Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Você tem o triglicérides alto? Entenda as causas e como prevenir | DTUP
Vídeo: Você tem o triglicérides alto? Entenda as causas e como prevenir | DTUP

Contente

A doença cardíaca é a causa da morte número um de mulheres nos EUA e, embora os problemas coronários sejam frequentemente associados à velhice, os fatores contribuintes podem começar muito mais cedo na vida. Uma causa importante: altos níveis de colesterol "ruim", também conhecido como colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade). É assim que funciona: quando as pessoas comem alimentos ricos em colesterol e também alimentos com gorduras trans e saturadas (pense em algo como as gorduras brancas, "cerosas"), o LDL é absorvido pelos vasos sanguíneos. Toda essa gordura extra pode acabar nas paredes das artérias, causando problemas cardíacos e até um derrame. Veja como agir agora para obter uma saúde cardíaca ideal para que você possa prevenir a doença coronariana mais tarde.

CONHECENDO OS BÁSICOS


Aqui está um fato assustador: um estudo conduzido pela GfK Custom Research North America descobriu que quase 75 por cento das mulheres com idades entre 18 e 44 anos não sabiam a diferença entre o colesterol "bom", ou HDL (lipoproteína de alta densidade), e LDL. O colesterol ruim pode se acumular no sangue devido à ingestão de alimentos gordurosos, não se exercitar o suficiente e / ou em resposta a outros problemas de saúde, formando placas nas artérias. Por outro lado, o corpo realmente precisa de HDL para proteger o coração e retirar o LDL do fígado e das artérias. Em homens e mulheres, o colesterol pode ser controlado com uma dieta saudável e exercícios, embora às vezes sejam necessários medicamentos prescritos.

FAZENDO TESTE

Recomenda-se fazer um teste de lipoproteína de base aos vinte anos - o que é apenas uma maneira elegante de dizer um exame de sangue para determinar seus níveis de LDL e HDL. Muitos médicos farão este teste como parte de um exame físico pelo menos a cada cinco anos e às vezes com mais frequência se houver fatores de risco presentes. Então, quais são os níveis de colesterol saudáveis? Idealmente, o colesterol ruim deve ser inferior a 100 mg / dL. Nas mulheres, os níveis de colesterol abaixo de 130 mg / dL ainda são aceitáveis ​​- embora um médico provavelmente recomende mudanças na dieta e nos exercícios para todos os níveis acima desse número. O outro lado: com o colesterol bom, os níveis elevados são melhores e devem ser acima de 50 mg / dL para as mulheres.


CONHECENDO SEUS FATORES DE RISCO

Acredite ou não, as mulheres com peso saudável - ou mesmo as que estão abaixo do peso - podem ter níveis elevados de LDL. Um estudo de 2008 publicado no American Journal of Human Genetics descobriram que há uma ligação genética entre o colesterol ruim, então as mulheres com histórico familiar de doenças cardíacas devem fazer o teste, mesmo que sejam magras. Para homens e mulheres, o risco de colesterol alto também pode aumentar com o diabetes. Não fazer exercícios suficientes, comer uma dieta rica em gorduras e / ou estar acima do peso também pode contribuir para o aumento dos níveis de LDL e o risco de doenças cardíacas. A pesquisa também mostrou que, para as mulheres, a raça pode ser um fator nas doenças cardíacas e as mulheres afro-americanas, americanas nativas e hispânicas são as mais suscetíveis. A gravidez e a amamentação também podem aumentar os níveis de colesterol da mulher, mas isso é natural e não deve ser motivo de alarme na maioria das situações.

COMER UMA DIETA PARA A SAÚDE DO CORAÇÃO


Nas mulheres, o colesterol alto pode ser atribuído a escolhas erradas de dieta que são ruins para a saúde geral do coração. Então, quais são as escolhas alimentares inteligentes? Abasteça-se de aveia, grãos inteiros, feijão, frutas (especialmente aqueles alimentos ricos em antioxidantes, como frutas vermelhas) e vegetais. Pense desta forma: quanto mais natural for o alimento e quanto mais fibras contiver, melhor. Salmão, amêndoas e azeite de oliva também são opções de dieta inteligente, uma vez que são carregados com gorduras saudáveis ​​de que o corpo realmente precisa. Nas mulheres, o colesterol alto pode continuar a ser um problema se a dieta for baseada em carnes gordurosas, alimentos processados, queijo, manteiga, ovos, doces e muito mais.

DIREITO DE EXERCÍCIO

Um estudo britânico da Universidade de Brunel publicado no International Journal of Obesity descobriram que os "praticantes de exercícios magros" tinham níveis saudáveis ​​e mais baixos de LDL do que os não praticantes de exercícios magros. O estudo também confirmou que os exercícios cardiovasculares, como corrida e ciclismo, são componentes essenciais para manter níveis mais altos de colesterol bom e níveis mais baixos de colesterol ruim. Na verdade, um estudo de nove anos publicado na edição de agosto de 2009 da The Journal of Lipid Research descobriram que, para as mulheres, o colesterol alto poderia ser controlado com uma hora extra de atividade física por semana.

Revisão para

Propaganda

Artigos Do Portal.

20 melhores alimentos para a saúde pulmonar

20 melhores alimentos para a saúde pulmonar

Manter o pulmõe audávei ​​é eencial para e entir melhor. No entanto, fatore comun, incluindo a expoição à fumaça do cigarro e toxina ambientai, bem como a ingetã...
Exercícios sob tempo sob tensão: eles são mais eficazes?

Exercícios sob tempo sob tensão: eles são mais eficazes?

Tempo ob tenão (TUT) refere-e à quantidade de tempo que um múculo é mantido ob tenão ou tenão durante uma érie de exercício. Durante o treino do TUT, você ...