O exercício pesado é realmente mais divertido, de acordo com a ciência
Contente
Se você adoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, assim, a sensacao de quase morrer durante o treino e silenciosamente torce quando burpees esta no cardápio, você oficialmente não é um psicopata. (Você sabe o que poderia fazer você um? Ficar amigo de seu ex.) Acontece que é mais provável que você goste e siga uma rotina de exercícios se for um chute na bunda forte em vez de uma intensidade "meh".
Se você está iniciando um novo programa de exercícios, é mais provável que continue a apreciá-lo se for de intensidade alta, em vez de moderada, de acordo com uma nova pesquisa feita por cinesiologistas da Universidade McMaster, no Canadá. (E essa é apenas uma das razões comprovadas pelas quais você deve tornar sua rotina de exercícios mais difícil.)
Os pesquisadores recrutaram cerca de 40 adultos jovens saudáveis (mas sedentários) e os fizeram se exercitar em uma bicicleta ergométrica três vezes por semana durante seis semanas - metade fazendo treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e a outra metade fazendo exercícios consistentes de intensidade moderada. O grupo HIIT alternou entre sprint de 1 minuto e intervalos de recuperação por 20 minutos, e o grupo de intensidade moderada pedalou continuamente a cerca de 70 a 75 por cento de sua freqüência cardíaca máxima por 27,5 minutos. Os pesquisadores monitoraram coisas como seu VO2 máximo (resistência aeróbica), frequência cardíaca e potência total ao longo do estudo e, no final de cada semana, os praticantes classificaram seus treinos em uma escala de prazer.
Na terceira semana do programa, os praticantes de exercícios HIIT gostaram mais de seus treinos e seus níveis de prazer continuaram a aumentar a cada semana. Enquanto isso, os níveis de diversão da tripulação de intensidade moderada permaneceram relativamente estáveis e consistentemente mais baixos do que o grupo HIIT. Os pesquisadores também descobriram que o HIIT é um treino totalmente mais eficaz - o que já sabíamos ser um dos benefícios do HIIT.
A única vez de alta intensidade não é melhor do que exercícios moderados? Quando é tão difícil que você não consegue concluir, de acordo com o estudo. Por exemplo: quando você está deitado de bruços no chão durante a aula de acampamento em vez de pranchar como deveria. (O que faz sentido, porque definitivamente parece uma # falha.)
Então porque Exatamente os treinos difíceis são mais divertidos a longo prazo? Os pesquisadores descobriram que aumentos na produção total de energia previam o prazer do exercício - o que significa que quanto mais fortes os participantes ficavam durante cada treino, mais probabilidade eles tinham de aproveitá-lo. Isso pode ser porque se sentir competente (aquela sensação de "entendi!") É um fator-chave para as sensações positivas no treino. No entanto, o aumento em seu VO2 máximo - ou resistência aeróbia - não prediz o prazer da mesma forma. Isso pode significar que os ganhos de força significam mais diversão na academia (músculos yay!) Ou os pesquisadores levantaram a hipótese de que poderia ser outra coisa: os praticantes de exercícios podiam ver claramente e acompanhar o progresso total da força de semana para semana, mas não podiam ver seu VO2 máx aumentado. Portanto, o reforço positivo de observar seu progresso pode ser um dos principais motivos pelos quais gostaram tanto. Pense nisso: saber que você foi capaz de empurrar um pouco mais forte, levantar um pouco mais pesado ou fazer mais algumas repetições durante o treino parece um #win, o que definitivamente o deixaria feliz com sua sessão de suor.
Considere isso uma desculpa para pular do elíptico e fazer alarde no campo de treinamento ou em uma aula específica de HIIT. (Quer fazer você mesmo? Este desafio de treino cardio HIIT de 30 dias é o lugar perfeito para começar.)