Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
BALNEÁRIO CAMBORIÚ AO VIVO O QUE FAZER HOJE SANTA CATARINA #BalneárioCamboriú
Vídeo: BALNEÁRIO CAMBORIÚ AO VIVO O QUE FAZER HOJE SANTA CATARINA #BalneárioCamboriú

Contente

Depois de viajar por mais de 24 horas direto, estou ajoelhado dentro de um templo budista no norte da Tailândia sendo abençoado por um monge.

Vestindo uma túnica laranja brilhante tradicional, ele canta suavemente enquanto sacode a água benta sobre minha cabeça curvada. Não consigo entender o que ele está dizendo, mas de acordo com meu guia, deveria ser algo como me desejar paz, prosperidade, amor e compaixão.

Assim que estou começando meu Zen, um telefone celular toca. Horrorizada, instintivamente pego minha bolsa antes de perceber que não pode ser minha - não tenho serviço de celular na Tailândia. Eu olho para cima e vejo o monge abrir um celular Motorola de pelo menos 10 anos atrás. Ele atende a ligação e, como se nada tivesse acontecido, continua cantando e me sacudindo com água.


Eu não esperava ser abençoado por um monge budista falante de telefone celular enquanto viajava por duas semanas no sudeste da Ásia - e há uma série de outras coisas que aconteceram que eu nunca poderia ter imaginado. Aqui está o que aprendi na minha viagem - e o que você pode fazer para se preparar para sua próxima aventura solo.

Channel Al Roker

Esteja você viajando para São Francisco ou para o Sudeste Asiático, é crucial pesquisar com antecedência o clima no local que você visitará. Parece óbvio, mas esquecer de fazer isso pode atrapalhar seriamente seus planos. Se você estiver viajando ao sul do equador, lembre-se de que esses países têm estações opostas à nossa (ou seja, o verão na Argentina ocorre durante o nosso inverno). E para alguns países, como Índia e Tailândia, você vai querer evitar a temporada de monções, que geralmente acontece entre junho e outubro.

Vista a parte

Faça uma pesquisa para descobrir o que é um traje aceitável na região que você visitará. No sudeste da Ásia, por exemplo, roupas acanhadas são proibidas. Cotovelos e joelhos devem ser cobertos ao visitar os templos e, em geral, os habitantes locais tendem a se vestir com mais recato, cobrindo o peito, os braços e as pernas - mesmo no calor escaldante.Respeite a cultura local, e as pessoas provavelmente respeitarão você.


Aprenda algumas palavras

É frustrante se você não consegue falar um pouquinho de francês e está na França por uma semana. O conserto? Memorize algumas palavras simples como "olá", "por favor" e "obrigado" com antecedência. Além de ser apenas educado, saber falar o idioma local fará com que você pareça um viajante mais experiente, expondo-o a menos riscos de furtos e fraudes. (Aprender algumas palavras direcionais - para levá-lo de um lugar para outro - também ajudará.)

Conte uma mentira branca

Quando alguém (como um motorista de táxi ou dono de uma loja) perguntar há quanto tempo você está no país, diga sempre pelo menos uma semana. É menos provável que as pessoas tirem vantagem de você se acharem que você conhece a situação.

Chegada durante o dia

Viajar sozinho é uma grande aventura, mas estar sozinho também pode torná-lo mais vulnerável. Planeje com antecedência para chegar ao seu destino durante o dia, quando é mais seguro e fácil andar pelas ruas.


Faça amizade com o concierge

Além de reservar passeios de um dia e oferecer recomendações de restaurantes, a equipe do hotel pode ser um ótimo recurso se você se perder ou se sentir inseguro.

Junte-se a um grupo

Se você está planejando sua primeira incursão sozinho, considere juntar-se a um grupo de turistas em algum momento. Eu me juntei a um grupo de turismo Contiki e juntos visitamos tribos nas montanhas no norte da Tailândia, navegamos o poderoso rio Mekong no Laos e assistimos ao nascer do sol sobre Angkor Wat, no Camboja. Claro, eu poderia ter participado dessas aventuras sozinho, mas experiências inspiradoras como essas são melhores compartilhadas com um grupo. Fiz grandes amigos e percorri mais terreno do que teria feito sozinho. Quer saber como escolher um grupo? Leia comentários em painéis de mensagens de viagens. Você descobrirá se uma viagem realmente vale o dinheiro gasto e qual é o mercado-alvo do passeio. Eles são voltados para pessoas mais velhas? Famílias? Tipos aventureiros? Você não vai querer terminar em uma excursão com velhos se estiver esperando por uma aventura que desafie a morte.

Retire dinheiro vivo e contas pequenas

Evite o caixa eletrônico e vá ao caixa do banco para obter notas novas: muitos países estrangeiros não aceitam dinheiro murcho ou rasgado. E certifique-se de obter pequenos trocos também, já que alguns países subdesenvolvidos não aceitam contas grandes. No Camboja, foi um desafio conseguir troco mesmo por uma nota de US $ 20. A outra vantagem de carregar dinheiro: você evitará pesadas taxas bancárias. A maioria dos bancos cobra pelo menos cinco dólares para fazer um saque em um país estrangeiro. Em restaurantes e lojas, você geralmente enfrenta uma taxa entre três e sete por cento da venda para usar seu cartão de crédito. E nunca carregue todo o seu dinheiro de uma vez. Pegue o que você precisa e esconda o resto na sua mala trancada ou na caixa de segurança do seu quarto. (Quando se trata de bagagem, considere peças com casca dura, que são mais difíceis de quebrar como esta que também trava!)

Seja seu próprio farmacêutico

Embale remédios para resfriado, pílulas anti-náuseas (para longas viagens de ônibus), alívio para dores de estômago, remédios para tosse, alívio para alergias e remédios para dor de cabeça. Isso é especialmente importante quando você viaja para um país estrangeiro onde você pode não ter acesso a um médico ou farmacêutico. E lembre-se de beber muita água, especialmente se estiver viajando para um local tropical. Trazer sua própria garrafa de água é uma boa ideia, já que muitos hotéis oferecem H2O filtrado no saguão. Acima de tudo, certifique-se de dormir o suficiente. Assistir ao nascer do sol sobre Angkor Wat não é tão agradável quando você está sem sono!

Seja egocêntrico

Viajar sozinho é uma das únicas ocasiões em que você tem liberdade para fazer o que quiser, quando quiser, sem ter que se preocupar com a agenda de outra pessoa. Então saboreie! Pode ser surpreendentemente agradável estar sozinho, ouvindo apenas seus pensamentos. O que você realmente quer da vida? Quais são seus sonhos? Uma viagem solo é a oportunidade perfeita para ser introspectivo. Se você está preocupado em se sentir solitário, lembre-se de que, embora possa estar viajando sozinho, você não está sozinho. Não tenha medo de conversar com outros comensais em um café na calçada ou se envolver com os habitantes locais em um mercado. Provavelmente, você fará novos amigos e terá ótimas histórias para contar quando voltar para casa.

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Como usar um inalador - sem espaçador

Como usar um inalador - sem espaçador

U ar um inalador do imetrado (MDI) parece imple . Ma muita pe oa não o u am da maneira certa. e você u ar o eu MDI da maneira errada, meno remédio chegará ao pulmõe e a maiori...
Teste de sangue de aldolase

Teste de sangue de aldolase

A aldola e é uma proteína (chamada enzima) que ajuda a quebrar certo açúcare para produzir energia. É encontrado em grande quantidade no tecido mu cular e hepático.Um te ...