Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 8 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
El sentido de la vida
Vídeo: El sentido de la vida

Contente

Minha história de corrida é bem típica: eu cresci odiando isso e evitando o temido dia de corrida de quilômetros na aula de educação física. Não foi até meus dias de pós-faculdade que comecei a ver o apelo.

Depois que comecei a correr e competir regularmente, fiquei viciado. Meus tempos começaram a cair e cada corrida era uma nova oportunidade para estabelecer um recorde pessoal. Eu estava ficando mais rápido e em forma e, pela primeira vez em minha vida adulta, estava começando a amar e apreciar meu corpo por todas as suas impressionantes capacidades. (Apenas uma razão pela qual é incrível ser um novo corredor, mesmo se você achar que é péssimo.)

Mas quanto mais comecei a correr, menos me permitia descansar.

Eu sempre queria correr mais. Mais milhas, mais dias por semana, sempre mais.


Eu li muitos blogs em execução - e eventualmente comecei o meu próprio. E todas aquelas garotas pareciam malhar todos os dias. Então eu poderia - e deveria - fazer isso também, certo?

Mas quanto mais eu corria, menos incrível me sentia. Eventualmente, meus joelhos começaram a doer e tudo sempre parecia apertado. Lembro-me de uma vez me abaixar para pegar algo do chão, e meus joelhos doíam tanto que eu não conseguia ficar de pé. Em vez de ficar mais rápido, de repente comecei a desacelerar. WTF? Mas eu não me considerava tecnicamente ferido, então continuei avançando.

Quando decidi treinar para a minha primeira maratona, comecei a trabalhar com um treinador, cuja esposa (também corredora, naturalmente) percebeu que eu estava trapaceando no meu plano de treinamento ao não tirar dias de descanso conforme as instruções. Quando meu treinador disse para tirar o dia de folga da corrida, eu iria fazer uma aula de spinning na academia ou praticar kickboxing.

"Eu odeio dias de descanso", lembro-me de dizer a ela.

"Se você não gosta de dias de descanso, é porque não está trabalhando bastante nos outros dias", respondeu ela.


Ai! Mas ela estava certa? Seu comentário me forçou a dar um passo para trás e olhar o que eu estava fazendo e por quê. Por que senti a necessidade de correr ou praticar algum tipo de atividade cardiovascular todos os dias? Foi porque todo mundo estava fazendo isso? Foi porque eu estava com medo de perder a forma se eu tirasse um dia de folga? Eu estava com medo de OMG ganhando peso se eu me permitir relaxar por 24 horas?

Acho que foi uma combinação das opções acima, juntamente com o fato de que eu estava genuinamente animado para correr ou malhar. (Confira seu guia final para tirar um dia de descanso da maneira certa.)

Mas e se eu insistisse muito alguns dias na semana e me permitisse recuperar nos outros dias? Meu treinador e sua esposa estavam obviamente certos. (Claro que sim.) Demorou um pouco, mas acabei encontrando um equilíbrio feliz entre malhar e descansar. (Nem toda corrida será uma RP. Aqui estão cinco outras metas a serem consideradas.)

Acontece que eu adoro dias de descanso agora.

Para mim, um dia de descanso não é "um dia de descanso da corrida", onde secretamente faço uma aula de spinning e uma aula de Vinyasa de 90 minutos. Um dia de descanso é um dia de preguiça. Um dia de pernas para o ar. Um dia de passeio lento com o cachorrinho. É um dia para deixar meu corpo se recuperar, se reconstruir e voltar mais forte.


E adivinha?

Agora que tiro um ou dois dias de folga por semana, meus passos caíram novamente. Meu corpo não dói mais como antes, e aguardo mais minhas corridas porque não as faço todos os dias.

Todo mundo - e cada corpo - é diferente. Todos nós nos recuperamos de maneira diferente e exigimos diferentes períodos de descanso.

Mas os dias de descanso não me fizeram perder a forma. Não ganhei peso por tirar um dia de folga por semana. No início, passei meus dias de descanso desconectado, para não entrar no Strava e ver todos os treinos incríveis OMG que meus amigos estavam fazendo enquanto eu estava no episódio 8 de uma longa temporada Laranja é o novo preto maratona. (A mídia social pode ser sua melhor amiga ou pior inimiga.)

Agora, sei que estou fazendo o que é melhor para mim.

E se eu pudesse voltar e contar alguma coisa para o meu eu da quinta série, seria para correr um quilômetro e não me esconder debaixo das arquibancadas. Acontece que correr pode ser super divertido - contanto que você trate bem o seu corpo a cada quilômetro do caminho.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Válvula pulmonar ausente

Válvula pulmonar ausente

A válvula pulmonar au ente é um defeito raro em que a válvula pulmonar e tá au ente ou malformada. O angue pobre em oxigênio flui por e a válvula do coração par...
Terapias direcionadas para o câncer

Terapias direcionadas para o câncer

A terapia direcionada u a droga para impedir que o câncer cre ça e e e palhe. Ele faz i o com meno dano à célula normai do que outro tratamento . A quimioterapia padrão atua m...