Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 25 Outubro 2024
Anonim
Ideias de Decoração com Frutas Refrescantes para sua maquiagem diária
Vídeo: Ideias de Decoração com Frutas Refrescantes para sua maquiagem diária

Contente

Neste inverno, assumi como missão integrar óleos para o rosto em minha rotina de limpeza, sem me sentir como uma assadeira untada. Por um lado, os ingredientes naturais e a sensação luxuosa dessas misturas são atraentes para minha pele seca de inverno. E eu odeio ter FOMO ao ler a conversa online sobre os óleos milagrosos. Mas os resultados não foram excelentes.

Alguns deixaram minha pele arrebentada, enquanto outros foram absorvidos tão rapidamente que é como se nunca estivessem lá. E às vezes eu achava difícil usar maquiagem depois, sem que ela escorregasse no meio da tarde.

É certo que meus experimentos com óleo de pele foram aleatórios. Eu opto por quaisquer ingredientes que soem bem na garrafa (ou online), sem pensar muito em como isso afeta pessoalmente minha pele. Acho impossível ler as letras miúdas de ingredientes que parecem exóticos (alguém com óleo de marula ou rosa mosqueta?) Sem ficar tentado a experimentar todos. (Relacionado: Fiz um teste de DNA em casa para ajudar a personalizar meus cuidados com a pele)


Mas não estou desistindo ainda de colher o potencial de uma pele clara e brilhante. Conversei com especialistas em cuidados naturais da pele e dermatologistas para descobrir como dar sentido à loucura de realmente obter esses resultados milagrosos. Aqui, o que eles dizem que você deve saber antes de investir em um óleo de pele caro.

Durma com ele

Você pode dizer muito apenas sentindo a consistência do óleo facial, diz Julie Elliott, criadora da marca In Fiore, com sede em San Francisco. Os óleos mais finos absorvem mais lentamente na pele, enquanto os óleos mais pesados ​​podem ser mais absorventes. Alguns óleos mais finos, incluindo semente de uva, figo da Índia e prímula são ricos em ácido linoléico, um ácido graxo ômega-6 encontrado em óleos vegetais, que é excelente para se livrar de inflamações ou para acalmar a pele propensa a acne. A maioria das misturas de óleos misturam óleos grossos e finos para uma absorção ideal. "Você não quer um óleo que fique sobre a pele", porque ele não consegue absorver e fazer seu trabalho, diz ela.

Ao testar as formulações, Elliott aplica o óleo após a limpeza antes de dormir. Se seu rosto estiver sem irritação e parecer saudável pela manhã, ela está indo na direção certa. Por outro lado, se sua pele parecer muito seca ou oleosa, ela sabe que o óleo não combina e continua ajustando a receita. (Embora os óleos possam ser aplicados de manhã e à noite, Elliott sugere experimentar os óleos à noite.)


Não se deixe enganar pelo aroma inicial e pela sensação luxuosa de aplicar um óleo facial, acrescenta ela. "A maioria dos óleos tem uma sensação incrível após a aplicação, mas o verdadeiro teste é pela manhã", diz ela. Ao acordar, procure um óleo que tenha deixado sua pele clara e mais brilhante, sem manchas secas - assim você saberá que o óleo está protegendo e hidratando sua pele. Lembre-se do clima. Meses muito mais quentes podem deixar sua pele mais oleosa, então você pode experimentar um óleo que seja mais leve ao toque.

Leia o verso da garrafa

Cada óleo de pele é uma mistura de óleos essenciais e carreadores, já que você não pode usar óleos essenciais diretamente na pele, diz Cecilia Wong, dona de um spa com sede em Nova York e clientes famosos. O transportador ou óleo base é tipicamente extraído de sementes ou outras partes gordurosas de uma planta e purificado com um aroma mais suave; ele aparece próximo ao topo da lista de ingredientes. Conforme você continua lendo, procure óleos essenciais que são destilados de partes não gordurosas de uma planta, incluindo cascas ou raízes, que são mais potentes e incluem as partes aromáticas da planta. Freqüentemente, os produtos combinam extratos, fragrâncias adicionais e agentes que ajudam a estabilizar os ingredientes ou aperfeiçoar a consistência. Pesquisar alguns dos principais óleos on-line pode ajudá-lo a ter uma noção melhor dos problemas de pele que esses óleos geralmente são usados ​​para resolver - ou para encontrar sinais de alerta. (Relacionado: O que são óleos essenciais e são legítimos?)


Alguns sites avaliam a comedogenicidade dos óleos para mostrar quais são os mais prováveis ​​de causar uma reação alérgica. Por exemplo, o óleo de amêndoa doce é frequentemente considerado comedogênico, enquanto os óleos, incluindo cártamo e argônio, normalmente não causam irritação. Outros óleos comuns que não são irritantes e muitas vezes visam ajudar a pele propensa a acne incluem semente de uva, rosa mosqueta e caroço de damasco. Por outro lado, os óleos de abacate e argônio são mais ricos e podem funcionar melhor para os tipos de pele mais secas.

E uma última observação sobre o rótulo: nem sempre mais é melhor, e não há necessidade de escolher um produto com o rótulo de ingrediente mais complexo ou de som exótico. Mesmo combinações simples com um punhado de óleos produzem ótimos resultados, diz Wong. (Relacionado: Como fazer a mudança para um regime de beleza limpo e não tóxico)

Não seja tentado por afirmações "totalmente naturais"

Quando se trata de óleos para a pele, um dos refrões comuns é que natural é melhor, mas qualquer ingrediente vegetal pode causar uma alergia, o que significa que até óleos naturais podem irritar a pele, diz Lauren Ploch, M.D., dermatologista em Augusta, GA. E, "uma vez que os ingredientes naturais não podem ser patenteados, pode ser difícil fazer pesquisas", avisa Elliott.

Portanto, ao usar um óleo para a pele, procure sinais de reações na pele - seja irritação ou erupções cutâneas. O óleo de marula, por exemplo, pode ser irritante para pessoas com alergia a nozes, então é melhor testá-lo em um pequeno pedaço da pele. Alguns dos pacientes do Dr. Ploch não toleram a oleosidade da pele, acrescenta ela.

A boa notícia é que, mesmo que a oleosidade da pele não funcione para você, pode haver cremes, loções e emulsões que são tão absorventes quanto um óleo pesado, acrescenta o Dr. Ploch.

A recompensa vale a pena

Os convertidos de óleo para a pele atestam os benefícios que vão muito além de hidratar a pele opaca, limpar erupções, suavizar linhas finas e equilibrar pele mista são apenas alguns dos óleos que podem ajudar, diz Wong. E com algumas gotas por uso, uma garrafa cara pode durar meses. Hoje em dia, muitas empresas também buscam a forma mais pura do ingrediente natural, que pode aumentar os benefícios para a pele porque os óleos são usados ​​em seu estado mais natural.

Se há uma coisa que aprendi, é que a oleosidade facial é menos previsível em todos os tipos de pele. Leva tempo (e vontade de experimentar muitos frascos minúsculos de amostra) para encontrar um que se encaixe.

Se você quiser começar, estes são alguns que você pode experimentar e que são adequados para qualquer tipo de pele:

Óleo para pele de luxo de Marula, virgem de elefante bêbado: Se você está preocupado em irritar sua pele com um produto que inclui óleos essenciais, experimente o óleo de marula virgem, que a empresa afirma ser uma "reabilitação para a sua pele" e é perfeito para peles com pele seca ou sensível. ($ 72; sephora.com)

Soro Botânico Ativo Filha de Vintner: O über-caro óleo para a pele tem ingredientes vegetais que deixam a pele radiante, com aparência mais jovem e livre de acne, de acordo com os milhares de seguidores de culto (com todos os tipos de pele) que confiam no produto. ($ 185 por garrafa ou $ 35 por pacote de amostra; vintnersdaugther.com)

In Fiore Pur Complexe: A mistura de óleo de semente de uva usa ingredientes como prímula, alecrim e óleo de girassol para atingir a pele oleosa que é propensa a erupções. ($ 85; infiore.com)

Óleo de Sunday Riley Luna Sleeping Night: O óleo à base de abacate e semente de uva também inclui uma forma mais suave de retinol para suavizar a pele enquanto você dorme. ($ 55; sephora.com)

Revisão para

Propaganda

Publicações Fascinantes

Bentoquatam Tópico

Bentoquatam Tópico

A loção de bentoquatam é u ada para prevenir erupçõe cutânea em carvalho veneno o, hera veneno a e umagre veneno o em pe oa que podem entrar em contato com e a planta . B...
Pielograma intravenoso (IVP)

Pielograma intravenoso (IVP)

Um pielograma intraveno o (PIV) é um tipo de raio-X que fornece imagen do trato urinário. O trato urinário é compo to por:Rin , doi órgão localizado abaixo da caixa tor&#...