Como organizar sua cozinha para perder peso
![Faça essas 3 MUDANÇAS NO CAFÉ DA MANHÃ para EMAGRECER e SAÚDE](https://i.ytimg.com/vi/PWOHUoamO8M/hqdefault.jpg)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/how-to-organize-your-kitchen-for-weight-loss.webp)
Se você tivesse que adivinhar todas as coisas em sua cozinha que poderiam fazer com que você engordasse, provavelmente apontaria para o estoque de doces na despensa ou para a caixa de sorvete pela metade no congelador. Mas o verdadeiro culpado pode ser algo muito mais sutil: novos estudos estão provando que a maneira como você organiza seus balcões, sua despensa e seus armários pode influenciar seu apetite - e, em última análise, sua cintura. A boa notícia: você não precisa passar por uma reforma completa na cozinha para emagrecer. Experimente estas dicas de reorganização para ter sucesso na perda de peso. (Em seguida, leia 12 pequenas mudanças apoiadas por especialistas para sua dieta.)
1.Organize sua bancada. Levante a mão se você for culpado de armazenar comida na sua bancada (porque você só vai retirá-la do armário amanhã, certo?). Aqui está um motivo para colocar a comida de volta na despensa: as mulheres que deixaram uma caixa de cereal matinal na bancada pesavam 10 quilos a mais do que as que não deixaram; mulheres que escondiam refrigerante em seus balcões pesavam de 11 a 26 libras a mais, de acordo com um estudo de mais de 200 cozinhas no Journal Health Education and Behavior. "Tudo se resume ao fato de que você come o que vê", disse o principal autor do estudo, Brian Wansink, diretor do Cornell Food and Brand Lab. "Mesmo com algo considerado saudável como cereal, se você comer um punhado toda vez que passar, as calorias aumentam." Considere isso fora da vista, longe da mente.
2.Cuidado com os utensílios de cozinha bonitos. Olhar para ferramentas de cozinha lindamente projetadas leva a escolhas mais indulgentes, de acordo com um estudo no Jjornal de pesquisa do consumidor. Os participantes que usaram uma colher de sorvete em forma de boneca distribuíram 22% mais sorvete do que aqueles que usaram uma colher normal. "Produtos lúdicos subconscientemente nos fazem baixar a guarda, então estamos mais propensos a buscar recompensas próprias como alimentos indulgentes", explica a coautora do estudo Maura Scott, Ph.D., professora assistente de marketing da Florida State University. Se os produtos domésticos são bonitos demais para resistir, incentive a indulgência em lugares mais saudáveis, sugere Scott. Opte por pinças de salada bonitas ou uma garrafa de água de bolinhas para atraí-lo a usá-las mais. (Começaríamos com Cool New Cookware to Transform Your Kitchen.)
3. Coloque alimentos saudáveis em lugares que praticamente lhe dêem um tapa na cara. Claro, há dias em que você caminharia 10 milhas para colocar as mãos em um pedaço de chocolate, mas na maioria das vezes somos programados para comer o que é mais conveniente. Mulheres que tiveram que andar quase dois metros para colocar as mãos em um pedaço de chocolate comeram metade da quantidade de chocolates do que aquelas com o doce na frente, de acordo com um estudo da Universidade Cornell. A boa notícia: "O mesmo efeito é verdadeiro para alimentos mais saudáveis, como frutas ou vegetais - quanto mais conveniente, maior a probabilidade de você comê-lo", diz Wansink. Para se reorganizar para o sucesso, coloque vegetais pré-preparados na altura dos olhos em sua geladeira, guarde lanches saudáveis como a primeira coisa que você vê em sua despensa ou coloque uma tigela de frutas na mesa da cozinha. Em seguida, esconda coisas prejudiciais (estamos olhando para você, caixa de Oreos) nas prateleiras mais altas ou no alcance mais distante do seu freezer (pense: sorvete atrás dos sacos de ervilhas congeladas).
4.Reduza o tamanho da sua louça. Você já sabe que comer porções menores é uma jogada inteligente para perder peso, mas comer em pratos menores torna mais fácil manter o tamanho certo da porção. Na verdade, as pessoas que usaram pratos de 7 polegadas (do tamanho de um prato de salada) comeram 22 por cento menos do que aqueles que usaram um prato de 10 polegadas, de acordo com um estudo no Jornal da Federação das Sociedades Americanas de Biologia Experimental. Até mesmo nutricionistas que usaram tigelas maiores serviram e comeram 31% mais sorvete do que aqueles que usaram tigelas menores. Da próxima vez que você descarregar a máquina de lavar louça, coloque tigelas e pratos menores na prateleira de seu armário; stash supersize aqueles fora de alcance. (E analise este infográfico de tamanhos de porção para seus alimentos saudáveis favoritos.)
5.Use taças de champanhe em vez de copos. Aqui está uma ideia com a qual podemos embarcar: Use as taças de champanhe para diminuir a quantidade de calorias líquidas que você consome. Os barmen despejaram 30% mais em copos do que em copos altos, de acordo com um estudo do National Institute of Health. Como esse conceito pode se traduzir em qualquer bebida que forneça calorias, use taças ou copos altos para bebidas que contenham calorias e empilhe os copos ao lado do bebedouro.
6.Criar umambienteque abaixa o seuapetite. A iluminação reduzida e a música baixa não devem ser reservadas apenas para encontros noturnos. Quando a iluminação e a música foram suavizadas, os clientes comeram menos calorias e também gostaram mais de sua comida do que quando comiam com iluminação severa e música alta, de acordo com um estudo da Universidade Cornell. Recrie o ambiente em casa optando por uma iluminação ambiente e colocando o Pandora em uma estação relaxante. A cor também pode mantê-lo magro. Adicione respingos de panos de prato, pratos, o que quer que seja vermelho! - à sua cozinha. As pessoas comeram 50 por cento menos gotas de chocolate quando servidas em um prato vermelho em comparação com um azul ou branco, descobriu um estudo no jornal Elsevier.
7.Faça seu fogão seuservir-estação. Se você costuma servir sua refeição na mesa da cozinha, saiba disso: homens e mulheres comiam 20% menos calorias quando a comida era servida na bancada em vez de na mesa, descobriu um estudo. Corte ainda mais calorias trocando suas colheres de servir por outras normais - você distribuirá em média 15 por cento menos, de acordo com um estudo da Cornell University. (P.S. Descubra como reduzir os desejos ao redor do relógio.)