Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 6 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Jornal do Almoço 18 /ABRIL /2022 #JornalDoAlmoço Apresentação: Paulo Melo /radialista.
Vídeo: Jornal do Almoço 18 /ABRIL /2022 #JornalDoAlmoço Apresentação: Paulo Melo /radialista.

Contente

Minha filha tem alergias alimentares graves. A primeira vez que a deixei em uma festa de aniversário foi embaraçosamente difícil. Enquanto alguns pais agarravam tapetes de ioga, acenavam para se despedir e saíam para saborear seu "tempo para mim", eu me encolhi em um café próximo e fiz o que fiz de melhor na época: surtei secretamente enquanto bebia meu chá de camomila e fingia agir casual.

Fiz uma lista de verificação mental do que deixei com minha filha na festa de aniversário. Epi-pen? Verifica. Benadryl na mochila? Verifica. Informações de contato de emergência com o anfitrião? Verifica. A única coisa que faltava era eu. Pela primeira vez, minha filha com alergia alimentar grave saiu pelo mundo e foi libertada. Mas a questão realmente era, eu seria?

Ter um filho com alergia alimentar pode transformar a pessoa mais descontraída e divertida em um pai ligeiramente agressivo e irritante. Para os festeiros, esse é um papel estranho. Quem quer ser o chato de uma festa? Por exemplo, a maioria dos convidados simplesmente pergunta ao anfitrião o que eles podem trazer. Para os pais de crianças com alergia alimentar, é nosso trabalho fazer uma série de perguntas do tipo pior cenário possível, como:


1. Este é um bolo comprado em loja? Em caso afirmativo, posso perguntar de onde vem para ter certeza de que não há contaminação cruzada na padaria? Ele contém nozes? Se você mesmo cozinhou, posso perguntar os ingredientes?

2. Se você não está servindo bolo, posso perguntar o que você está servindo para que eu possa fazer uma guloseima equivalente sem alérgenos para meu filho?

3. Se você planeja distribuir sacolas de festa, poderia deixar algum alimento para meu filho?

E assim por diante.

Às vezes, ser pai de uma criança com alergia alimentar severa significa aceitar seu papel como, por falta de um termo melhor, desmancha-prazeres. Mas existem maneiras de sobreviver. Aqui estão minhas cinco dicas úteis que me ajudam a manter a calma.

1. Respire

Lembre de respirar. No final das contas, este é um caso divertido, então tente se lembrar disso o melhor que puder. Os pais de crianças alérgicas a alimentos são diligentes porque temos que ser. Você estará mais do que preparado. Tente não permitir que suas próprias ansiedades atrapalhem a diversão para você ou seu filho.

2. Comunique-se com o anfitrião antes da festa

Comunique-se com o anfitrião da festa bem antes da festa. Eles apreciarão um alerta para qualquer preocupação com alergia alimentar. Mas também não é seu trabalho cuidar de seu filho entre vinte pequenos corpos ocupados, então dê-lhes sinais para procurar em caso de uma reação alérgica e um plano de ação de emergência passo a passo claro. Alguns pais acham útil ter uma folha datilografada para que os anfitriões da festa colem na geladeira.


3. Traga sua própria comida

Pode ser um grande alívio para muitos planejadores de festas saber que você pode vir com sua própria comida. Saber que o alimento com o qual seu filho entrará em contato será seguro para comer tira a pressão de seu anfitrião (e de você). Não se esqueça de etiquetar os recipientes de salgadinhos do seu filho com adesivos de alerta de alergia. Enquanto um anfitrião ocupado pode não ver os recipientes de comida de seu filho, outro adulto ou mesmo crianças que sabem ler podem ajudar a manter seu filho seguro.

4. Ensine seus filhos a recusar gentilmente guloseimas alternativas

Apesar de ser gentil para os anfitriões oferecer guloseimas alternativas, não vale a pena correr o risco. Guloseimas feitas em uma casa sem alergia alimentar têm maior risco de contaminação cruzada. Por exemplo, seu anfitrião pode ter usado uma mistura para bolo anti-alérgica com uma colher que ainda contenha resíduos de outros alimentos que não são seguros para seu filho. O risco simplesmente não vale a pena.

5. Ofereça uma conversa pré-festa para seus filhos

As crianças podem ficar sobrecarregadas com informações facilmente, então mantenha sua conversa estimulante simples e direta. Experimente algo assim:


“Hoje você vai para a festa de aniversário de Avery! Você está animado? Na festa de aniversário, pode haver algum alimento que não seja seguro para você comer porque tem (inserir alérgeno). A mamãe colocou comida segura e um presente especial em sua lancheira para você comer na festa. A mãe de Avery sabe que comida você não pode comer e ela vai te ajudar para que você possa se divertir com seus amigos. "

Seu principal objetivo é garantir que seu filho se sinta como qualquer outra pessoa e que não se sinta isolado por ter alergia alimentar. Dito isso, seu filho deve estar bem informado sobre o que pode e o que não pode comer.

Leve embora

É um grande marco para as famílias alérgicas a alimentos deixarem que seus filhos explorem o mundo sem eles. Muitos eventos infantis envolvem comida e guloseimas, então ir pode ser uma etapa intimidante para a maioria das famílias que vivem com alergias alimentares graves. No entanto, é importante não perder de vista o simbolismo do desapego. E só isso já vale a pena comemorar.

Certifique-Se De Olhar

Leite de vaca - bebês

Leite de vaca - bebês

e eu filho tem meno de 1 ano de idade, você não deve alimentá-lo com leite de vaca, de acordo com a American Academy of Pediatric (AAP).O leite de vaca não fornece o uficiente:Vit...
Doença pulmonar reumatóide

Doença pulmonar reumatóide

A doença pulmonar reumatóide é um grupo de problema pulmonare relacionado à artrite reumatóide. A condição pode incluir:Bloqueio da pequena via aérea (bronquiol...