Autor: Alice Brown
Data De Criação: 26 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
As mulheres estão optando pelo controle da natalidade menos eficaz porque não querem ganhar peso - Estilo De Vida
As mulheres estão optando pelo controle da natalidade menos eficaz porque não querem ganhar peso - Estilo De Vida

Contente

O medo de ganhar peso é um fator primordial na forma como as mulheres escolhem que tipo de controle de natalidade usar - e esse medo pode estar levando-as a fazer escolhas mais arriscadas, diz um novo estudo publicado em Contracepção.

O anticoncepcional hormonal há muito tem uma má reputação por causar ganho de peso, levando muitas mulheres a desconfiar de opções anticoncepcionais como a pílula, o adesivo, o anel e outros tipos que usam hormônios femininos sintéticos para evitar a gravidez. Não apenas as mulheres que se preocupam com seu peso evitam esses métodos, mas essa preocupação é uma das razões mais comumente citadas pelas quais as mulheres param de usar anticoncepcionais hormonais, disse Cynthia H. Chuang, autora principal e professora de medicina e ciências da saúde pública na Penn Estado, em um comunicado de imprensa.


Mulheres que relataram estar preocupadas com os efeitos colaterais do ganho de peso de seu controle de natalidade eram mais propensas a escolher opções não hormonais, como preservativos ou DIU de cobre; ou métodos mais arriscados e menos eficazes, como abstinência e planejamento familiar natural; ou simplesmente não usar nenhum método. Isso era particularmente verdadeiro para mulheres com sobrepeso ou obesas, acrescentou Chuang. Infelizmente, esse medo pode resultar em consequências indesejadas ao longo da vida, como, oh, um bebê. (Veja como encontrar o melhor controle de natalidade para você.)

Boas notícias: a ligação entre ganho de peso e controle hormonal da natalidade é em grande parte um mito, diz Richard K. Krauss, M.D., chefe do departamento de ginecologia da Aria Health. “Não há calorias nas pílulas anticoncepcionais e estudos comparando grandes grupos de mulheres que tomam e não tomam anticoncepcionais não mostraram diferença no ganho de peso”, explica ele. Ele está certo: uma meta-análise de 2014 de mais de 50 estudos de controle de natalidade não encontrou evidências de que os adesivos ou pílulas causam ganho ou perda de peso. (No entanto, há uma exceção a esta regra: a injeção Depo-Provera demonstrou causar um pequeno ganho de peso.)


Mas, independentemente do que a pesquisa diga, o fato é que este é um problema das mulheres Faz se preocupam e isso afeta suas escolhas de controle de natalidade. Insira o DIU. Os anticoncepcionais reversíveis de ação prolongada (LARCs), como os DIUs Paragard e Mirena, não têm o mesmo estigma de ganho de peso que a pílula, tornando as mulheres que têm muito medo de ganhar peso mais propensas a escolhê-los - isso é uma boa notícia, já que os LARCs são um dos métodos mais eficazes e confiáveis ​​do mercado, disse Chuang. Portanto, embora não haja provas científicas de que a pílula causa aumento de peso, se isso for algo que o preocupa particularmente, pode valer a pena discutir LARCs ou outras opções confiáveis ​​com seu médico. (Relacionado: 6 IUD Myths-Busted)

Resultado? Não se preocupe tanto em ganhar peso com o uso de pílulas anticoncepcionais, nem escolha opções confiáveis ​​com pouco ou nenhum hormônio, como um DIU. Afinal, não há nada que faça você ganhar peso como uma gravidez de nove meses.


Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ver

Insônia

Insônia

A in ônia é um di túrbio do ono comum. e você tiver, pode ter problema para adormecer, permanecer dormindo ou ambo . Como re ultado, você pode dormir pouco ou ter um ono de m&...
Perda de memória

Perda de memória

A perda de memória (amné ia) é um e quecimento incomum. Você pode não er capaz de e lembrar de novo evento , de uma ou mai memória do pa ado ou de ambo .A perda de mem...