Acne no maxilar: causas, tratamento e muito mais
Contente
- O que causa a formação de acne em sua mandíbula?
- Como é tratada a acne do maxilar?
- Que outras condições causam rupturas de mandíbula?
- Outlook
- Dicas de prevenção
- Dicas
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
visão global
Quer você os chame de acne, espinhas ou espinhas, essas saliências reveladoras de topo vermelho ou branco podem aparecer em qualquer lugar do seu corpo. Um dos lugares mais comuns para ver erupções cutâneas é no rosto, especialmente ao longo da zona T oleosa que começa na testa e se estende do nariz até o queixo.
Ao contrário da acne em outras partes do rosto, as espinhas que aparecem ao longo do queixo ou do queixo tendem a ser inchaços sólidos, não as típicas espinhas cheias de pus. Tratá-los corretamente e evitar cutucá-los pode evitar que uma mancha temporária se transforme em uma cicatriz permanente.
O que causa a formação de acne em sua mandíbula?
Sob a pele, existem pequenas glândulas sebáceas, chamadas glândulas sebáceas, que produzem o óleo que lubrifica e protege a pele. O óleo chega à superfície da pele por meio de pequenos orifícios chamados de poros.
Quando os poros ficam obstruídos com sujeira, excesso de óleo e células mortas da pele, as bactérias podem crescer dentro deles, o que cria um caroço inchado chamado espinha. As espinhas podem ser vermelhas e sólidas ou apresentar um acúmulo de pus branco na parte superior. As espinhas podem se formar em qualquer parte do rosto, inclusive ao longo do queixo.
Vários fatores aumentam a produção de óleo e levam à acne. Esses incluem:
- hormônios
- estresse
- medicamentos que você toma, como anticoncepcionais, antidepressivos, vitaminas B e corticosteroides
As mulheres têm mais probabilidade do que os homens de ter acne na linha do queixo ou no queixo. Essas erupções são geralmente causadas por um aumento nos hormônios masculinos que estimulam as glândulas sebáceas. Algumas mulheres notam mais acne na época da menstruação, à medida que seus níveis hormonais mudam. A acne também pode ser um sintoma da síndrome dos ovários policísticos (SOP), uma condição em que as mulheres apresentam níveis de hormônios masculinos acima do normal e pequenos crescimentos chamados cistos nos ovários.
Como é tratada a acne do maxilar?
Para se livrar das espinhas na mandíbula, tente os mesmos tratamentos que você usaria para limpar a acne em outras partes do rosto.
Comece lavando o rosto duas vezes ao dia com um limpador suave para remover o excesso de oleosidade da pele. Se isso não funcionar, experimente um produto de venda livre contra acne contendo ingredientes como peróxido de benzoíla ou ácido salicílico.
Você também pode tentar um remédio natural para acne, como:
- babosa
- ácido azelaico
- extrato de chá verde
- óleo da árvore do chá
- zinco
Para acne mais grave, ou se os remédios de venda livre para acne não funcionarem, consulte um dermatologista. Se você está preocupado com sua acne e ainda não tem um dermatologista, pode consultar os médicos em sua área por meio da ferramenta Healthline FindCare. Você pode precisar de um tratamento para acne com prescrição médica, como:
- géis, cremes, loções ou comprimidos antibióticos
- peróxido de benzoíla
- creme ou retinóides orais
Que outras condições causam rupturas de mandíbula?
Essas outras condições também podem causar inchaços na mandíbula:
- furúnculos: caroços vermelhos e dolorosos que crescem de folículos capilares infectados
- celulite: uma infecção de pele que se forma em torno de um corte ou arranhão
- dermatite de contato: uma reação da pele a produtos que você usa ou toca, como sabão em pó ou roupas
- foliculite: uma infecção do folículo piloso
- rosácea: uma condição que causa vermelhidão e espinhas no rosto
Outlook
Normalmente, as espinhas ao longo da mandíbula desaparecem espontaneamente em alguns dias. Acne mais teimosa pode levar várias semanas para desaparecer. Deve melhorar com os tratamentos do seu médico.
Talvez você precise continuar usando o tratamento mesmo depois que a acne desaparecer. Manter o medicamento interromperá futuras erupções e evitará cicatrizes.
Compre tratamentos de acne sem receita.
Dicas de prevenção
Aqui estão algumas maneiras de prevenir acne no queixo e em outras partes do rosto:
Dicas
- Lave o rosto com um limpador suave duas vezes ao dia. Enxágüe com água morna e seque suavemente. Não esfregue. Esfregar pode piorar a acne.
- Mantenha as mãos longe da pele. Cada vez que você toca o rosto, introduz bactérias que podem entrar em seus poros. Se você tiver que tocar seu queixo, primeiro lave as mãos.
- Evite capacetes com tiras de queixo apertadas e roupas que tocam sua pele. Se você tiver que usar capacete, lave o rosto depois.
- Tenha cuidado ao se barbear. Experimente diferentes lâminas de barbear, como barbeadores elétricos e de segurança, para ver qual delas é mais suave para a sua pele. Ao usar um aparelho de barbear, aplique uma loção de barbear suave ou sabão e água primeiro para evitar atrito.
- Use maquiagem, produtos de limpeza e outros produtos rotulados como “não comedogênicos”. Isso significa que eles não causam acne.
- Não use produtos que podem irritar a pele. Produtos irritantes contêm ingredientes como álcool. Eles podem ser rotulados como adstringentes ou esfoliantes.
- Não estale uma espinha, não importa onde ela esteja localizada. Pegar ou estourar uma espinha introduz sujeira dos dedos na pele, o que pode causar infecção. Quando você estourar uma espinha, levará mais tempo para cicatrizar. Estalar também pode deixar uma cicatriz permanente.