10 maneiras de parar de chorar
Contente
visão global
As pessoas costumam chorar em funerais, durante filmes tristes e ao ouvir músicas tristes. Mas outras pessoas podem se pegar chorando enquanto têm conversas acaloradas com outras, confrontando alguém com quem estão com raiva ou falando sobre algo importante.
Esse tipo de choro pode causar constrangimento e confusão. A boa notícia é que, com o tempo, você aprende a controlá-lo.
Você também deve se perguntar se o seu choro é realmente um problema. Às vezes, em meio às lágrimas, liberamos emoções que estão retidas e precisam ser expressas. Há ocasiões em que chorar pode ajudá-lo a realmente se sentir melhor.
Como posso parar de chorar?
Se você chorar muito, pode se sentir constrangido. Pode parecer que as pessoas estão levando você menos a sério quando vêem você chorar, ou você pode se sentir fraco (o que não é verdade).
Mas se você chorar muito, pode significar que está tendo dificuldade em lidar com seu estresse. Ou você pode se sentir desamparado quando preso em certas situações ou conversando com certas pessoas. Ou, de acordo com, você pode estar estressado ou ter problemas para ler as expressões faciais das pessoas.
Aprender a controlar seu estresse às vezes pode ajudá-lo a controlar melhor suas lágrimas. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a parar de chorar rapidamente:
- Incline ligeiramente a cabeça para evitar que as lágrimas caiam. As lágrimas irão se acumular na parte inferior de suas pálpebras para que não escorram pelo seu rosto. Isso pode interromper o fluxo de lágrimas e redirecionar seu foco.
- Belisque-se na pele entre o polegar e o indicador - a dor pode impedi-lo de chorar.
- Tensione os músculos, o que pode fazer com que seu corpo e cérebro se sintam mais confiantes e sob controle, de acordo com os cientistas.
- Faça uma cara neutra, o que pode acalmar a pessoa com quem você está falando e tornar menos provável que ela faça uma expressão que provoque suas lágrimas. descobriram que rostos neutros desencadeiam menos atividade cerebral do que expressões faciais que exibem emoções específicas.
- Afaste-se fisicamente de uma situação estressante, como uma conversa acalorada.
- Concentre-se em controlar sua respiração. Tente, conscientemente, inspirar profundamente e expirar lentamente. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais calmo, reduzir sua sensação geral de estresse e diminuir suas chances de começar (ou continuar) a chorar.
- Pisque rapidamente se você já começou a chorar para ajudar a limpar as lágrimas para que elas não rolem pelo seu rosto.
- Não pisque se sentir que vai chorar, isso pode evitar que as lágrimas caiam.
- Mude seus pensamentos e estado de espírito. Se você se sentir estressado e com vontade de começar a chorar, desvie sua atenção de suas preocupações e lágrimas e, em vez disso, pense em outra coisa - um momento feliz, uma cena engraçada de um filme ou algo de que você se orgulhe - isso o distrairá você.
O que posso fazer sobre meu choro?
Chorar é algo que todo mundo faz. Mas se você sentir que está chorando muito, pode ser facilmente oprimido pelo estresse ou pode ter outro problema, como um transtorno depressivo. Você pode começar concentrando-se na redução do estresse em sua vida para diminuir o choro. Você pode controlar o seu estresse seguindo estas etapas para identificar, enfrentar e lidar com o estresse em sua vida:
- Identifique o que está causando seu estresse (e seu choro): é um problema pessoal, seu ambiente, as pessoas ao seu redor ou outra coisa?
- Reduza o número de coisas com as quais você se compromete. O excesso de programação é uma das principais causas de estresse na vida de muitas pessoas. Olhe para o seu calendário e pense sobre quais atividades, obrigações ou eventos você poderia interromper para ajudar a reduzir o estresse geral.
- Fique por dentro de suas obrigações. Prazos apertados e procrastinação podem aumentar o estresse. Evite o estresse mantendo-se em dia com seu trabalho e estabelecendo metas mais realistas para você, caso se sinta pressionado ao tentar concluir projetos.
- Peça ajuda quando você precisar. Determine a quais pessoas em sua vida - amigos, família e colegas de trabalho - você pode recorrer para obter ajuda para lidar com seu estresse.
- Encontre um hobby. Atividades agradáveis como arte, música ou voluntariado podem ajudar a reduzir seu nível geral de estresse. Atividades não competitivas, como leitura, pesca ou jardinagem, costumam ser as melhores para aliviar o estresse.
- Use técnicas de relaxamento. Respirar profundamente, fazer alongamentos, visualizar uma cena de paz e repetir um mantra podem ajudar a acalmar o cérebro e o corpo quando você se sentir estressado.
- Certifique-se de dormir o suficiente. A falta de sono pode tornar mais provável que suas emoções levem o melhor quando você estiver estressado. A maioria dos adultos requer sete a nove horas de sono por noite.
Se você está tendo problemas para lidar com o seu estresse ou se pega chorando o tempo todo, pode estar lidando com um problema de saúde mental, como depressão ou transtorno bipolar. Essas são condições graves de saúde mental que requerem tratamento médico. Se você estiver preocupado, consulte seu profissional de saúde mental imediatamente para obter ajuda.
Seguindo em frente
O choro é uma resposta natural a situações emocionais. Mas algumas pessoas choram mais do que outras, e chorar excessivamente pode ser desconfortável. No entanto, há muitas coisas que você pode fazer para diminuir a probabilidade de começar ou continuar a chorar. E há coisas que você pode fazer em casa para reduzir a probabilidade de começar a chorar na próxima vez que se deparar com uma situação estressante. Você também deve saber quando pedir ajuda ao seu médico.
Da próxima vez que você sentir vontade de chorar ou se começar a chorar, lembre-se de que há coisas que você pode fazer para parar de chorar. Use essas dicas e enfrente as situações estressantes em sua vida sabendo que não precisa chorar e, se começar, pode controlar. Você não precisa permitir que suas lágrimas o impeçam de ser levado a sério ou de expressar suas necessidades durante conversas difíceis.