Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
COMO SE PREVENIR DE IST (DST)
Vídeo: COMO SE PREVENIR DE IST (DST)

Contente

Embora você possa ser inflexível quanto à prática de sexo seguro com cada novo parceiro, nem todo mundo é tão disciplinado quando se trata de evitar doenças sexualmente transmissíveis. Claramente: mais de 400 milhões de pessoas foram infectadas com o vírus herpes simplex tipo 2 - o vírus que causa o herpes genital - em todo o mundo em 2012, de acordo com dados publicados no jornal PLOS ONE.

Além do mais, os autores do estudo relatam que aproximadamente 19 milhões de pessoas são infectadas pelo vírus a cada ano. E isso é apenas herpes - os Centros de Controle de Doenças estimam que mais de 110 milhões de homens e mulheres nos EUA têm algum tipo de DST e quase 20 milhões de novas infecções ocorrem a cada ano. (Incluindo essas DSTs dormentes pelas quais você corre risco.)


Então, como você se certifica de que está deslizando entre os lençóis com alguém que está limpo? Patrick Wanis, Ph.D., especialista em comunicação e terapeuta de relacionamento oferece conselhos sobre como trazer à tona esse assunto delicado com um novo parceiro, sem torná-lo um grande negócio. (Não se esqueça dessas outras 7 conversas que você deve ter para uma vida sexual saudável.)

Não pule a arma

Existe a hora e o lugar certos para abordar esse assunto, e seu primeiro jantar não é esse. “O primeiro encontro é para saber se há química entre você e outra pessoa”, diz Wanis. Se você perceber que não há potencial para que o relacionamento avance, não há motivo para bisbilhotar. Em vez de se concentrar no número de encontros, concentre-se nos seus sentimentos. "Assim que você sentir que atingiu o ponto em que deseja tornar-se físico, agora é sua responsabilidade trazê-lo à tona", diz Wanis.

Escolha seu local com sabedoria


"Seu ambiente influencia suas emoções e terá impacto sobre o quanto seu parceiro revela", diz Wanis. Se a conversa ocorrer enquanto você está fora para comer, seu acompanhante pode se sentir preso por suas perguntas, porque ele está sentado, ou desconfortável porque outros comensais podem ouvir, ele explica.

Em vez disso, planeje fazer as perguntas contundentes em um ambiente aberto e neutro, como em uma caminhada, ou enquanto toma um café e sai em um parque. Se você está caminhando ou se movendo livremente, é muito menos ameaçador para a outra pessoa, diz Wanis. (Experimente um destes: 40 ideias para encontros grátis que vocês dois vão adorar!)

Faça o que fizer, não espere até que você já esteja na cama, prestes a transar. (Você sabe, porque pode não acontecer no calor do momento.)

Lidere pelo exemplo

Em vez de iniciar a conversa perguntando sobre sua história sexual, é melhor você revelar seu status de DST primeiro. “Se você for honesto sobre seu passado, isso mostra vulnerabilidade - e se você for vulnerável, é mais provável que eles sejam também”, diz Wanis.


Tente isto: "Recentemente, fiz o teste de DSTs e só queria que você soubesse que meus resultados foram claros." (Seu Gyno está lhe fornecendo os testes de saúde sexual adequados?) Avalie a reação dele à sua afirmação e, se ele não oferecer nada, mova a conversa com um simples: "Você fez o teste recentemente?"

A conversa muda, porém, se você confessar que tem uma DST. Mas você tem que - depende de você ser o responsável e não infectar as pessoas, explica Wanis.

Ele aconselha que você coloque todas as informações necessárias para eliminar a confusão. Isso significa explicar que tipo de DST você está carregando, se sua DST é tratável ou não, e então decompor o risco de seu parceiro contraí-la (mesmo com um preservativo).

Por exemplo: a clamídia, a gonorreia e a tricomoníase são transmitidas principalmente pelo contato com fluidos infectados (pense: secreções vaginais, sêmen). Portanto, se o preservativo for aplicado corretamente, ele reduz o risco de espalhar a DST. Depois, há DSTs como sífilis, HPV (que causa verrugas genitais) e herpes genital que se propagam principalmente pelo contato com a pele infectada - portanto, um preservativo nem sempre garante proteção.

Quer um de vocês esteja infectado ou não, a conversa de DST não é divertida de se ter, mas falar sobre isso desde o início pode evitar que você se preocupe e desconfie no futuro - sem mencionar um monte de consultas médicas.

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

Tudo que você deve saber sobre falar dormindo

Tudo que você deve saber sobre falar dormindo

A fala durante o ono é, na verdade, um ditúrbio do ono conhecido como onilóquio. O médico não abem muito obre a convera durante o ono, como por que io acontece ou o que ocorre...
13 alimentos que causam inchaço (e o que comer em vez disso)

13 alimentos que causam inchaço (e o que comer em vez disso)

Inchaço é quando ua barriga fica inchada ou aumentada depoi de comer. Geralmente é cauado por gae ou outro problema digetivo ().O inchaço é muito comum. Cerca de 16–30% da peo...