua vez, pode dizer quando você pode estar comendo para aliviar o estresse.


Continue monitorando os alimentos ao longo do dia e some a gordura e as calorias no final do dia. Você aprenderá muito sobre seu comportamento alimentar - bom e ruim.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

Por que o óleo de coco é bom para você? Um óleo saudável para cozinhar

Por que o óleo de coco é bom para você? Um óleo saudável para cozinhar

Um ótimo exemplo de alimento polêmico é o óleo de coco. Geralmente é elogiado pela mídia, ma algun cientita duvidam que correponda ao exagero.Ele teve uma má reputa&...
Taxas de sobrevivência de câncer de mama HER2-positivo e outras estatísticas

Taxas de sobrevivência de câncer de mama HER2-positivo e outras estatísticas

O que é câncer de mama HER2-poitivo?O câncer de mama não é uma doença única. Na verdade, é um grupo de doença. Ao diagnoticar o câncer de mama, um do...