Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Fit After 40 - Full Body Strength Circuit Feat. David Morin!
Vídeo: Fit After 40 - Full Body Strength Circuit Feat. David Morin!

Contente

Você já afundou em um agachamento, apenas para encontrar seu quadril cheio de dor? Esteja você agachado em uma aula de ginástica ou pegando uma caixa do chão, não deve sentir dor nos quadris.

Continue lendo para saber mais sobre as possíveis causas da dor no quadril enquanto se agacha e como você pode resolvê-las.

Causas de dor no quadril ao agachar

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é tentar determinar o que está causando sua dor no quadril. Um médico pode pedir que você descreva seus sintomas e quando eles ocorrem antes de examiná-lo para ver se uma dessas condições é a causa:

Impacto

O impacto, ou impacto femoroacetabular (FAI), é uma condição que ocorre quando os ossos que formam sua articulação do quadril não se encaixam perfeitamente. Se você tiver um impacto, provavelmente sentirá alguma dor e rigidez na região da virilha, ou possivelmente uma sensação de captação ou clique no quadril interno. Você também pode ter problemas para ficar sentado por longos períodos de tempo.


Deformação flexora do quadril

Se você puxar ou forçar os músculos flexores do quadril, que se conectam à articulação do quadril, isso pode causar dor nos quadris. Você pode reconhecer essa condição como uma dor aguda no quadril ou na região da virilha superior, embora também possa aparecer como fraqueza ou sensibilidade.

Osteoartrite

A osteoartrite do quadril se desenvolve quando a cartilagem da articulação começa a se desgastar. Pode causar dor e rigidez na região do quadril, bem como na virilha, nádegas e coxas. A dor geralmente piora quando você faz atividades de sustentação de peso.

Mobilidade do quadril

Se os músculos do quadril estiverem com mobilidade reduzida, você poderá sentir dor e aperto na região dos quadris e virilhas.

Bursite do quadril

Bursite é a inflamação das bursas, que são pequenos sacos semelhantes a geléia no interior do quadril. Isso pode resultar em uma dor aguda que ocorre quando você se levanta de uma posição sentada ou quando está deitado no quadril. A dor pode começar no quadril e irradiar para baixo da coxa.


Osteonecrose

A osteonecrose, também chamada de necrose avascular, ocorre quando o suprimento de sangue para a parte superior do osso da coxa é interrompido. Com o tempo, essa condição pode causar a ruptura e o colapso da parte superior do fêmur e da cartilagem ao seu redor.

Muitas pessoas com essa condição experimentam um inchaço na medula óssea chamado edema, que é muito doloroso. Muitas pessoas também desenvolvem osteoartrite nos quadris.

Mobilidade do tornozelo

Provavelmente, é mais provável que você associe a mobilidade limitada do tornozelo à dor no tornozelo e no joelho. Mas também pode levar à dor no quadril.

Má postura ou estabilidade do núcleo

Quando os músculos do núcleo (abdômen e parte inferior das costas) estão fracos, isso pode prejudicar sua postura. Isso pode sobrecarregar seus quadris.Como resultado, os músculos do quadril podem contrair-se, causando dor e dor.


Diagnosticando o problema

Um médico pode sugerir um exame abrangente para avaliar as áreas doloridas, sensíveis ou inchadas. Você pode descrever as sensações que experimentou, inclusive quando a dor tende a ocorrer e quanto tempo dura.

Você também pode precisar passar por alguns testes adicionais, como:

  • Raio X
  • Tomografia computadorizada
  • MRI ou MRA
  • varredura óssea

Tratamento para dor no quadril ao agachar

O tratamento dependerá do seu diagnóstico específico, mas, em geral, um médico começará recomendando que você comece com o repouso. Mude sua rotina diária para que você possa dar uma pausa no quadril dolorido. Evite fazer as atividades, incluindo agachamentos, que fazem a dor aumentar.

Outros tratamentos comuns incluem:

  • tomar anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) como ibuprofeno para ajudar a controlar a dor
  • cinta de suporte

A fisioterapia também pode ajudar. Um fisioterapeuta pode ajudá-lo a aprender quais atividades evitar, que podem piorar sua dor no quadril. Alguns exercícios podem ajudar a melhorar a amplitude de movimento do quadril ou fortalecer os músculos da região do quadril para apoiar a articulação.

Cirurgia

Alguns casos de dor no quadril podem precisar de cirurgia. Por exemplo, se você tem bursite no quadril e nenhum dos tratamentos não cirúrgicos funcionou, você pode ser candidato a uma cirurgia para remover as bursas inflamadas.

Da mesma forma, algumas pessoas com impacto podem discutir a possibilidade de se submeter a uma cirurgia artroscópica com um médico se outros tratamentos não forem eficazes.

Uma revisão de 2009 descobriu que a cirurgia ajuda a reduzir a dor e melhorar a função do quadril. A revisão também sugeriu que as informações de um acompanhamento de longo prazo seriam úteis.

Da mesma forma, uma revisão de 2010 também constatou benefícios generalizados para o alívio da dor decorrentes da cirurgia de impacto. No entanto, os autores observaram que cerca de um terço dos pacientes precisam ser submetidos a uma substituição total do quadril.

Existem também tratamentos cirúrgicos para osteonecrose, incluindo:

  • enxertos ósseos
  • remodelação óssea
  • substituição da articulação
  • descompressão do núcleo, onde um pedaço do osso do quadril é removido

Alongamentos e exercícios

Médicos e fisioterapeutas geralmente recomendam certos exercícios para pessoas com osteoartrite nos quadris.

Pode demorar um pouco até você saber se esses exercícios estão ajudando a reduzir a dor no quadril que você sente enquanto se agacha, porque leva tempo para desenvolver esses músculos. Convém conversar com um médico antes de iniciar qualquer novo exercício para garantir que você possa experimentá-lo.

Flexão do quadril

Este exercício pode ajudá-lo a fortalecer os músculos que sustentam sua articulação do quadril.

  1. Fique em pé e segure-se a uma parede ou cadeira para se equilibrar.
  2. Mude seu peso para uma perna.
  3. Levante lentamente a outra perna, com o joelho dobrado, em direção ao nível do quadril.
  4. Segure brevemente o joelho dobrado na posição e abaixe-o lentamente.
  5. Volte à sua posição original e troque as pernas.
  6. Repita em cada perna 5 a 10 vezes.

Você também pode tentar outra versão deste exercício deitado e levantando o joelho dobrado em direção ao peito.

Elevação lateral da perna

Este exercício fortalecerá os músculos abdutores do quadril. Se você tem um tapete de ioga, desenrole-o no chão para se proteger primeiro.

  1. Deite-se de lado, com as pernas empilhadas umas sobre as outras.
  2. Use um braço para apoiar sua cabeça.
  3. Coloque a outra mão no chão à sua frente para se equilibrar.
  4. Lenta e suavemente, levante a perna superior até sentir uma leve resistência no quadril.
  5. Segure o elevador por alguns segundos.
  6. Abaixe delicadamente a perna.
  7. Repita 5 a 10 vezes.
  8. Troque as pernas.

Extensão do quadril

Para este exercício, você também pode usar faixas de resistência para aumentar a tensão, se estiver pronto para o desafio adicional e não estiver causando dor.

  1. Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros.
  2. Segure em uma cadeira à sua frente com as duas mãos.
  3. Mantenha uma perna esticada enquanto você levanta levemente a outra para trás. Não dobre o joelho.
  4. Mantenha sua perna levantada em posição por alguns segundos. Aperte as nádegas enquanto segura a perna.
  5. Abaixe lentamente a perna até ficar em pé com os dois pés novamente.
  6. Repita 5 a 10 vezes por perna.

Ponte

Isso pode ajudar a fortalecer o glúteo máximo e os isquiotibiais. Estenda o tapete no chão, porque você precisará se deitar novamente.

  1. Deite-se de costas.
  2. Dobre os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão, com os braços ao lado do corpo.
  3. Levante lentamente a pélvis em direção ao teto, mantendo os ombros e a parte superior das costas no chão.
  4. Mantenha a posição enquanto conta até 5.
  5. Abaixe a pélvis e as costas até ficar deitado no chão novamente.
  6. Repita 5 a 10 vezes.

Quando consultar um médico

Se você sentir dor no quadril enquanto se agacha de maneira contínua que parece não desaparecer, ou se sua dor no quadril parece piorar, agende uma consulta com um médico.

Leve embora

Várias condições diferentes podem causar dor nos quadris enquanto você está agachado. É importante não descartar a dor. Converse com um médico sobre seus sintomas e quando a dor ocorre. Um exame pode descobrir a causa de sua dor.

Artigos Interessantes

Dicas e estratégias para iniciar uma rotina de execução

Dicas e estratégias para iniciar uma rotina de execução

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Então, você p...
Você deve beber chá verde à noite?

Você deve beber chá verde à noite?

O chá verde é uma bebida popular com muito benefício à aúde.Uma nova tendência é beber à noite. O defenore juram que o ajuda a ter uma melhor noite de ono e aco...