Quanto peso os alunos ~ realmente ~ ganham durante a faculdade
Contente
Existem algumas coisas que todos dizem que você deve esperar na faculdade: Você entrará em pânico com as provas finais. Você vai mudar de curso. Você terá pelo menos um colega de quarto louco. Ah, e você vai ganhar peso. Mas os cientistas dizem que você pode querer repensar esse último. Esqueça o "calouro de 15 anos", agora é o "colégio 10", de acordo com um novo estudo publicado no Jornal de Educação Nutricional e Comportamento.
Os pesquisadores mediram o peso e o índice de massa corporal de estudantes universitários do sexo masculino e feminino no início e no final do primeiro e segundo semestres dos alunos. Eles acompanharam os mesmos alunos e os pesaram e mediram no final do último ano. As boas notícias? Os alunos não ganharam 15 libras no primeiro ano. As más notícias? Toda a cerveja e pizza (e estresse) ainda cobravam seu preço. Cada aluno ganhou, em média, 5 quilos, com o ganho de peso distribuído por todos os quatro anos.
"O mito do 'calouro 15' foi amplamente desmascarado", disse a principal autora do estudo, Lizzy Pope, Ph.D., RD, professora assistente do Departamento de Nutrição e Ciências Alimentares da Universidade de Vermont em um comunicado à imprensa . "Mas nosso estudo mostra que existe um ganho de peso preocupante entre os universitários que acontece ao longo de todos os quatro anos em que estão na faculdade."
Talvez mais preocupante tenha sido a descoberta de que 23% dos alunos do estudo estavam acima do peso ou obesos ao entrar na faculdade, mas no final do último ano, 41% estavam nessa categoria. O IMC e o peso não são os únicos, nem mesmo os melhores, indicadores de saúde. Mas o estudo também descobriu que apenas 15% dos universitários faziam os 30 minutos recomendados de exercícios cinco dias por semana e menos ainda comiam frutas e vegetais suficientes. Embora 4,5 quilos possam não parecer muito, esta combinação de comer junk food em excesso e fazer pouco exercício os prepara para doenças graves ao longo da vida, como diabetes, hipertensão, síndrome do ovário policístico e doenças mentais, disse Pope.
O ganho de peso na faculdade não precisa ser uma certeza. Pope acrescentou que fazer pequenas mudanças no estilo de vida pode interromper o ganho de peso antes que comece. Sem inscrição na academia e sem tempo para malhar? Sem problemas; experimente este treino rápido sem equipamento. (Bônus: pequenas rajadas de exercícios podem aumentar sua memória e criatividade, ajudando você a estourar o trabalho final ainda mais rápido.) Sem geladeira e sem fogão? Sem problemas. Você nem mesmo precisa deixar seu dormitório para fazer essas receitas fáceis e saudáveis de canecas de micro-ondas ou essas nove refeições saudáveis para micro-ondas. Boa saúde na faculdade (e além) não se trata de dietas radicais assustadoras ou sessões de exercícios maníacos. É fazer pequenas escolhas saudáveis onde você pode, somando-se a uma vida mais saudável e feliz.