Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Fevereiro 2025
Anonim
Eu tentei meditação em grupo ... e tive um ataque de pânico - Estilo De Vida
Eu tentei meditação em grupo ... e tive um ataque de pânico - Estilo De Vida

Contente

Se você já meditou antes - OK, vamos ser realistas, se você pelo menos pensei sobre tentar meditar - você sabe que é muito mais difícil sentar e não fazer absolutamente nada do que realmente parece. Para mim, meditar é como um exercício: se eu não tiver o horário e o local do meu treino escritos na minha agenda, não vou. Mas apesar do meu conhecimento limitado de Como as para fazer isso, eu conheço os poderosos benefícios da meditação (pesquisas mostram que é melhor para o alívio da dor do que morfina, pode ajudá-lo a fazer uma pausa no envelhecimento e que as pessoas que praticam a atenção plena podem ter menos gordura na barriga), e não se importariam tirando vantagem disso.

Basicamente, se você não está meditando, deveria estar. E o MNDFL, um novo estúdio de meditação em grupo na cidade de Nova York, está tentando tornar a meditação mais acessível para pessoas como eu, fornecendo instruções e técnicas simples em um ambiente de aula, semelhante a um treino em grupo. Fazia sentido reservar uma aula na MNDFL - a abordagem estamos-todos-juntos-nisto parecia uma boa opção para minha primeira tentativa na prática de tendências.


Entrar no estúdio é como entrar em uma meditação viva, com seus tons neutros de cinza e branco, madeira natural e vegetação cobrindo as paredes. Conforme instruído, larguei meus sapatos na porta e entrei no ambiente calmo. O espaço me lembrava um estúdio de ioga de luxo, mas menos suado e menos caro (uma aula de 30 minutos custa apenas US $ 15). Sentei-me em uma almofada bonita no chão e esperei o instrutor começar.

Meu instrutor não era o tipo de iogue crocante de granola que eu esperava. Em vez disso, ele estava vestido como um professor: calças, uma camisa de botão, uma gravata, um suéter e óculos grossos de armação preta. (Eu, por outro lado, estava usando calças de ioga, mas, ei, eram 9 da manhã de um sábado, ok?) Seu comportamento parecia acadêmico, o que ajudou a definir o tom para mim. Afinal, eu estava lá para aprender alguma coisa.

Para os novatos em sala de aula, ele explicou que existem três pilares da meditação: corpo, respiração e mente. Primeiro, focamos no corpo, obtendo a postura certa para meditar (pernas cruzadas, mãos apoiadas suavemente nos joelhos, olhos abertos, mas abertos suavemente, como se você acabasse de acordar de um longo sono). Ele nos avisou que a posição de pernas cruzadas pode ficar desconfortável depois de um tempo, já que não estamos acostumados a sentar assim, e sugeriu colocar um joelho para cima se começarmos a perder a sensibilidade em uma perna. Em seguida, ele nos acompanhou desenvolvendo uma respiração suave e estável. Estava perto da minha respiração normal, talvez um pouco mais profunda, mas a diferença era o foco - tentei pensar em cada inspiração e expiração conforme acontecia. Tudo bem até agora.


Então era hora da parte da meditação propriamente dita. Nosso instrutor explicou que ele estaria minimizando sua fala e teríamos cerca de 30 minutos de meditação após ouvirmos o "ding" de sua tigela tibetana de canto. Ele também nos exortou a não ser considerados ninjas - você não precisa eliminar todos os pensamentos que tiver durante uma meditação. Em vez disso, ele sugere simplesmente deixá-los passar e voltar a se concentrar na respiração. Quem diria que pensar durante a meditação estava OK ?! (Experimente estes 10 Mantras Mindfulness Experts Live By.)

Tentei não pensar, mas a meditação o torna hipersensível. Eu me descobri perfeitamente ciente daqueles minúsculos pelos de bebê no topo do meu couro cabeludo (eles realmente fazem cócegas!), Minhas mãos (por que estão tão quietas? Não deveriam estar digitando, enviando mensagens de texto ou percorrendo Insta?), A boca do meu vizinho respirando, aquele cabelo aleatório no chão (é meu?).

Eu estava indo muito bem até que, de repente, percebi que não sentia minha perna direita. Na verdade, minha bunda e parte inferior das costas também estavam congeladas. Então eu tive um pequeno ataque de pânico. Eu ia desmaiar? Devo me levantar e sair? Isso arruinaria o zen de todos os outros? Minhas pernas me permitiriam ficar de pé? Lembrei-me do truque que nosso instrutor deu sobre colocar um joelho para aumentar o fluxo sanguíneo para a perna se ela começar a adormecer, então fiz o movimento e me concentrei em respirar continuamente até me acalmar e a sensação voltar ao meu corpo.


O resto da aula correu muito bem até que um esquilo correndo na clarabóia me tirou do meu estado meditativo - eu senti como se estivesse sendo acordada de um cochilo do qual ainda não estava pronto para sair. Nosso instrutor tratou da distração, informando que poderíamos aceitar o barulho e torná-lo parte de nossa meditação, o que definitivamente ajudou a classe a relaxar novamente. E antes que eu percebesse, o "ding" da tigela tibetana de canto nos tirou da meditação para alguns minutos de discussão. Contei à classe sobre meu surto e que quase pensei que precisaria deixar a classe. Ninguém pareceu surpreso; a mente e o corpo de cada um reagem de maneira diferente à meditação. E depois de todo aquele zen, meu corpo estava pronto para se levantar e partir. Claro, eu me senti calma com a aula, mas foi passageira - e eu estava louca para ir a uma aula de dança logo depois e me livrar disso (o que eu fiz)!

O instrutor encerrou a aula com um lembrete de que nem todas as sessões serão relaxantes e você também pode não sentir os benefícios da meditação imediatamente, e tudo bem. De certa forma, é como ir à academia. Você não perderá 5 quilos após sua primeira aula de spinning, mas você vai sinto diferente depois de apenas uma vez. (Não está convencido? O vídeo de meditação 'F * ck That' te ajuda a respirar fora do BS.)

Revisão para

Propaganda

Nosso Conselho

Aumento da próstata

Aumento da próstata

A pró tata é uma glândula que produz parte do fluido que tran porta o e permatozoide durante a ejaculação. A pró tata envolve a uretra, o tubo pelo qual a urina ai do cor...
Erros inatos do metabolismo

Erros inatos do metabolismo

Erro inato do metaboli mo ão doença genética (hereditária ) rara na quai o corpo não con egue tran formar adequadamente o alimento em energia. O di túrbio ão geralme...