Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 28 Setembro 2021
Data De Atualização: 7 Fevereiro 2025
Anonim
Conheça agora os 7 alimentos para combater a Endometriose!
Vídeo: Conheça agora os 7 alimentos para combater a Endometriose!

Contente

A endometriose é uma doença que afeta o sistema reprodutivo. Faz com que o tecido endometrial cresça fora do útero.

A endometriose pode se espalhar para fora da área pélvica, mas geralmente ocorre em:

  • superfície externa do útero
  • ovários
  • trompas de Falópio
  • tecidos que mantêm o útero no lugar

Os sintomas podem variar de irritação leve a dor pélvica intensa. Não há cura para a doença, mas o tratamento pode ajudar a controlar os sintomas.

Os tratamentos tradicionais incluem analgésicos, terapia hormonal e medicamentos que bloqueiam a produção de estrogênio. Se você está procurando tratamentos alternativos, deve ter ouvido que certas ervas podem ser um tratamento eficaz.

Continue lendo para aprender sobre os populares tratamentos com ervas para endometriose e o que dizem as pesquisas mais recentes.

Remédios de ervas e especiarias para endometriose

Os defensores da cura natural sugerem que os remédios à base de ervas podem ajudar a tratar os sintomas da endometriose. Algumas de suas alegações são apoiadas por pesquisas clínicas.


Curcumina

A curcumina é o principal ingrediente ativo da cúrcuma.

É conhecido por ter propriedades antiinflamatórias, o que foi confirmado em a.

A sugeriu que a curcumina pode ajudar na endometriose, reduzindo a produção de estradiol. Um estudo de 2015 sugeriu que a curcumina pode suprimir a migração de tecido do revestimento do útero.

Além disso, uma revisão de 2018 discutiu os mecanismos antiinflamatórios, antioxidantes e outros que podem reduzir os sintomas da endometriose.

Camomila

De acordo com a, a camomila pode reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual. Alguns curandeiros naturais sugerem que beber chá de camomila pode ajudar nos sintomas de endometriose.

Um estudo de 2018 mostrou que a crisina, um composto encontrado na camomila, suprimia o crescimento das células endometriais.

Hortelã-pimenta

De acordo com a, a hortelã-pimenta tem propriedades antioxidantes. A concluiu que os suplementos antioxidantes podem reduzir a dor pélvica da endometriose.

Um estudo de 2016 mostrou que a hortelã-pimenta pode reduzir a intensidade da dor das cólicas menstruais.


Lavanda

Um estudo de 2012 indicou que as mulheres reduziram as cólicas menstruais usando óleo de lavanda diluído em massagens de aromaterapia. A alfazema pode ajudar com cólicas menstruais graves desencadeadas pela endometriose.

Outra massagem com óleo de lavanda encontrada foi eficaz em diminuir a dor nos períodos.

Gengibre

A e a descobriram que o gengibre pode reduzir a dor relacionada à menstruação. Isso sugere que o gengibre pode ter um efeito semelhante na dor associada à endometriose.

Canela, cravo, rosa e lavanda

A testou uma mistura de óleos essenciais de canela, cravo, rosa e lavanda em uma base de óleo de amêndoa. O estudo descobriu que era eficaz para reduzir a dor menstrual e o sangramento quando usado em massagens de aromaterapia.

Os defensores da cura natural sugerem que a mesma mistura pode ter resultados semelhantes para endometriose. Mais estudos são necessários em misturas de ervas e óleos essenciais, mas há pouco risco se eles forem usados ​​corretamente.

Ashwagandha

Uma revisão de 2014 descobriu que reduções clinicamente significativas no estresse resultaram do tratamento com a erva ashwagandha.


A descobriu que mulheres com endometriose avançada tinham níveis significativamente mais elevados de cortisol, um hormônio envolvido na resposta ao estresse.

Esses estudos indicam um papel potencial para ashwagandha na redução do estresse para mulheres com endometriose.

Dieta para endometriose

Converse com seu médico sobre mudanças em sua dieta que podem afetar os sintomas da endometriose. Eles podem recomendar algumas dessas mudanças:

  • Aumente a ingestão de gorduras ômega-3. A descobriu que ter uma alta proporção de ômega-3 para ômega-6 pode ajudar a reduzir a inflamação em lesões semelhantes à endometriose.
  • Reduza a ingestão de gorduras trans. A descobriu um risco 48% maior de endometriose em mulheres que consomem grandes quantidades de gorduras trans.
  • Aumente a ingestão de antioxidantes. Um suplemento antioxidante encontrado pode reduzir a dor pélvica relacionada à endometriose crônica.
  • Experimente uma dieta antiinflamatória. Uma revisão de 2018 descobriu que uma dieta antiinflamatória pode ajudar a reduzir os sintomas da endometriose.
  • Evite açúcar e alimentos processados. Escolha frutas e vegetais naturais. Ingerir mais ácidos graxos ômega-3. Evite as gorduras artificiais.Coma carboidratos que não são altamente processados, como pão branco.

Sintomas de endometriose

Dor na região pélvica é o principal sintoma da endometriose. Essa dor geralmente acompanha os períodos menstruais. Outros sintomas comuns incluem:

  • sangramento entre os períodos
  • sangramento excessivo durante os períodos
  • dor ao urinar ou evacuar
  • dor durante a relação sexual
  • desconforto digestivo, como inchaço e náuseas
  • fadiga

Tratamento tradicional para endometriose

Seu médico normalmente tratará sua endometriose com medicamentos ou cirurgia. A recomendação deles geralmente depende da gravidade dos seus sintomas e se a gravidez faz ou não parte dos seus planos futuros.

A medicação pode incluir:

  • antiinflamatórios não esteróides (AINEs), como ibuprofeno (Motrin, Advil) ou naproxeno (Aleve)
  • terapia hormonal, como a terapia com progesterona, inibidores da aromatase ou Gn-RH (hormônio liberador de gonadotrofina)

A cirurgia pode incluir:

  • cirurgia para remover os crescimentos da endometriose, normalmente laparoscopicamente
  • cirurgia mais agressiva, incluindo histerectomia (remoção do útero) e ooforectomia (remoção dos ovários)

Leve embora

Se você está procurando alívio para os sintomas da endometriose, converse sobre alternativas com seu médico. Pergunte sobre mudanças na dieta e suplementação com ervas e temperos, como:

  • Ashwagandha
  • camomila
  • curcumina
  • gengibre
  • lavanda
  • hortelã-pimenta

Seu médico pode ter recomendações importantes, incluindo informações sobre a interação potencial com outros medicamentos e suplementos que você está tomando atualmente.

Recomendamos Você

Síndrome alcoólica fetal

Síndrome alcoólica fetal

Mulhere que bebem álcool durante a gravidez podem dar à luz bebê com ditúrbio do epectro alcoólico fetal, também conhecido como FAD. FAD é o termo genérico para...
Por que estamos criando uma biblioteca de vagina

Por que estamos criando uma biblioteca de vagina

Hoo-ha. Ya-ya. Bit chique. Luva de veludo. Exitem muito nome para a vagina (e ee ão o mai lionjeiro).Adoramo um bom apelido tanto quanto a próxima peoa, ma para muito de nó com uma vagi...