Kourtney Kardashian descobriu o motivo pelo qual os períodos não são "constrangedores" de se falar
Contente
Quando a menstruação se torna uma parte normal da sua vida, é fácil esquecer o significado dela. Afinal, ter um período a cada mês significa que seu corpo está preparado paradar vida para outro ser humano. Isso é um grande negócio, certo?
Mas quando você está realmente sobre seu período, esse detalhe compreensivelmente se perde em meio às mudanças de humor, às cólicas e à preocupação ocasional de que o cordão do seu absorvente interno possa estar saindo do seu maiô na praia.
Felizmente, Kourtney Kardashian está aqui para colocar toda a luta do fio do absorvente em perspectiva. (Relacionado: Você realmente precisa comprar absorventes orgânicos?)
ICYDK, o Dia da Higiene Menstrual aconteceu no início desta semana, e Kardashian comemorou a ocasião com uma postagem no Instagram e um artigo em seu novo site de estilo de vida, Poosh. (Relacionado: Os produtos mais estranhos no novo site Poosh de Kourtney Kardashian)
O post do IG mostra Kardashian e Shepherd curtindo a praia em seus biquínis. Na legenda, Kardashian admite que Shepherd expressou uma possível preocupação sobre a foto: "'O cordão do meu absorvente interno está aparecendo?' @steph_shep sussurrou para mim. "
Por mais compreensível que seja se preocupar com um fio de absorvente visível, Kardashian aproveitou a oportunidade para falar sobre por que é realmente muito bobo se sentir constrangido sobre essas coisas. “A fonte da vida não deve ser embaraçosa ou difícil de falar”, escreveu ela. "Mães, ensinem seus filhos também."
Kardashian então encorajou seus seguidores a irem a Poosh para ler o artigo de Shepherd sobre menstruação e aprender mais sobre a higiene do período.
A coluna de Shepherd lança uma luz importante sobre a falta de recursos de higiene menstrual em certas partes do mundo (particularmente na África Subsaariana) e como isso afeta as mulheres jovens.
“Muitas garotas param de ir [à escola] completamente assim que começam o período”, escreveu Shepherd. Mas com intervenções de higiene menstrual em vigor, as meninas podem "superar obstáculos à sua saúde, liberdade e oportunidades, como violência de gênero, abandono escolar e casamento infantil", explicou ela. “Isso não beneficia apenas as meninas individualmente, mas também os países em que vivem”.
Um exemplo de intervenção de higiene menstrual? Um par de cuecas - sim, realmente. As meninas em países em desenvolvimento como Uganda não só não têm acesso a produtos de higiene menstrual, como também têm dificuldade em encontrar roupas íntimas limpas para manter esses produtos menstruais no lugar. (Relacionado: Gina Rodriguez quer que você saiba sobre a "pobreza do período" - e o que pode ser feito para ajudar)
Digite: Khana, uma organização sem fins lucrativos que visa "garantir que todas as meninas tenham as calcinhas de que precisa para administrar a menstruação e permanecer na escola - começando por Uganda", explicou Shepherd, que faz parte do conselho de diretores da organização. Khana usa fundos de doações e vendas online para dar às meninas as roupas íntimas de que precisam, e as roupas são na verdade fabricadas em Uganda para criar empregos e impulsionar a economia. "Qualidade excepcional para você, oportunidades iguais para ela. Essa é a possibilidade de apenas um par", escreveu Shepherd.
Parabéns a Kardashian e Shepherd por usarem suas plataformas para apoiar mulheres ao redor do mundo e por lembrar as pessoas em todos os lugares que as conversas sobre menstruação, grandes e pequenas, são muito importantes para se sentir envergonhado.