A mais recente estrela do futebol da High School ... é uma garota!
Contente
Se Friday Night Lights nos ensinou alguma coisa, é que o futebol no Texas é realmente importante. Então, não é legal que, no estado de Lone Star, a maior estrela do futebol por onde todos andam agora seja uma garota? É isso mesmo, Riley Fox, de 17 anos, está arrasando por ser a primeira garota a jogar futebol americano na R.L. Paschal High School em Fort Worth e a primeira garota jogadora de futebol no distrito em 15 anos.
E ela não está apenas brincando com os meninos, mas na verdade está batendo neles. (Confira estes 20 momentos de esportes icônicos com atletas do sexo feminino.)
Apesar dos estereótipos de gênero e localização, seu treinador texano, Matt Miracle, disse que só tinha que tê-la em seu time depois de vê-la chutar consistentemente gols de campo a mais de 40 metros de distância, acrescentando que ela é uma das melhores chutadoras que ele já viu. O fato de ela ser uma garota não o deixa nem um pouco perturbado.
E também não parece afetar a Fox. "Desde pequena, sempre gostei de jogar futebol", disse ela à CBS. "Eu sempre fui uma moleca, então sempre gostaria de brincar com os meninos. E não gostaria de brincar com as meninas."
Fox não é a única garota vivendo o sonho. (O que você deve saber sobre Jen Welter, a mais nova técnica da NFL.) Mesmo que não ouçamos muito sobre eles, a Federação Nacional das Associações de Ensino Médio do Estado relata que há mais de 1.600 garotas jogando em times de futebol de colégios no EUA - isso inclui zagueiros, linebackers e pontas também. Fox está se juntando a um grupo ainda pequeno, mas impressionante, incluindo estes atletas famosos:
- Mary KAte Smith, que, em 2014, ganhou as manchetes por começar no time de futebol do colégio durante o jogo de volta ao lar e, mais tarde, ser coroada rainha do baile. E se alguém lhe dissesse que ela joga como uma menina, ela tinha uma réplica pronta: "Eu considero isso um elogio!"
- Erin DiMeglio, que jogou zagueira em seu time do colégio e fez um passe milagroso em seu primeiro jogo em 2012, que não só permitiu que seu time ganhasse, mas também fez história, pois ela foi a primeira mulher QB na história do futebol colegial do sul da Flórida.
- Lisa Spangler, que conquistou um lugar como linebacker titular em seu time do colégio de Washington em 2011. "Nunca esperei que uma garota fosse minha linebacker intermediária, mas meu trabalho é conseguir os 11 melhores em campo, e ela é uma das meu melhor ", disse seu treinador, Eric Ollikainen.
E para as pessoas preocupadas com a segurança, considere o seguinte: enquanto o futebol é um dos esportes mais perigosos do ensino médio, com 1,96 lesões por 100.000 jogadores, a torcida tem um histórico de lesões ainda pior, com 2,68 lesões por 100.000 competidores. Sim, você está mais seguro jogando no campo de futebol do que torcendo ao lado dele. (Não que estejamos dizendo que a torcida é ruim; na verdade, é um esporte sério e desejamos que os atletas que o fazem tenham mais reconhecimento pelo seu talento.)
No final das contas, qualquer coisa que faça com que mais garotas pratiquem esportes em qualquer nível é uma coisa boa em nossos manuais e esperamos ver mais garotas chutando o traseiro no campo!