Diário de perda de peso
Contente
Na edição de janeiro de 2002 da Shape Magazine, Jill Sherer, de 38 anos, assume como redatora da coluna do Diário de Perda de Peso. Aqui, Jill fala sobre sua "Última Ceia" (café da manhã, neste caso) antes de iniciar a jornada para perder peso. Em seguida, detalhamos suas estatísticas de perfil de aptidão.
O momento da verdade
Por Jill Sherer
Depois de semanas enviando fotos e escrevendo amostras, respondendo a perguntas e me perguntando, finalmente recebi a notícia de que o show do Diário de Perda de Peso da Forma era meu.
Para comemorar, minha amiga Kathleen me levou para tomar café. Parecia apropriado: A "Última Ceia" (café da manhã, neste caso), por assim dizer. Uma última indulgência antes de "continuar". Eu a conheci no restaurante preparada para comer panquecas de banana e nozes, um café com leite com leite de verdade e grãos de queijo.
Até que a garçonete nos entregou dois menus, quero dizer. A de Kathleen tinha uma folha cheia de cópias e a minha estava completamente em branco, sem impressão. Isso foi um sinal de cima ou apenas um descuido de negócios? Quem sabe, mas isso me fez pensar. E, em vez de massa e manteiga, pedi uma omelete de clara de ovo, torrada de trigo seca e um café com leite desnatado.
Eu posso fazer isso!
O que esses números significam?
Na estreia do novo Diário de Perda de Peso da Shape Magazine, de Jill Sherer, o peso e a porcentagem de gordura corporal não são as únicas estatísticas listadas no perfil de fitness de Jill. Isso porque esses números são apenas pequenas peças do quebra-cabeça da saúde e da boa forma. Para obter uma visão mais precisa do progresso de Jill, algumas outras medidas importantes também estão incluídas - seu pico de VO2 estimado, nível de condicionamento aeróbico, pressão arterial em repouso e glicose. Para lhe dizer o que todos eles significam, conversamos com Kathy Donofrio, B.S.N., M.S., a fisiologista do exercício que administra os testes de VO2 de Jill no Swedish Covenant Hospital, e Mari Egan, M.D., médica de Jill no Evanston Northwestern Healthcare, ambos em Chicago.
VO2 de pico estimado Esta é a quantidade de oxigênio que o corpo usa para produzir energia, que pode ser medida por um teste de exercício graduado submáximo. O teste monitora a frequência cardíaca, pressão arterial e VO2; a resposta fisiológica do corpo ajuda a determinar o nível de aptidão cardiovascular do sujeito.
Por exemplo, se o pico estimado de VO2 de uma pessoa está em 40 ml / kg / min., Isso indica que para cada quilograma de peso corporal, seu corpo é capaz de utilizar 40 mililitros de oxigênio por minuto. Maior capacidade de oxigênio permite maior produção de energia, portanto, quanto maior o VO2, maior o nível de condicionamento físico da pessoa.
O que é considerado um bom VO2? Em média, para mulheres, um VO2 inferior a 17 ml / kg / min. é considerado um nível de condicionamento físico ruim, 17-24 ml / kg / min. é considerado abaixo da média, 25-34 ml / kg / min. média, 35-44 ml / kg / min. acima da média e acima de 45ml / kg / min. excelente nível de condicionamento físico. Existe um limite máximo para o VO2, que é cerca de 80 ml / kg / min.
O nível de condicionamento físico e o VO2 são classificados por idade e sexo. Os homens geralmente têm um VO2 mais alto do que as mulheres porque carregam mais massa muscular. E quanto mais jovem uma pessoa, maior o VO2, porque à medida que envelhecemos, com um estilo de vida sedentário típico ou menos ativo, perdemos massa muscular e a capacidade de extrair oxigênio da corrente sanguínea. (A pesquisa mostra que adultos que permanecem muito ativos experimentam um declínio, mas muito menor.) A maioria dos maratonistas de elite do sexo masculino tem um VO2 entre 70-80 ml / kg / min .; corredores de elite do sexo feminino têm um VO2 ligeiramente mais baixo.
Teste de exercício graduado submáximo Este é um teste de esforço no qual o sujeito caminha em uma esteira ou bicicleta ergométrica por 6 a 8 minutos, durante os quais são medidos a freqüência cardíaca, a pressão arterial e o consumo de oxigênio. A resposta fisiológica do sujeito ao exercício é usada para determinar seu VO2 de pico estimado, ou seja, o nível de condicionamento físico.
Pressão sanguínea em repouso Isso representa a pressão no sistema arterial; deve estar abaixo de 140/90. A pressão sistólica (140) aumenta com o exercício e representa a pressão nas artérias quando o coração se contrai. A pressão diastólica (90) permanece relativamente inalterada durante o exercício e representa a pressão no sistema quando o coração relaxa. Em geral, aqueles que estão em boa forma apresentam pressão arterial mais baixa tanto em repouso quanto durante o exercício.
Glicose Este é um açúcar simples de seis carbonos encontrado naturalmente em frutas, mel e sangue. O excesso de peso aumenta o risco de diabetes, uma condição na qual o açúcar se acumula na corrente sanguínea (em outras palavras, a glicose aumenta). Um teste de glicose pode ajudar a avaliar o risco de diabetes e diagnosticar diabetes. A maioria das pessoas tem níveis de glicose entre 80-110; uma leitura maior que 126 após o jejum, ou maior que 200 em um teste aleatório, indica que o paciente pode ter diabetes. O exercício melhora a regulação da glicose no corpo, diminuindo assim o risco de diabetes.
Colesterol Este é um ácido graxo que está presente no sangue em duas formas principais, gorduras boas (lipoproteínas de alta densidade ou HDL) e gorduras ruins (lipoproteínas de baixa densidade ou LDL). Grandes quantidades de LDL estão associadas ao desenvolvimento de doenças cardíacas. A maior parte do colesterol em seu corpo vem de gorduras saturadas e trans em sua dieta, especialmente carne, ovos, laticínios, bolos e biscoitos. Muito colesterol no sangue pode aumentar o risco de ter um ataque cardíaco ou derrame.
LDLs fornecem colesterol para seu corpo; HDLs removem o colesterol do sangue. Seu risco de doença cardíaca depende em parte do equilíbrio entre o colesterol ruim (LDL) e o colesterol bom (HDL). Recomendações recentes indicam que o colesterol abaixo de 200 é desejável, 200-239 é limítrofe e maior que 240 é alto. LDL menor que 100 é ótimo, 100-129 próximo ao ótimo, 130-159 limítrofe, maior que 160 de altura. HDL menor que 40 coloca você em risco, e uma leitura maior que 40 é desejável.