Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2024
Anonim
TOP TEMAS OAB 1 Fase - Direito Penal  - Conceito e Fundamentos II
Vídeo: TOP TEMAS OAB 1 Fase - Direito Penal - Conceito e Fundamentos II

Contente

Os impulsos na cabeça são causados ​​por uma queda rápida da pressão arterial quando você se levanta.

Eles geralmente causam tontura que dura de alguns segundos a alguns minutos. O ataque de cabeça também pode causar tontura temporária, visão turva e confusão.

A maioria das pessoas sente ataques de cabeça ocasionais. Eles geralmente não são motivo de preocupação. No entanto, se a sua cabeça disparar com frequência, pode ser um sinal de uma condição médica latente.

Neste artigo, cobriremos as causas potenciais de seus ataques de cabeça e veremos maneiras de evitar que eles ocorram.

O que exatamente é um turbilhão?

O aumento repentino da pressão arterial é uma queda repentina da pressão arterial quando você se levanta de uma posição deitada ou sentada. O termo médico para isso é hipotensão ortostática ou hipotensão postural.


O efeito de um aumento repentino na cabeça é uma queda da pressão arterial sistólica de pelo menos 20 mm Hg (milímetros de mercúrio) ou uma queda da pressão arterial diastólica de pelo menos 10 mm Hg dentro de 2 a 5 minutos após ficar em pé.

Quando você se levanta rapidamente, a gravidade puxa o sangue para as pernas e a pressão arterial cai rapidamente. Aproximadamente, o sangue se acumula na parte inferior do corpo quando você se levanta.

Os reflexos do seu corpo mantêm a pressão arterial constante quando você está de pé. Por exemplo, eles vão bombear mais sangue e contrair seus vasos sanguíneos. Quando esses reflexos não agem corretamente, você pode sentir tonturas e vertigens de um ataque de cabeça.

Você também pode sentir os seguintes sintomas ao se levantar rapidamente:

  • visão embaçada
  • fraqueza
  • fadiga
  • náusea
  • palpitações cardíacas
  • dores de cabeça
  • desmaiando

Você pode ter ataques de epilepsia isolados ou podem ser um problema crônico.

O que pode causar um turbilhão de emoções?

Qualquer pessoa pode sentir o colapso da cabeça, mas eles são particularmente comuns em pessoas com mais de 65 anos. O mesmo número de pessoas nessa faixa etária pode ter o colapso da cabeça.


As seguintes condições podem potencialmente levar a turbulências:

  • envelhecimento
  • desidratação
  • anemia (contagem baixa de glóbulos vermelhos)
  • perda de sangue
  • gravidez
  • problemas de válvula cardíaca
  • diabetes
  • doenças da tireóide
  • clima quente
  • tomar diuréticos, narcóticos ou sedativos
  • certos medicamentos, especialmente medicamentos para baixar a pressão arterial
  • combinando álcool e medicamentos
  • repouso prolongado na cama
  • distúrbios alimentares

Como você pode evitar a ocorrência de tumefação?

As seguintes mudanças no estilo de vida podem ajudá-lo a minimizar a frequência de seus ataques de cabeça. No entanto, se sua cabeça disparar for causada por uma condição médica subjacente, é uma boa ideia visitar um médico. Eles podem diagnosticar sua condição e encontrar as melhores opções de tratamento.

Ficar hidratado

A desidratação pode causar aumento da cabeça, mesmo em indivíduos saudáveis. Quando você fica desidratado, seu. Quando o volume total de sangue diminui, a pressão arterial geral também cai.


A desidratação também pode causar fraqueza, tontura e fadiga, juntamente com aumento da cabeça.

Levantando-se mais devagar

Se você tem arremetidas da cabeça com frequência, levantar-se mais devagar da posição sentada e deitada pode ajudar. Isso dá aos reflexos naturais do seu corpo mais tempo para se ajustar às mudanças na pressão arterial.

Evite ambientes quentes

Suar muito pode causar a perda de água e eletrólitos e aumentar o risco de desenvolver desidratação. Reabastecer com fluidos regularmente pode ajudar a prevenir o aumento da pressão na cabeça e outros sintomas de desidratação.

Minimizando a ingestão de álcool

O álcool é um diurético, o que significa que faz com que você perca líquidos. O consumo de álcool pode desidratá-lo e aumentar o risco de desenvolver febre afiada. Consumir muita água e eletrólitos com álcool pode ajudar a minimizar a desidratação.

Quando você deve consultar um médico?

A maioria das pessoas experimentou um ataque de cabeça ocasional. Se sua cabeça latejar é causada por desidratação ou ficar sentado por muito tempo, provavelmente não são graves.

No entanto, se você tiver rubor na cabeça recorrente, é uma boa ideia conversar com um médico para ver se o acúmulo de pressa pode ser causado por uma condição médica.

Também é uma boa ideia falar com um médico se sua cabeça disparar e fizer você tropeçar, cair, desmaiar ou causar visão dupla.

Que fatores colocam você em risco de colapso da cabeça?

Qualquer pessoa pode experimentar o turbilhão ocasional. No entanto, alguns fatores podem aumentar seu risco.

Remédios

Tomar medicamentos que baixam a pressão arterial pode aumentar o risco de desenvolver tonturas e vertigens. Os medicamentos que podem causar rush na cabeça incluem as seguintes categorias.

  • alfa-bloqueadores
  • bloqueadores beta
  • bloqueadores dos canais de cálcio
  • nitratos
  • enzima conversora de angiotensina (ACE)

Repouso prolongado na cama

Se você ficar na cama por um longo período de tempo, pode ficar fraco e sentir um turbilhão de água ao se levantar. Sair da cama lentamente pode ajudar a manter a pressão arterial estável.

Envelhecimento

Conforme você envelhece, os reflexos que controlam a capacidade de seu corpo de estabilizar sua pressão arterial começam a funcionar com menos eficiência.

Embora você não possa parar de envelhecer completamente, comer uma dieta saudável, praticar exercícios regularmente e ter um estilo de vida saudável em geral pode ajudar a manter um sistema cardiovascular saudável.

Gravidez

O ímpeto da cabeça é comum em mulheres grávidas. As alterações hormonais fazem com que os seus vasos sanguíneos relaxem e podem fazer com que a sua pressão arterial baixe. Muitas mulheres notam a queda da pressão arterial nas primeiras 24 semanas de gravidez.

Doenças

Uma variedade de doenças cardíacas diferentes pode aumentar o risco de pressão arterial baixa e desenvolvimento de colírios. Isso inclui problemas nas válvulas e ataques cardíacos. A doença de Parkinson, diabetes e outras doenças que danificam seus nervos também podem causar turbilhão.

Principais conclusões

A maioria das pessoas experimenta um ataque de cabeça ocasional. É mais provável que você tenha um ataque de cabeça se tiver mais de 65 anos. Isso ocorre porque seu corpo se torna menos eficiente na regulação da pressão arterial à medida que envelhece.

O rush na cabeça geralmente é causado pela desidratação. A reposição de líquidos, especialmente durante os exercícios, pode ajudar a prevenir o aumento repentino da cabeça.

De acordo com a Mayo Clinic, o homem adulto médio precisa de 15,5 xícaras de água por dia e a mulher precisa de 11,5 xícaras por dia. Se você mora em um clima quente, pode precisar beber ainda mais água.

Se sua cabeça latejar for recorrente ou fizer você desmaiar, é uma boa ideia visitar um médico para discutir as opções de tratamento.

Escolha Dos Editores

9 Benefícios Surpreendentes do Caril em Pó

9 Benefícios Surpreendentes do Caril em Pó

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.O pó de curry ...
Como tirar super cola da pele

Como tirar super cola da pele

A uper cola foi projetada para er um adeivo muito forte. Cria rapidamente um vínculo que ela plático, borracha, madeira e outra ubtância em egundo e não olta. e você acidental...