Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
5 dicas INDISPENSÁVEIS para fazer sua empresa CRESCER! (e pra você ganhar dinheiro...)
Vídeo: 5 dicas INDISPENSÁVEIS para fazer sua empresa CRESCER! (e pra você ganhar dinheiro...)

Contente

É difícil imaginar uma situação de corrida mais idílica do que deixar rastros à beira do oceano. Mas enquanto correr na praia (especificamente, correr na areia) definitivamente traz alguns benefícios, pode ser complicado, diz o treinador do New York Road Runner, John Honerkamp.

Do lado positivo, quando você está correndo na areia, a superfície instável fornece algum treinamento extra de força para os músculos da perna, que precisam trabalhar mais para estabilizar os pés. E quando você afunda na areia, fica ainda mais difícil para o seu corpo se levantar a cada passo, aumentando a intensidade da sua corrida.

“A areia mais espessa exagera cada passo”, diz Honerkamp. "Faz você se sentir como se estivesse escalando. Suas panturrilhas estão trabalhando muito mais para impulsioná-lo para frente."


Mas, como qualquer nova atividade, usar os músculos dessa maneira diferente pode deixá-lo super dolorido. Siga o conselho de Honerkamp para gostar de correr na praia e ainda se sentir bem no dia seguinte. (Em seguida, reserve uma dessas 10 corridas de destino na praia para sua próxima corrida.)

Escolha o pacote certo

Quando você está correndo na areia, areia mais compacta e compactada (ou ainda melhor, areia úmida) é preferível a uma superfície seca e mais solta. Ainda estará macio, mas você afundará menos e terá menos probabilidade de usar demais os músculos ao tentar estabilizar.

Mantenha-o curto (e menos frequente)

Mesmo que seus músculos estejam trabalhando muito duro, você pode não sentir o impacto de correr na praia até o dia seguinte ... quando você acordar com dores e mal consegue aproveitar suas férias, muito menos fazer outra corrida. Comece com apenas 20 a 25 minutos de cada vez (ou até menos) para ter certeza de não exagerar, aconselha Honerkamp. E se você mora perto do oceano, não comece a fazer tudo suas corridas na praia. Uma vez por semana seria o ideal. (Se você ainda quiser estar na praia, troque este treino de praia sem corrida que você pode fazer na areia.)


Ande descalço (se quiser)

Correr de meias molhadas ou de areia nos sapatos não é diversão para ninguém, e Honerkamp diz que não há problema em correr descalço na praia. Porém, se você tiver tendência a se machucar ou precisar de um calçado muito favorável, convém mantê-los calçados em vez de correr descalço na praia. Não tenho certeza? Experimente caminhar um quilômetro e meio na areia. Se suas panturrilhas doerem no dia seguinte, você provavelmente não deveria correr descalço. (Precisa de um novo par de tênis de corrida? Confira Os melhores tênis para acabar com suas rotinas de treino.)

Achatar - e sair e voltar

As linhas costeiras são inclinadas, o que pode atrapalhar sua forma. Ao correr na praia, corra na parte mais plana da areia que você puder e certifique-se de correr de volta na praia da maneira que veio para equilibrar quaisquer desequilíbrios.

Fique protegido do sol

Use protetor solar extra, pois a água e a areia refletem os raios. E verifique as marés para não ficar preso em uma situação em que você está longe de casa e não pode correr de volta. (Encontre um protetor solar incrível em Os melhores protetores solares à prova de suor para malhar.)


Revisão para

Propaganda

Nossa Escolha

Shunt ventriculoperitoneal

Shunt ventriculoperitoneal

O hunt ventriculoperitoneal é uma cirurgia para tratar o exce o de líquido cefalorraquidiano (LCR) na cavidade (ventrículo ) do cérebro (hidrocefalia).E te procedimento é feit...
Painel Metabólico Básico (BMP)

Painel Metabólico Básico (BMP)

Um painel metabólico bá ico (BMP) é um te te que mede oito ub tância diferente em eu angue. Ele fornece informaçõe importante obre o equilíbrio químico e o meta...