Deixe espaço para "obesidade rastejante" nas próximas férias
Contente
Ganhar meio quilo ou dois durante as férias não é tão fora do comum (embora você deva usar estas 9 maneiras inteligentes de tornar suas férias mais saudáveis). Mas ei, sem julgamento - você trabalhou duro por aquele tempo livre, e a comida em uma terra estrangeira é tão Boa! Mas, de acordo com um novo estudo, esse peso extra pode estar pendurado por muito tempo depois que suas malas foram desempacotadas.
Os americanos adultos ganham em média meio quilo em suas férias de uma a três semanas, de acordo com uma pesquisa da Faculdade de Ciências da Família e do Consumidor da Universidade da Geórgia. Isso não parece uma tonelada, até que você considere o fato de que também ganhamos cerca de um a dois quilos extras no geral a cada ano. Essa é uma grande parte do nosso ganho geral em um curto período de tempo, o que apóia a noção de que a agulha em nossa balança está subindo lentamente.
O estudo acompanhou 122 adultos com idades entre 18 e 65 anos; os pesquisadores mediram a altura, o peso, o IMC, a pressão arterial e a relação cintura-quadril dos participantes em três pontos diferentes: uma semana antes das férias, uma semana depois de terem retornado e, novamente, seis semanas depois de terem retornou.
Sessenta e um por cento dos participantes ganharam peso durante a viagem, e o ganho geral de peso ao longo do estudo foi de quase meio quilo (mesmo seis semanas depois de terem voltado para casa). Uma vez que realmente tendemos a obter mais atividade física quando estamos de férias, então por que o peso adicionado? De acordo com os autores do estudo, é tudo sobre a nossa ingestão calórica. O maior culpado? Todas aquelas piña coladas. O número médio de bebidas que os participantes beberam em uma semana dobrou enquanto estavam de férias, o que aumentou seriamente o consumo de calorias. (Talvez devêssemos beber essas Cervejas Amigas do Biquíni em vez disso ...)
Houve alguns efeitos benéficos do tempo gasto em viagens sobre a saúde dos participantes. O estudo descobriu que os níveis de estresse e pressão arterial caíram - até mesmo seis semanas depois que os turistas voltaram para casa.
Então, qual é a lição para aqueles de nós com sede de viajar? Temos a tendência de colocar muita ênfase em entrar em forma para as férias e esquecer uma rotina de exercícios para nos manter em forma depois. Sem dúvida, viva um pouco quando viajar. Apenas certifique-se de fazer algum trabalho extra quando chegar em casa para evitar a tendência crescente de obesidade. (Ou reserve um desses retiros de exercícios físicos únicos para mulheres e obtenha o melhor dos dois mundos!)