Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2025
Anonim
Keira Knightley acaba de escrever um ensaio poderoso e sincero sobre como é realmente dar à luz - Estilo De Vida
Keira Knightley acaba de escrever um ensaio poderoso e sincero sobre como é realmente dar à luz - Estilo De Vida

Contente

Em grande parte graças às redes sociais, mais e mais mães estão ficando super reais sobre as consequências do parto, compartilhando fotos sinceras e não editadas de como é o corpo de uma mulher perfeitamente natural após a gravidez. (Lembra quando Chrissy Teigen falou sobre sua nádega rasgando durante o parto? Sim.) Mas em um novo ensaio, a atriz Keira Knightley deu um passo adiante com uma representação real e gráfica de como era dar à luz sua filha, Edie, em maio de 2015. (PS Sim, é normal ainda parecer grávida após o parto)

O poderoso ensaio de Knightley, uma carta aberta para sua filha, intitulada "The Weaker Sex", vem de um novo livro chamado Feministas não usam rosa (e outras mentiras). Em um trecho publicado pela Refinery29, fica claro que ela não está escondendo nada quando se trata de seus sentimentos sobre as mulheres serem chamadas de fracas. Caso em questão: parto.


"Minha vagina se partiu", escreve Knightley logo na primeira linha. "Você saiu com os olhos abertos. Braços no ar. Gritando. Eles colocaram você em cima de mim, coberto de sangue, vérnix, sua cabeça deformada pelo canal do parto." E ela não para por aí. O ensaio continua falando sobre a realidade incômoda de toda a experiência, detalhando o sangue escorrendo por suas "coxas, bunda e celulite", enquanto ela tinha que se expor aos médicos na sala. Toda a sua descrição de dar à luz é menos ~ belo milagre ~ e mais realidade sangrenta-e é refrescante.

Knightley também fala sério sobre a amamentação. "Você agarrou meu seio imediatamente, com fome, lembro-me da dor", escreve ela. "A boca apertou com força ao redor do meu mamilo, sugando e sugando levemente." (Relacionado: Esta mãe está revidando depois de ter vergonha de amamentar em sua piscina local)

Como Knightley continua argumentando, o parto - e ser mãe e mulher em geral - é feroz e físico, cheio de desafios intensos e dor, e demonstra o poder verdadeiramente incrível dos corpos das mulheres. É um campo de batalha literal: "Lembro-me da merda, do vômito, do sangue, dos pontos. Lembro-me do meu campo de batalha. Seu campo de batalha e sua vida pulsando. Sobrevivendo", escreve ela. "E eu sou o sexo mais fraco? Você é?"


Se alguém duvida do poder do corpo feminino, afirma ela, basta olhar para a maternidade. (Relacionado: Kelly Rowland torna-se séria sobre a diástase reti após o parto)

A única coisa patética em dar à luz é o fato de que a sociedade geralmente espera que as mães se recuperem imediatamente depois. Knightley liga para B.S. Ela deu à luz um dia antes de Kate Middleton dar à luz a Princesa Charlotte e ela relata ter ficado horrorizada com o padrão que Middleton e tantas mulheres seguem. "Esconda-se. Esconda nossa dor, nossos corpos se partindo, nossos seios vazando, nossos hormônios em fúria", escreve ela. "Está linda. Tenha estilo, não mostre seu campo de batalha, Kate. Sete horas depois de sua luta contra a vida e a morte, sete horas depois que seu corpo se romper e a vida sangrenta e berrante surgir. Não mostre. Não mostre. diga. Fique lá com sua garota e seja fotografado por um bando de fotógrafos do sexo masculino. " (Talvez essa seja uma das razões pelas quais Kate Middleton está chamando atenção para a depressão pós-parto.)


Com mais mulheres como Knightley falando com tanta honestidade, esse padrão está, felizmente, começando a mudar.

Você pode ler o ensaio completo em Feministas não usam rosa (e outras mentiras).

Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Olhar

Eliminando Tomates e Outros Mitos Alimentares Sobre Artrite

Eliminando Tomates e Outros Mitos Alimentares Sobre Artrite

Quae 23% do adulto norte-americano foram diagnoticado com artrite. A doença não tem cura conhecida, ma há muita opiniõe obre o que pode ajudar a aliviar o intoma.O leite caua mai d...
4 razões pelas quais carrapatos com tamanho de papoula são mais perigosos do que os adultos

4 razões pelas quais carrapatos com tamanho de papoula são mais perigosos do que os adultos

O amante de muffin de papoula no Etado Unido e encolheram ete mê depoi de ver dua foto twittada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doença (CDC). A primeira foto motra um bolinh...