Autor: Joan Hall
Data De Criação: 28 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Como a naloxona salva vidas na overdose de opióides - Medicamento
Como a naloxona salva vidas na overdose de opióides - Medicamento

Contente

Para legendas fechadas, clique no botão CC no canto inferior direito do player. Atalhos de teclado do player de vídeo

Esboço de Vídeo

0:18 O que é um opioide?

0:41 Introdução de naloxona

0:59 Sinais de overdose de opióides

1:25 Como a naloxona é administrada?

1:50 Como funciona a naloxona?

2:13 Como os opioides afetam o corpo?

3:04 Sintomas de abstinência de opióides

3:18 Tolerância

3:32 Como a overdose de opióides pode levar à morte

4:39 NIH HEAL Initiative e NIDA research

Transcrição

Como a naloxona salva vidas na overdose de opióides

NALOXONE SALVA VIDAS.

Sem tempo para ficar de braços cruzados. Mais e mais pessoas estão morrendo de overdose de produtos como heroína, fentanil e medicamentos prescritos para a dor, como oxicodona e hidrocodona. Todos esses são exemplos de opioides.

Os opióides são drogas derivadas da planta da papoula do ópio ou feitas em laboratório. Eles podem tratar a dor, tosse e diarreia. Mas os opióides também podem ser viciantes e até mortais.


O número de mortes por overdose de opióides aumentou mais de 400% desde a virada do século, com dezenas de milhares de vidas sendo perdidas a cada ano.

Mas muitas mortes podem ser evitadas com um tratamento que salva vidas: a naloxona.

Quando administrado imediatamente, o naloxone pode agir em minutos para reverter uma overdose. A naloxona é segura, tem poucos efeitos colaterais e algumas formas podem ser administradas por amigos e familiares.

Quando a naloxona é usada?

Você pode salvar uma vida. Primeiro, reconheça os sinais de overdose:

  • Corpo mole
  • Rosto pálido e úmido
  • Unhas ou lábios azuis
  • Sons de vômito ou gorgolejo
  • Incapacidade de falar ou ser despertado
  • Respiração ou batimento cardíaco lento

Se você ver esses sintomas, ligue para o 911 imediatamente e considere o uso de naloxona, se disponível.

Como a naloxona é administrada?

Os preparativos caseiros incluem um spray nasal dado a alguém enquanto ele está deitado de costas ou um dispositivo que injeta remédio automaticamente na coxa. Às vezes, mais de uma dose é necessária.


A respiração da pessoa também precisa ser monitorada. Se a pessoa parar de respirar, considere respirações de resgate e RCP se você for treinado até a chegada dos primeiros socorros.

Como funciona a naloxona?

A naloxona é um antagonista opioide, o que significa que bloqueia a ativação dos receptores opioides. É tão fortemente atraído pelos receptores que elimina outros opioides. Quando os opióides estão posicionados sobre seus receptores, eles alteram a atividade da célula.

Os receptores opióides são encontrados nas células nervosas em todo o corpo:

  • No cérebro, os opióides produzem sensações de conforto e sonolência.
  • No tronco cerebral, os opióides relaxam a respiração e reduzem a tosse.
  • Na medula espinhal e nos nervos periféricos, os opióides diminuem os sinais de dor.
  • No trato gastrointestinal, os opioides são constipantes.

Essas ações opióides podem ser úteis! O corpo realmente produz seus próprios opióides chamados “endorfinas”, que ajudam a acalmar o corpo em tempos de estresse. As endorfinas ajudam a produzir o "barato do corredor" que ajuda os corredores de maratona a superar corridas extenuantes.


Mas os opióides, como medicamentos prescritos para a dor ou heroína, têm efeitos opióides muito mais fortes. E eles são mais perigosos.

Com o tempo, o uso frequente de opióides torna o corpo dependente dos medicamentos. Quando os opioides são retirados, o corpo reage com sintomas de abstinência, como dor de cabeça, coração acelerado, suores encharcados, vômitos, diarreia e tremores. Para muitos, os sintomas são insuportáveis.

Com o tempo, os receptores opióides também se tornam menos responsivos e o corpo desenvolve tolerância aos medicamentos. Mais drogas são necessárias para produzir os mesmos efeitos ... o que torna mais provável a overdose.

A overdose é perigosa, especialmente por seu efeito no tronco cerebral, relaxando a respiração. A respiração pode ser relaxada a ponto de parar ... levando à morte.

A naloxona elimina os opióides de seus receptores em todo o corpo. No tronco cerebral, a naloxona pode restaurar o impulso de respirar. E salvar uma vida.

Mas mesmo que a naloxona seja bem-sucedida, os opioides ainda estão circulando, então cuidados médicos especializados devem ser procurados o mais rápido possível. A naloxona atua por 30-90 minutos antes que os opioides retornem aos seus receptores.

A naloxona pode promover a abstinência porque elimina os opioides de seus receptores com muita rapidez. Mas, caso contrário, a naloxona é segura e improvável de produzir efeitos colaterais.

Naloxone salva vidas. De 1996 a 2014, pelo menos 26.500 overdoses de opióides nos Estados Unidos foram revertidas por leigos usando naloxona.

Embora a naloxona seja um tratamento com potencial para salvar vidas, é preciso fazer mais para resolver a epidemia de overdose de opioides.

O National Institutes of Health lançou a HEAL Initiative em 2018, expandindo a pesquisa em vários institutos e centros do NIH para acelerar soluções científicas para a crise nacional de opióides. A pesquisa está em andamento para melhorar os tratamentos para o uso indevido de opiáceos e dependência, e para melhorar o controle da dor. O Instituto Nacional de Abuso de Drogas, ou NIDA, é o instituto líder do NIH para pesquisa sobre o uso indevido e dependência de opioides, e seu apoio ajudou no desenvolvimento do spray nasal de naloxona de fácil utilização.


Para obter mais informações, consulte o site do NIDA em drugabuse.gov e pesquise “naloxone” ou visite nih.gov e pesquise “NIH heal Initiative”. Informações gerais sobre opióides também podem ser encontradas em MedlinePlus.gov.

Este vídeo foi produzido pela MedlinePlus, uma fonte confiável de informações sobre saúde da National Library of Medicine.

Informação de Vídeo

Publicado em 15 de janeiro de 2019

Veja este vídeo na lista de reprodução MedlinePlus no canal da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA no YouTube em: https://youtu.be/cssRZEI9ujY

ANIMAÇÃO: Jeff Day

NARRAÇÃO: Josie Anderson

MÚSICA: “Restless”, de Dimitris Mann; “Teste de Resistência”, de Eric Chevalier; “Anxiety” instrumental, de Jimmi Jan Joakim Hallstrom, John Henry Andersson

Recomendamos Você

Síndrome da insuficiência respiratória aguda

Síndrome da insuficiência respiratória aguda

A índrome do de conforto re piratório agudo ( DRA) é uma doença pulmonar com ri co de vida que impede que oxigênio uficiente chegue ao pulmõe e ao angue. O bebê tamb...
Cenobamate

Cenobamate

Cenobamato é u ado ozinho ou com outro medicamento para tratar certo tipo de convul õe parciai (convul õe que envolvem apena uma parte do cérebro) em adulto . O cenobamato e tá...