Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 9 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”
Vídeo: Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”

Contente

Nas primeiras horas da manhã, após uma longa, longa noite (adeus, treino da manhã), Donald Trump emergiu como o vencedor da corrida presidencial de 2016. Ele obteve 279 votos eleitorais derrotando Hillary Clinton em uma corrida histórica.

Você provavelmente conhece as manchetes da campanha do magnata do mercado imobiliário: imigração e reforma tributária. Mas seu novo status como presidente terá um impacto muito mais do que isso, incluindo sua saúde.

Enquanto a secretária Clinton prometeu fortalecer o Affordable Care Act (ACA) do presidente Obama - que cobre os custos de serviços preventivos como controle de natalidade, rastreamento do câncer cervical e teste genético do câncer de mama - Trump sugeriu revogar e substituir o Obamacare "muito, muito rapidamente".


É impossível dizer o que vai na realidade acontecer quando Trump se mudar para o Salão Oval em janeiro. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é parar com as mudanças que ele sugeriu que fará. Então, como poderia ser o futuro da saúde das mulheres na América? Uma olhada abaixo.

Os custos do controle de natalidade podem aumentar

De acordo com a ACA (freqüentemente chamada de Obamacare), as seguradoras são obrigadas a cobrir os custos de oito serviços preventivos para mulheres, incluindo controle de natalidade (com isenções para instituições religiosas). Caso Trump revogue o Obamacare, as mulheres podem estar pagando um preço alto para prevenir a gravidez. Os DIUs (dispositivos intra-uterinos) como o Mirena, por exemplo, podem custar entre US $ 500 e US $ 900, incluindo a inserção. A pilula? Isso pode custar mais de US $ 50 por mês. Isso vai bater nas carteiras de grande quantidade de mulheres. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relatam que, em todo o país, 62 por cento das mulheres com idades entre 15 e 44 anos estão usando anticoncepcionais.

Outra mudança: durante uma aparição no Doutor Oz em setembro, Trump disse que discordava do fato de o controle da natalidade ser apenas prescrito. Ele sugeriu que fosse vendido ao balcão. E embora isso possa facilitar o acesso, provavelmente não ajudaria a cortar custos.


Acesso ao aborto tardio pode ser eliminado

Embora abertamente pró-escolha no final dos anos 90, Trump revelou em 2011 que havia mudado de ideia; uma decisão estimulada pela esposa de um amigo que decidiu não abortar uma criança. Desde então, ele hesitou entre querer proibir o aborto nos EUA e limitar o acesso a abortos tardios. Para proibir o aborto, ele teria que revogar Roe v. Wade, a decisão de 1973 que os legalizou em todo o país. Fazer isso exigiria primeiro a nomeação de um novo juiz para a Suprema Corte para substituir o falecido juiz conservador Anthony Scalia.

O que é mais provável? Esse Trump pode restringir o acesso ao aborto tardio, ou seja, aqueles realizados em 20 semanas ou mais tarde. Considerando que 91 por cento dos abortos ocorrem durante as primeiras 13 semanas de gravidez (e pouco mais de 1 por cento compõe essas interrupções após 20 semanas), essa mudança afetaria um número muito menor de mulheres. Mas ainda é uma mudança que afeta a maneira (e também quando) uma mulher decide tomar decisões sobre seu corpo.


A licença maternidade paga pode se tornar uma coisa

Trump diz que planeja fornecer seis semanas de licença maternidade paga para as novas mães, um número que - embora possa parecer pequeno - é na verdade seis semanas a mais do que as determinações dos EUA agora. Ele também disse que casais do mesmo sexo serão incluídos se sua união for "reconhecida pela lei". Mas tal declaração era preocupante, deixando alguns se perguntando se incluiria mães solteiras. Trump mais tarde disse ao Washington Post que planeja incluir mulheres solteiras, mas não explicou por que a legislação incluiria uma cláusula de casamento.

Embora esta extensão da licença remunerada obrigatória seja uma mudança bem-vinda na América, que ocupa o último lugar nessa questão em todo o mundo, os planos de Trump também podem criar obstáculos para que as mulheres obtenham os cuidados de saúde de que precisam durante a gravidez, eliminando a cobertura de suplementos importantes como ácido fólico e não cobrir o rastreamento de coisas como diabetes gestacional.

Paternidade planejada pode desaparecer

Trump prometeu várias vezes cortar o financiamento da Planned Parenthood, uma organização sem fins lucrativos que fornece cuidados de saúde sexual, educação e apoio a 2,5 milhões de americanos todos os anos. Na verdade, uma em cada cinco mulheres nos EUA já visitou uma Paternidade planejada.

A organização depende de milhões de dólares em financiamento federal que Trump planeja eliminar. Isso poderia ter efeitos de longo alcance nas mulheres em todo o país, especialmente nas populações que não podem pagar por cuidados de saúde reprodutiva em outros lugares.

E embora Trump tenha falado abertamente sobre a Paternidade planejada no que se refere a aborto, a organização não foca exclusivamente nesse procedimento. Em um único ano, de acordo com seu site, a Paternidade planejada forneceu 270.000 exames de Papanicolaou e 360.000 exames de mama para mulheres com taxas reduzidas (ou sem custo). Esses procedimentos permitem que mulheres sem seguro de saúde sejam examinadas para doenças potencialmente fatais, como câncer de ovário, mama e colo do útero. A Paternidade planejada também realiza mais de 4 milhões de testes para infecções sexualmente transmissíveis a cada ano - e oferece tratamento gratuito para muitas delas. Uma perda como essa pode deixar muitas mulheres incapazes de pagar por esses serviços.

Revisão para

Propaganda

Popular

Dermatite atópica

Dermatite atópica

A dermatite atópica é uma doença cutânea de longa duração (crônica) que envolve erupçõe cutânea e camo a e com coceira. É um tipo de eczema.Outra...
Gordura dietética e crianças

Gordura dietética e crianças

É nece ária alguma gordura na dieta para o cre cimento e de envolvimento normai . No entanto, muita condiçõe , como obe idade, doença cardíaca e diabete , e tão a oc...