Milhões de brasas acabam em aterros sanitários todos os anos - Harper Wilde quer reaproveitar o seu
Contente
Se você pensar neles em termos mais simples, os sutiãs são basicamente apenas dois copos de espuma presos a um elástico e algumas tiras de tecido. E, no entanto, por motivos ainda a serem compreendidos por aqueles que são abençoados com seios, eles custam uma pequena fortuna. Claro, você pode gastar apenas US $ 15 em uma opção levemente forrada de uma loja grande, mas você sabe que não vai durar tanto ou caber tão bem quanto algo mais caro. Opte por algo de qualidade um pouco superior e poderá gastar mais de US $ 60 por um único porta-peitos.
Não importa o quão caro seja o sutiã que você escolher para amarrar dia após dia, ainda assim terá um alto custo para o meio ambiente. A maioria dos sutiãs é feita de náilon - um material sintético forte e resistente a rugas que pode levar de 30 a 40 anos para se degradar quando jogado no lixo - ou poliéster, um material sintético macio e barato que pode levar de 20 a 200 anos perder o controle. Os pequenos fechos, ganchos e corrediças são normalmente feitos de metal (como aço ou alumínio) ou plástico, que podem levar até 200 e 400 anos, respectivamente, para se decompor. Tudo isso para dizer que seu sutiã vai ficar pendurado por muito tempo depois que a alça quebrar e você jogá-lo na lata de lixo. (A menos que você compre de forma sustentável, o seu vestuário ativo também o fará.)
Todo esse material descartado se soma: oitenta e cinco por cento das roupas são enviadas para aterros sanitários ou incineradas (o que libera poluentes na atmosfera que contribuem para o aquecimento global, acidificação e formação de poluição) após o uso, de acordo com o Departamento de Meio Ambiente do Estado de Nova York Conservação. Mesmo aqueles que tendem a doar seus jeans muito pequenos ou tops fora do estilo podem não ser capazes de fazer o mesmo por seus amados sutiãs, já que centros de doação, como o Goodwill, muitas vezes não aceitam roupas íntimas usadas. Pense desta forma: se 85 por cento das mulheres nos EUA jogassem apenas um sutiãs no lixo, os aterros sanitários conteriam até 141,7 milhões de sutiãs, muitos dos quais apenas ficam lá por várias centenas de anos.
Felizmente, existem algumas soluções para esse problema ambiental pouco percebido. O mais fácil seria ficar totalmente sem sutiã e deixar suas garotas penduradas livremente. Ainda assim, seios deixados sozinhos, especialmente seios grandes e pesados, podem colocar pressão excessiva nos músculos abaixo dos seios, o que pode causar dores no peito, nas costas e nos ombros e má postura, Andrea Madrigrano, MD, cirurgiã de mama e professora associada de cirurgia no Rush University Medical Center, em Chicago, disse anteriormente Forma. Indo au naturel correr pode fazer suas garotas pularem, podendo causar dor e desconforto também. Vestir um sutiã, no entanto, pode dar aos seus seios o apoio de que precisam para minimizar qualquer esforço e prevenir essas dores e problemas, então se você for amarrar um, vá para o programa Reciclar, Sutiã de Harper Wilde. Lançado em 2019, o programa de reciclagem de sutiãs da marca facilita o descarte de suas roupas íntimas gastas de uma forma ecologicamente correta: quando sua bralette, sutiã esportivo, sutiã com armação, sutiã sem fio ou sutiã de amamentação - independentemente da marca ou estilo - está no fim de sua vida útil, basta baixar uma etiqueta de remessa do site da Harper Wilde e enviá-la para a empresa. (Se você estiver enviando seu sutiã para ser reciclado sem comprar um sutiã Harper Wilde primeiro, você arcará com os custos de envio.)
Assim que Harper Wilde receber seu sutiã, a empresa irá repassá-lo para seus parceiros de reciclagem, alguns dos quais separam o hardware dos componentes de tecido e espuma, enquanto outros o transformam em roupas novas, tapetes, tecidos para limpeza, isolamento de edifícios, estofamento de sofás e estofamento de carpete, de acordo com a empresa. Desde que a iniciativa começou, há apenas dois anos, o programa já teve um impacto profundo: a marca evitou que mais de 38.000 sutiãs chegassem aos aterros sanitários e está a caminho de reciclar 50.000 até o final de 2021.
Qualquer pessoa pode enviar para a empresa seus sutiãs usados para reciclagem, mas o processo é ainda mais fácil - sem falar que é grátis - se você comprar um sutiã novo da Harper Wilde. Nesse caso, a empresa também lhe dará um Kit de Reciclagem - incluindo um saco compostável à base de milho (que se divide em fertilizante, microplástico não prejudicial, quando descartado de forma adequada) que você pode usar para enviar pelo correio seu filho de três anos, sutiãs manchados de suor de volta para eles - e uma etiqueta de remessa pré-paga. Se você mora em Los Angeles, Nova York, Chicago, Dallas ou Tigard, Oregon, agora você pode deixar seus sutiãs usados no Harper Wilde's "Bra Bins" dentro de sua loja Nordstrom - a primeira e única marca direta ao consumidor parceiro de varejo nacional - nenhuma compra necessária. (Relacionado: Nordstrom lançou um novo programa de reciclagem para embalagens de produtos de beleza)
Embora enfiar sutiãs dois tamanhos menores em uma bolsa e parar no correio possa parecer apenas mais uma coisa a adicionar à sua lista de tarefas, depois da primeira experiência de reciclagem, vai parecer tão rotineiro quanto ir ao supermercado para devolver suas latas de refrigerante vazias. Além disso, enviar seus sutiãs para uma nova vida como almofada do sofá é a desculpa perfeita para investir em um sutiã esportivo Harper Wilde (compre, $ 45, nordstrom.com) ou um sutiã clássico (compre, $ 40, nordstrom) .com).
Compre: Sutiã esportivo Harper Wilde The Move, US $ 45, nordstrom.com
Compre: Sutiã Harper Wilde The Base Underwire, US $ 40, nordstrom.com